Perguntas Frequentes

Tens dúvidas sobre como a depilação a laser funciona? Ou queres saber se podes realizar o teu tratamento com este método de depilação definitiva?

Não te preocupes, estamos aqui para ajudar-te a resolver as tuas dúvidas. Além disso, tenha em mente que durante o teu tratamento terá sempre o acompanhamento e atendimento personalizado de uma das nossas técnicas em laser. Se houveres alguma dúvida que não tenhas sido esclarecida nas nossas perguntas frequentes, não hesite em contactar-nos, certamente podemos ajudá-la.


Quanto tempo deve passar entre sessões de depilação a laser?

O tempo que deve decorrer entre as sessões de depilação a laser é variável e pode ir de 1 a 2 meses, uma vez que temos de respeitar o ciclo de crescimento do pelo. No entanto, este período aumenta à medida que o tratamento avança. As nossas técnicas especialistas vão agendar as tuas sessões em função da evolução do teu tratamento e irão aconselhar-te de forma personalizada. Lembra-te que os tempos podem variar em função do tratamento e da zona corporal.


Posso praticar desporto no mesmo dia do meu tratamento laser?

Não é aconselhável praticar desporto imediatamente após a sessão de depilação a laser. Após o tratamento, a tua pele estará mais sensível do que o habitual, pelo que, tanto o toque da roupa como o excesso de suor poderão provocar uma irritação. É aconselhável que deixes passar alguns dias até que a pele esteja totalmente recuperada.


Como posso preparar-me para a minha sessão de depilação a laser?

Antes da tua sessão, deves fazer a depilação com lâmina 24h-48h antes se os teus pelos forem fortes, e entre 5 e 6 dias se for fraco. Não apliques cremes autobronzeadores, pelo menos 2 semanas antes para poderes realizar o tratamento, senão terás que fazer 2-3 esfoliações antes da tua sessão.
Espera 15 dias desde a aplicação de Raios UVA para poder realizar o tratamento de depilação laser díodo, além de realizar 3/2 esfoliações prévias à sessão.
Para finalizar, evita a exposição solar entre 3 e 4 dias antes e depois do tratamento.
Clique aqui se quiser conhecer todas as recomendações anteriores à sessão de depilação a laser.

 


O que faço depois da depilação a laser?

Após a tua sessão de depilação a laser, é importante cuidares da pele. Aconselhamos-te a usar o gel regenerador durante os primeiros 3-4 dias e deves aplicá-lo com regularidade, uma vez que irá ajudar a reparar e regenerar a tua pele. Aplica o protetor solar SPF 50+ na área tratada e evita exposição solar entre 3 e 4 dias depois.
Contamos-te os cuidados a ter após a depilação a laser neste artigo.


A depilação a laser é compatível com a exposição solar?

A depilação a laser e o sol são totalmente compatíveis, desde que não faças exposição solar nos 3-4 dias anteriores e posteriores ao tratamento, mantenhas a tua pele hidratada e utilizes protetor solar nas áreas tratadas.


Eu tenho feito solário, posso começar ou continuar o meu tratamento de depilação a laser díodo?

O solário é compatível com a depilação a laser, desde que haja um espaçamento mínimo de 15 dias entre ambos os tratamentos, assim como deves realizar 2 a 3 esfoliações durante esse período. desta forma a melanina deixa de estar ativa, tornando o tratamento mais seguro. Podes retomar as tuas idas ao solário quando a tua pele estiver totalmente recuperada (aproximadamente 4 dias).


O autobronzeador é compatível com a depilação a laser?

Os autobronzeadores e a depilação a laser são compatíveis, desde que passe um mínimo de 2 semanas entre a aplicação do autobronzeador e a sessão de depilação a laser díodo, disso deves realizar 2 a 3 esfoliações. Assim, podes fazer o tratamento de depilação a laser nas melhores condições evitando alterações de pigmentação na tua pele.


Quanto custa a depilação a laser?

Na Láserum a depilação a laser é acessível a todas as carteiras. Por isso, nos nossos centros podes começar o teu tratamento a partir de 6€ e com a liberdade de decidires qual é a zona que queres depilar em cada sessão, porque só trabalhamos com sessões soltas! Diz adeus aos pacotes obrigatórios!


Durante os dias da menstruação, posso fazer o meu tratamento de depilação laser díodo?

O tratamento de depilação a laser é totalmente compatível com o período, portanto podes continuar a ir às tuas sessões sem qualquer inconveniente. Mas lembra-te que, durante esses dias, o teu corpo pode estar mais sensível do que o normal. Além disso, se tomares algum tipo de medicamento lembra-te de dizeres à tua técnica especialista de laser, pois essa medicação pode ser fotossensível.


Com que idade é aconselhável começar o tratamento a laser?

Embora não exista uma idade certa para começar um tratamento de depilação a laser, existem algumas recomendações. No caso das raparigas, é aconselhável começar o tratamento 1 ano após a primeira menstruação. Para os rapazes, a idade recomendada para começar é 15/16 anos.


Posso fazer depilação a laser por cima de tatuagens?

A depilação a laser não pode ser feita em cima de tatuagens. Quando a luz deteta o pigmento da tatuagem, esta pode causar captações térmicas, pelo que é muito importante que nos avises das tatuagens que tens para podermos tapá-las corretamente antes de começarmos o tratamento.


Quantas sessões de depilação a laser preciso?

O número necessário de sessões de depilação a laser para remover os pelos de forma permanente, depende do tipo de pelos e do fotótipo de pele de cada pessoa, para além de outros fatores: a toma de certos medicamentos, distúrbios hormonais, até mesmo certas patologias. Apesar de tudo, graças à nossa experiência, podemos dizer um número aproximado de 5 a 8 sessões no caso das mulheres, e 10 a 12 sessões no caso dos homens.
Podes encontrar mais informações aqui sobre quantas sessões de depilação a laser são necessárias para remover os pelos.


Posso fazer depilação a laser grávida ou em fase de amamentação?

A depilação a laser não é recomendada durante a gestação. No entanto, as mulheres em fase de amamentação podem fazer o seu tratamento laser sem problemas. É apenas necessário ter em conta que as mulheres com tendência para aparecimento de melasmas, terão de esperar que passe o seu período de quarentena.


A depilação a laser dói?

Temos a melhor e mais avançada tecnologia em laser diodo, o nosso equipamento possui uma ponteira de gelo que atinge -12ºC e devido ao seu efeito anestésico torna o tratamento praticamente indolor. O que permite ainda a entrega de densidades de energia maiores e mais eficientes.
Se tens mais dúvidas, podes conferir nossas dicas para a tua próxima sessão!


Posso fazer a depilação a laser em verrugas, sinais de nascença, varizes ou nódoas negras?

Se pretendes fazer depilação a laser numa zona que tenha verrugas, sinais de nascença, varizes ou hematomas, é aconselhável que efetues uma avaliação específica da zona. Por isso, aconselhamos-te a ir diretamente ao centro para que as nossas técnicas especialistas vejam estas particularidades.


Quanto tempo dura uma sessão de depilação a laser?

A duração de uma sessão de depilação a laser depende de cada pessoa e da zona a tratar. No entanto, trata-se geralmente de sessões curtas, que podem durar cerca de 5 minutos em zonas pequenas, até tempos mais longos em zonas como pernas e braços.


Como funciona a depilação a laser?

O funcionamento da depilação a laser se baseia no princípio da fotermolise selectiva, na qual a luz é preferencialmente absorvida pelo pigmento natural, a melanina, presente no folículo piloso, preservando a pele ao redor. Como as estruturas do pelo contêm mais pigmento que o tecido cutâneo adjacente, eles absorvem mais luz, fazendo com que a temperatura aumente até ao ponto de coagulação. A coagulação danifica as células germinativas e impede ou retarda o crescimento dos pelos.
Aqui contamos-te tudo o que precisas de saber sobre como funciona a depilação a laser.


Posso fazer a depilação a laser se tiver pelos claros ou loiros?

Considerando que o laser tem como alvo a melanina presente no folículo piloso, vamos ser mais eficazes e obter melhores resultados em pelos espessos com pigmentação escura. No entanto, recomendamos que vás ao centro Láserum mais próximo de ti para que as técnicas especialistas possam avaliar o teu caso.
Recomendamos que faças uma avaliação no centro Láserum mais próximo de ti, para que as nossas técnicas especialistas possam avaliar o teu caso. Pois apesar da função do laser ser detetar a melanina presente no folículo piloso, cada pessoa é diferente e deve ser vista por uma técnica especialista de depilação a laser.


Se estou a tomar medicação, posso fazer a depilação a laser?

Existem alguns medicamentos ou patologias que não são compatíveis com a depilação a laser. Por isso, é muito importante que digas à tua técnica especialista a medicação que estás a tomar para que ela confirme se o teu medicamento é compatível com o tratamento.


Se eu tomar a pílula, posso fazer a depilação a laser?

A ingestão da pílula anticoncecional não tem nenhuma incompatibilidade com a depilação a laser díodo. Só teríamos de fazer uma pequena diferenciação no que diz respeito à realização do tratamento em zonas corporais ou faciais. Consulta o teu centro para saberes mais detalhes.
Aqui dizemos-te como a pílula anticoncecional afeta a depilação a laser.