Embora, até há alguns anos atrás, a depilação masculina não fosse muito popular, a verdade é que nos últimos tempos tem-se experienciado o seu boom. Os homens cada vez mais querem cuidar de si próprios e uma das perguntas que mais fazem está relacionada com a depilação! Provavelmente, a primeira coisa que pensa quando se fala em depilação masculina é na depilação com lâmina: é o método mais usado para fazer a barba e, portanto, aquele que pode ser o mais rápido. Mas será que isso significa que é o melhor método e será que a depilação a laser de díodo para homens é uma boa opção? No post de hoje vamos responder a todas essas perguntas!

Que opções tem quando se trata de depilação masculina?

Como já mencionámos, a depilação com lâmina pode ser a primeira opção que vem à mente, mas a verdade é que há muitas mais, como a depilação a laser masculina. Portanto, antes de continuarmos e determinarmos qual é o melhor método de depilação masculina, queremos passar por todas as opções, para esclarecer os prós e os contras de cada uma delas.

Depilação masculina a cera

depilacion masculina con ceraA depilação a cera é um dos métodos pelos quais o pelo é arrancado pela raiz e volta a crescer em 2-3 semanas. Embora possa parecer uma solução rápida, a verdade é que os resultados não são duradouros e o desconforto durante o processo é bastante elevado, para além das possíveis complicações que podem ocorrer devido ao desenvolvimento de foliculite ou vermelhidão.

Cremes depilatórios

Outra alternativa é a utilização de cremes depilatórios. Estes produtos são aplicados na pele e reagem de tal forma que, quando são removidos, o pelo também é removido. Os seus resultados são semelhantes aos obtidos a fazer a depilação com uma lâmina de barbear e, por isso, são de curta duração, tendo de se repetir o processo a cada poucos dias.

Máquina de depilar

Este é outro método popular porque também é usado com frequência para fazer a depilação na zona da barba. Embora seja necessário um pouco mais de cuidado com a pele face a métodos como a lâmina de barbear, especialmente se usar cremes de barbear e tónicos específicos, a verdade é que no final o resultado é de duração muito curta e os pelos crescem mais fortes.

Depilação masculina com laser: a sua melhor escolha

depilacion masculina con laserApós uma breve revisão dos métodos de depilação masculina mais populares, fica claro que a melhor opção será sempre aquela que oferece resultados duradouros e, ao mesmo tempo, que cuida da sua pele. Portanto, a depilação a laser é uma opção válida para aqueles homens que querem esquecer os pelos para sempre. Ao realizar a um tratamento de depilação a laser díodo masculina, irá começar a notar os resultados a partir da primeira sessão, observando como cada vez menos pelos crescem nas áreas que está a tratar. Por outro lado, o pelo masculino é geralmente mais forte face ao pelo feminino, pelo que o tratamento de depilação a laser será ainda mais eficaz: quanto mais forte e escuro for o pelo, mais fácil será para o laser detetar o folículo e eliminá-lo. Para além destes resultados duradouros, este método de depilação tem uma série de vantagens muito interessantes que o vão convencer a escolhê-lo.

Redução da foliculite

Pode não saber do que estamos a falar a partir do termo “foliculite”, mas se estivermos a falar de “pelos encravados”, pode estar mais familiarizado com esta expressão. A foliculite pode ser causada por uma depilação com métodos como a depilação com lâmina repetida, em que os pelos acabam encravados, infetando a área onde crescem. Com a depilação a laser masculina o pelo é removido ao queimar o folículo, eliminando assim a raiz deste problema e impedindo que ele reapareça.

Eliminação do risco de fístulas

As fístulas são uma condição comum entre os homens. Eles aparecem frequentemente na área perianal causando uma infeção que pode tornar-se desconfortável e dolorosa. Estes também são causados por uma infeção do folículo piloso e, ao removê-lo com um tratamento de depilação masculina a laser nas nádegas internas, também elimina o risco voltar de sofrer deste problema. 

Conforto na hora de fazer desporto

A depilação masculina com laser de díodo também é muito útil para adquirir mais conforto ao praticar desporto, especialmente no caso da depilação a laser nas costas ou nas pernas completas. Ao eliminar uma certa quantidade de pelo, vai notar menos suor e humidade acumulada, tendo assim mais conforto na prática de qualquer desporto. Resumindo, a depilação masculina com laser díodo é sem dúvida, a melhor opção se quiser o esquecer os pelos e também ganhar em saúde e conforto. Além disso, na Láserum temos preços acessíveis e só trabalhamos com sessões individuais, pelo que só tem que pagar pelo que precisa, sem custos extras. Se tiver alguma dúvida, pode comentar este post ou contactar-nos através dos nossos perfis no de Facebook ou Instagram!