Perguntas frequentes sobre depilação a laser

Tem dúvidas sobre como é o procedimento de depilação a laser na Láserum? Ou sobre se pode realizar um tratamento numa zona específica? Não se preocupe, estamos aqui para ajudar e resolver todas as suas dúvidas. Tenha em conta que durante o tratamento contará sempre com o apoio e atenção personalizada de um dos nossos técnicos laser. Se houver alguma questão que não encontre nas nossas perguntas frequentes, não hesite em contactar-nos, iremos ajudá-lo.
¿Cuánto tiempo debe transcurrir entre sesión y sesión?

Quanto tempo deve decorrer entre cada sessão de depilação a laser?

Habitualmente o tempo que passa entre sessões é de aproximadamente 30 ou 60 dias , uma vez que irá depender de diversos fatores como o estado do pelo, os avanços que já se fizeram no tratamento, etc. Conforme a eficácia do tratamento progride, o tempo entre as sessões será mais espaçado. Os nossos técnicos especialistas em depilação a laser ficarão atentos à evolução do tratamento cada vez que for a uma sessão e irão aconselhá-lo sobre quando deverá ser a sua próxima consulta.
¿A qué edad es recomendable comenzar el tratamiento láser en mujeres?

A partir de que idade se pode fazer depilação a laser nas mulheres?

Não há uma idade estipulada, mas vai depender do aparecimento da primeira menstruação. Depois de um ano, o corpo estará pronto para receber a depilação a laser. O motivo é que passado esse período na vida da adolescente, as hormonas já estarão mais estabilizadas e seu corpo receberá corretamente o tratamento de depilação a laser. Saiba mais aqui: depilação a laser e idade .
La depilación Láser en Láserum

Como é a depilação a laser na Láserum?

A depilação a laser na Láserum é descrita pelos nossos clientes como uma experiência. É por isso que gostamos de nos referir à depilação a laser como a experiência Láserum!  Em primeiro lugar, quando decidir contactar-nos, os nossos técnicos de laser irão atendê-lo da forma que preferir, explicando o procedimento que deve realizar para solicitar a sua consulta. Poucos dias antes da sua sessão, receberá um lembrete via WhatsApp no ​​qual também irão estar incluídas todas as recomendações e passos a serem seguidos para que seu tratamento corra na perfeição.  Uma vez no centro, os nossos técnicos de laser irão informá-lo sobre todo o procedimento e irão dizer-lhe o que fazer desde o momento em que entra na cabine. Uma das características da Láserum é o serviço que a nossa equipa oferece aos nossos clientes, para que não tenha que se preocupar com nada! Irá sentir-se em casa e poderá esclarecer qualquer dúvida ou questão que surgir, bem como expressar como se sente em todos os momentos para que o tratamento seja o mais agradável possível. Depois de terminar a sessão, será aplicado Aloé Vera para acalmar a irritação da pele e irá receber todas as indicações a ter em conta nos próximos dias.  Irá começar a notar os resultados praticamente desde a primeira sessão! E, claro, até a hora da sua próxima consulta, poderá entrar em contacto com o seu centro Láserum sempre que precisar para tirar qualquer tipo de dúvida. Depois de ter vivido a experiência Láserum, o seu centro favorito vai adorar que deixe um comentário no Google! Isso ajuda-nos a melhorar, a crescer e a sentir-nos mais próximos de si.
¿Cuánto dura una sesión de depilación láser?

Quanto tempo dura uma sessão de depilação a laser?

Isto irá depender da sua zona a ser depilada e da sua superfície, assim como se se trata de um corpo masculino ou feminino. Pode pedir mais informações aos nossos técnicos de laser sobre as áreas a serem tratadas. Não obstante, habitualmente trata-se de uma sessão rápida, podendo durar desde 5 minutos em zonas pequenas, até durações maiores em zonas como as pernas e os braços. Saiba mais aqui sobre como funciona a depilação a laser
¿Es compatible la depilación láser con la exposición solar?

A depilação a laser é compatível com a exposição solar?

Claro que sim!   A nossa tecnologia de depilação a laser díodo é totalmente compatível com o sol e a depilação a laser no verão, desde que evite o contacto direto aproximadamente 3-4 dias antes e 3-4 dias após a sessão. Em ambos os casos, a melanina da pele será ativada e o sol pode causar irritações e até, em alguns casos, manchas. Não se esqueça que a exposição ao sol pode ser qualquer contacto com o sol quando a pele está exposta. Ou seja, não estar na praia não significa que não se exponha ao sol! Estar num bar, terraço, pátio, passear, etc. receber os raios solares diretamente sobre as áreas que acabaram de ser depiladas ou a depilar, também é "exposição solar". Aconselhamo-lo a evitar o uso de calções, camisolas de manga curta, saias, vestidos curtos ... se vai receber ou já recebeu o seu tratamento a laser nos dias mencionados. Sabia mais sobre depilação a laser e o sol.
Rayos uva y depilacion laser

Raios UV e depilação a laser. Quanto tempo demora até que eu possa ter um tratamento de depilação a laser de díodo?    

No caso dos raios UV e do autobronzeamento, devemos aguardar um mínimo de 15 dias antes e depois da sessão, se quisermos utilizá-los.

Desta forma, asseguramos que a melanina da pele não é ativada, e pode ser submetida ao tratamento sem que a sua pele corra qualquer risco de irritação.

Se estiver a tomar medicamentos, posso fazer depilação a laser? 

No dia da sua sessão de depilação a laser deve evitar tomar certos medicamentos que são considerados "medicamentos fotossensíveis". Antes de os tomar (ou se os tiver tomado e tiver a sua sessão laser nesse dia) contacte o seu centro para os informar e eles confirmarão se esta medicação é compatível com a depilação a laser. Estes medicamentos fotossensíveis podem afetar diretamente o tratamento e podem causar lesões cutâneas se não forem tomadas as medidas preventivas adequadas. Recomendamos-lhe sempre que fale diretamente com os nossos técnicos especializados em depilação a laser, que lhe darão conselhos personalizados. A sua saúde é a nossa prioridade e, portanto, na Láserum não podemos realizar tratamentos de depilação a laser se tiver tomado medicamentos fotossensíveis no mesmo dia.
¿A qué edad es recomendable comenzar el tratamiento láser en hombres?

A partir de que idade se pode fazer depilação a laser nos homens?

Não há idade estipulada para iniciar o tratamento de depilação a laser no caso dos rapazes. Contudo, recomendamos o começo uma vez passada a fase de desenvolvimento e puberdade, por uma questão de regularização hormonal. De uma maneira geral, por volta dos 16 anos é a idade adequada para iniciar o tratamento. No entanto, é possível que existam adolescentes que terminem o processo de puberdade antes ou mesmo depois. Cada corpo é diferente e, como tal, na Láserum recomendamos que consulte especialistas de forma personalizada antes de iniciar o seu tratamento depilatório a laser. Saiba mais informação em depilação laser e idade.
¿Se puede hacer la depilación láser sobre tatuajes?

Pode-se fazer a depilação a laser sob tatuagens?

Não é possível efetuar a depilação a laser por cima de tatuagens, porque quando a luz atinge o pigmento na tatuagem, pode danificar a área. É importante esclarecer que pode ser feito em áreas do corpo com tatuagens, desde que o pedaço de pele onde a tatuagem está localizada seja coberto corretamente, ou que seja contornada sem que o manípulo se aproxime da tatuagem.

O seu técnico de laser da Láserum estará totalmente formado e tomará as medidas apropriadas. No entanto, é importante que os avise onde tem cada tatuagem antes de se submeter à depilação a laser para que possam detetar a área a ser coberta antes do início da sessão.  

¿Cómo tengo que ir a mi sesión de depilación láser? ¿Cuáles son las indicaciones?

Como se preparar para uma sessão de depilação a laser?

Há uma série de indicações que deve seguir antes de ir para a sua sessão de depilação a laser:
  • Passe a lâmina 1 a 2 dias antes, se o pelo estiver forte, e de 6 a 7 dias antes, se o pelo estiver fraco.
  • Evite submeter-se a Raios UV ou utilizar produtos de autobronzeado 15 dias antes da sua sessão.
  • Evitar exposição solar entre 3 e 4 dias antes do seu tratamento.
  • Não deverá expor as zonas submetidas à depilação a laser nos 3-4 dias posteriores ao seu tratamento.
  • Não depile as áreas a serem tratadas com cera, pinça ou qualquer outro método de arranque. Também não deve usar produtos clareadores dos pelos 1 mês antes da sessão.
  • Para que o tratamento seja mais eficaz deverá manter um cuidado profundo da pele nas zonas que se vai tratar, aplicando de forma regular um produto hidratante, como o gel de Aloé Vera.
  • Embora a hidratação seja muito importante, no dia da sessão deve evitar o uso de cremes ou desodorizantes.
  • Venha com a pele completamente limpa!
  • É importante que não tome medicamentos fotossensíveis no dia da sua sessão. Consulte o seu técnico de laser para saber se o medicamento que está a tomar ou deseja tomar no dia da sessão é compatível com o tratamento de depilação a laser.
  • Se toma pílula anticoncecional, consulte o seu centro para obter mais detalhes sobre a compatibilidade com a depilação a laser.
¿Cuántas sesiones necesito?

De quantas sessões de depilação a laser necessito?   

O número de sessões depende de vários fatores relacionados com cada pessoa, tais como tipo de pelo, exposição solar prévia, fototipo de pele e, inclusive, zonas hormonais. 

No caso específico da Láserum, a média estatística aproximada das nossas clientes (mulheres) está entre 5 e 8 sessões para começar a espaçar cada sessão e a notar os resultados muito consideravelmente. Para os homens, devido às características da textura do pelo e da pele, a média estatística aproximada do número de sessões para que isto ocorra situa-se entre 8 e 10 sessões

Contudo, como dizemos, cada corpo é diferente e este número pode variar para cima ou para baixo dependendo da pessoa, tendo em conta os fatores acima mencionados.

¿Puedo realizarme la depilación láser embarazada o en período de lactancia?

Pode-se fazer depilação a laser durante a gravidez ou amamentação?

Na Láserum desaconselhamos que as futuras mamãs se submetam a tratamentos de depilação a laser durante a gravidez. Não é perigoso, no entanto, esta recomendação é porque as hormonas não se estabilizam durante esse estágio e podem causar efeitos indesejados, como o laser não ser tão eficaz ou reagir de maneira diferente ao esperado. Recomendamos que comece ou continue o tratamento mais para a frente, quando o seu corpo retorna ao nível normal de hormonas. Pode discutir esta temática com seu médico de família ou ginecologista para obter mais detalhes. Saiba mais informação em depilação laser e gravidez
Durante los días del periodo menstrual, ¿puedo realizarme el tratamiento de depilación láser diodo?

Durante os dias de menstruação pode-se fazer o tratamento de depilação com laser de díodo?

Claramente que sim! O tratamento de depilação a laser é totalmente compatível com o período menstrual, podendo realizar a sua sessão nestes dias do mês sem nenhum inconveniente. É importante que tenha em mente que existem medicamentos considerados fotossensíveis, como o ibuprofeno, que costumam ser tomados nestes dias . Estes não são compatíveis com a realização de tratamento de depilação a laser, portanto, para garantir sua segurança, recomendamos que consulte o técnico de laser sobre os medicamentos adequados antes de comparecer à sessão. Lembre-se de vir com um método de higiene menstrual, como um tampão ou copo menstrual para sua sessão, a fim de garantir uma higiene adequada. Aqui pode encontrar mais informação sobre o tratamento de depilação durante o período menstrual.
 Si tomo pastillas anticonceptivas, ¿puedo realizarme la depilación láser?

Pode-se fazer a depilação a laser quando se está a tomar a pílula anticoncecional?

Se estiver a tomar a pílula anticoncecional, deve consultar o seu centro para saber se é compatível com a depilação a laser. Geralmente não há problema, no entanto, essa compatibilidade pode variar de acordo com vários fatores, como a composição do medicamento, há quanto tempo está a realizar o tratamento, a semana do ciclo em que está, etc. Como tal, é muito importante que procure ser aconselhado antes de se submeter ao tratamento.
¿Se puede hacer la depilación láser sobre lunares, manchas de nacimiento, varices o cardenales?

A depilação a laser pode ser feita em sinais, marcas de nascença, varizes ou hematomas?

Em relação à depilação a laser em sinais, marcas de nascença, varizes ou hematomas, a nossa recomendação é que consulte diretamente o seu centro. Há muitos tipos de sinais, marcas ou manchas, e dependendo do seu tamanho, cor e alguns outros fatores como, por exemplo, se têm textura, serão ou não adequados para depilação a laser. Cada caso terá que ser analisado de forma personalizada, e para isso, pode ir diretamente ao centro para que essas peculiaridades da sua pele sejam analisadas corretamente. Leia aqui mais informação sobre a depilação a laser e sinais.
¿Es dolorosa la depilación láser?

A depilação a laser é dolorosa?

Dependendo de cada pessoa, o limiar para a dor ou sensibilidade será em maior ou menor grau. No entanto, graças aos nossos aparelhos, a sensação de desconforto é bastante reduzida. Além disso, graças à tecnologia de depilação a laser da Láserum, que possui uma ponta de gelo, o nosso manípulo atinge temperaturas abaixo de -12º, potencializando o efeito anestésico. A utilização de sistemas de resfriamento limita o dano térmico epidérmico causado pela absorção competitiva da melanina epidérmica, e permite entregar densidades de energia maiores e mais eficientes, tornando o tratamento mais eficaz e indolor.
O que se deve fazer após a sessão de depilação a laser? Há uma série de indicações que deve seguir após a sessão de depilação a laser: Não passe a lâmina até sentir que a irritação da pele desapareceu por completo. Para maior segurança, aguarde pelo menos uma semana após o tratamento. Evite a exposição solar durante os 3-4 dias após à sua sessão de depilação a laser. Hidrate intensamente a sua pele com Aloé Vera durante os 3-4 dias após o tratamento. Passado esse tempo, não abandone! Continue com a hidratação regular da pele para a próxima sessão. Aplique proteção solar nas zonas tratadas. Utilize um, no mínimo, um fator SPF+ 30 nas zonas corporais e SPF+ 50 nas zonas faciais. Após a sessão, não use roupas justas ou que possam desbotar, pois podem causar irritação, causando desconforto nas áreas que acabaram de ser depiladas. Evite duches ou banhos quentes no mesmo dia após a sessão. Prefira a água fria ou morna, sem usar nenhum cosmético que contenha álcool. Se pratica desporto habitualmente, evite fazê-lo no dia da sua sessão, uma vez que o suor e a roupa justa podem irritar a sua pele.
¿Puedo hacerme el láser si tengo el vello claro o rubio?

Pode-se fazer a depilação a laser em pelos claros ou loiros?

O equipamento que utilizamos na Láserum funciona com qualquer tipo de pelo. No entanto, deve-se ter em mente que o tratamento tem um efeito maior nos pelos com pigmentação mais escura e caráter grosso. Isso ocorre porque a máquina deteta melhor os folículos quando há mais melanina presente e a luz incide diretamente sobre eles. Isso significa que quanto mais escuro for o pelo, melhor será capaz o equipamento a detetá-lo e, portanto, mais eficaz será o tratamento. Leia aqui mais informação sobre a depilação laser nos pelos loiros ou ruivos
¿Puedo practicar actividad física el mismo día de mi tratamiento de depilación láser?

Posso praticar atividade física no dia do meu tratamento de depilação a laser?

Se praticar desporto antes da sua sessão, não há problema. No entanto, não é recomendado que o faça após a sua sessão laser, uma vez que o atrito do vestuário desportivo, o suor, etc. pode irritar a sua pele, que estará sensível após a sua sessão. Recomendamos que espere pelo menos alguns dias para que a sua pele recupere totalmente, uma vez eliminada a irritação da sua sessão.