Láserum

Quando os pelos começam a crescer no corpo, geralmente começa-se a considerar os diferentes tipos de depilação. Nesse momento, pode-se fazer uma questão: qual a melhor idade para fazer depilação a laser?

Esta pergunta não tem uma resposta simples, mas é um fator que depende de muitos aspetos relacionados com as alterações hormonais, mudanças corporais e, em última instância, com os diferentes tipos de corpos que existem. Cada pessoa é diferente, por isso a resposta será diferente para todos!

Contudo, existem algumas diretrizes gerais que devem ser tidas como referência para saber se, numa certa idade, é possível realizar depilação a laser de díodo, sem recear que não seja completamente eficaz. Neste artigo, fique a conhecer todos os detalhes sobre este tema. Continue a ler e não perca nada!

Qual a idade certa para fazer depilação a laser nos homens?

Como mencionado acima, não existe uma idade exata que determine o início da depilação a laser para homens. No entanto, é preciso ter em conta alguns parâmetros que o irão ajudar a decidir quando o corpo está pronto para receber o tratamento.

Neste caso, o ideal é começar uma vez passada a fase de puberdade e desenvolvimento, pois isto assegura que as hormonas estão mais estáveis e reguladas.

Assim, poder-se-ia determinar que, em termos de depilação a laser, a idade média para iniciar o tratamento nos homens seria por volta dos 16 anos. No entanto, há rapazes que podem chegar a esta fase mais cedo, ou mesmo mais tarde. Como já indicado, cada corpo é diferente e tem de estar atentos às mudanças. Se necessário, recomenda-se que consulte um médico especialista para ver se está pronto para realizar o tratamento de depilação por laser de díodo.

Qual a idade certa para fazer depilação a laser nas mulheres: o primeiro período como ponto de referência

depilacao-a-laser-a-partir-de-qual-idade

No caso das mulheres, determinar iniciar a depilação a laser a partir de qual idade pode ser um pouco mais fácil, uma vez que existe uma indicação bastante clara.

É possível marcar o momento em que o tratamento será seguro e eficaz no corpo a partir de um ano após a primeira menstruação. Isto porque, após esta mudança no corpo, as hormonas começam a estabilizar-se e, após este período, o corpo receberá o tratamento corretamente.

No entanto, outros fatores devem ser tidos em conta, uma vez cada corpo é um corpo. Portanto, numa idade precoce e caso já tenha passado um ano desde a primeira menstruação, é aconselhável consultar um médico especialista que lhe possa dizer que tudo está em ordem para que possa receber o tratamento de forma eficaz.

Dicas para uma correta depilação a laser em idade precoce

Se, depois de ler estas recomendações, decidiu visitar um centro Láserum e começar a depilação a laser, conheça as principais dicas para que o tratamento seja 100% bem sucedido!

Pergunte a um especialista com quantos anos pode-se fazer depilação a laser

Este ponto já foi mencionado anteriormente neste artigo, mas nunca é demais reforçá-lo.

A razão para isto é que, se o nosso corpo não estiver 100% preparado a nível hormonal, o tratamento não será tão eficaz, pelo que os pelos podem não ser removidos corretamente e podem reaparecer num curto período de tempo. No entanto, embora o pelo possa reaparecer devido a alterações hormonais, nunca será como era no início, algumas sessões serão suficientes para o remover novamente.

Na Láserum queremos, acima de tudo, que se sinta à vontade e que fique satisfeito com o resultado! É por isso que é tão importante certificar-se de que tudo está certo desde o início.

Passe a lâmina frequentemente antes da sua sessão

Outra dica a ter em conta quando se trata de depilação a laser e idade é o facto de que, como o seu pelo cresceu mais recentemente, é muito provavelmente ainda fraco. Por esta razão, recomenda-se que, antes de ir à sua sessão, passe a lâmina várias vezes durante algumas semanas antes, com o objetivo de o fortalecer pouco a pouco.

Em áreas onde o seu pelo é mais forte, pode passar a lâmina pela última vez um dia antes da sessão. Por outro lado, onde o seu pelo está mais fraco, recomenda-se passar a lâmina a última vez 5-6 dias antes da sessão.

No entanto, na Láserum não recomendamos a depilação a lâmina na zona facial, na linha alba ou lombar, uma vez que estas são áreas mais sensíveis e deverão ser tratadas diretamente na sua visita ao centro.

Ao seguir este conselho e ao passar a lâmina antes da depilação a laser, conseguirá um pelo mais forte, o que ajudará o laser a capturar melhor o seu folículo e a removê-lo corretamente.

depilacao-a-laser-a-partir-de-qual-idade

Não utilizar cremes anestésicos

Sabe-se que, como esta é a sua primeira vez, podem surgir receios sobre o desconforto que pode sentir durante o tratamento. Tendo isto em conta, recomenda-se que em nenhuma circunstância se utilize cremes anestésicos para a depilação a laser, uma vez que estes poderiam reduzir a eficácia do tratamento. Além disso, uma vez que reduzem a sensibilidade da pele, pode correr o risco de sofrer queimaduras.

Se tiver mais perguntas sobre com quantos anos pode se fazer depilação a laser ou outras questões, existe uma secção de perguntas frequentes onde pode encontrar toda a informação de que necessita.

Tem alguma questão adicional? Pergunte através dos perfis de Facebook e Instagram!