As vantagens da depilação a laser para os atletas são muitas, neste artigo partilhamos todas contigo! Se praticas desporto já deves ter reparado que a maioria dos atletas profissionais não tem pelos no corpo. Para além da componente estética, a ausência de pelos tem uma série de vantagens que têm um impacto direto na performance desportiva. O tratamento de depilação a laser díodo é um grande aliado para os desportistas para conseguirem uma pele suave e uma depilação duradoura. Descobre o porquê.

A ausência de pelo favorece a recuperação pós-treino

Após cada treino, é recomendado aplicar cremes, géis ou óleos e realizar massagens para relaxar os músculos. Isto ajuda os músculos que trabalharam mais durante o treino a recuperarem mais rapidamente.

homem-atleta-com-pele-depilada-a-tratar-de-lesao

Por exemplo, no caso das pessoas que correm, os músculos como o quadríceps, gémeos, glúteos, tendões, etc., podem ser sobrecarregados, causando tensão ou dor. A massagem nessas zonas poderá impedir a fadiga, contraturas ou desconforto que poderiam impedir o atleta de continuar o treino.

A depilação a laser masculina ou feminina torna-se a aliada dos atletas, uma vez que sem pelos no corpo, os cremes são melhor absorvidos na pele e obtêm-se melhores resultados.

Vantagens da depilação a laser para atletas e a utilização de vestuário justo

Há um grande número de desportos que exigem a utilização de roupas apertadas. É o caso do ciclismo, do surf e de outros desportos aquáticos nos quais se utiliza fato de mergulho, da zumba, do spinning e também outros desportos de interior.

porque-os-atletas-depilam-as-pernas

Também há especialistas em desporto que recomendam a utilização de vestuário justo ou de vestuário de compressão, pois promovem o fluxo sanguíneo, reduzem a fadiga muscular ou ajudam a ter maior resistência.

Neste sentido, ao remover pelos com depilação a laser, estas peças de vestuário irão adaptar-se melhor ao corpo, evitando irritação ou desconforto ao puxar os pelos ao vesti-las e despi-las.

São só VANTAGENS!

A depilação a laser promove a cura rápida de feridas

Outra grande vantagem da depilação a laser para os atletas é que a ausência de pelos permite um processo mais rápido e higiénico de cicatrização de feridas.

Todos os atletas podem estar expostos a quedas ou ferimentos como resultado do desporto que praticam. Nestas circunstâncias, pode ser necessário aplicar desinfetantes, cremes e pensos em áreas que teriam pelos. Com a depilação a laser, estes pelos podem ser removidos definitivamente, permitindo um melhor processo de cicatrização.

A depilação a laser aumenta os níveis de performance desportiva

Já reparaste que atletas profissionais, como os nadadores, praticam sempre desporto com uma pele livre de pelos? A ausência de pelos corporais elimina a fricção do ar ou, neste caso, da água, permitindo uma melhor performance desportiva.

Além disso, como mencionado acima, a recuperação após o treino, facilitada pela massagem e outras técnicas, permite aos atletas prevenir um grande número de lesões e, desta forma, aumentar a sua capacidade de treino e desempenho.

A Láserum espera que este artigo tenha sido do teu interesse. Se és um atleta e procuras um centro de depilação a laser especializado, contacta hoje mesmo o Centro Láserum mais próximo de ti.

Partilha as tuas dúvidas ou experiências nos comentários. Segue os nossos perfis no Facebook e Instagram e mantém-te e atualizado com as novidades.

Posts relacionados
Como conseguir uma depilação definitiva?
Como conseguir uma depilação definitiva?

Quando pensamos em como podemos conseguir uma depilação definitiva, enquanto tentamos descobrir mais informações, podemos deparar-nos com alguns métodos que afirmam ser definitivos, mas que acabam por não ser. É por isso que a melhor opção é, sem dúvida, a depilação a...

read more
É possível fazer depilação a laser com herpes?
É possível fazer depilação a laser com herpes?

Se chegaste até este artigo, é porque possivelmente tens o vírus do herpes, e estás prestes a iniciar ou a continuar o teu tratamento de depilação a laser díodo. Mas, será que a depilação a laser e o herpes são compatíveis? A resposta é sim, embora com algumas...

read more