Estás a pensar iniciar o teu tratamento de depilação a laser, mas ainda tens algumas dúvidas? Neste artigo, dizemos-te tudo o que precisas de saber para que, no dia da tua primeira sessão de depilação a laser na Láserum, possas sentir toda a tranquilidade.

Razões para começares o teu tratamento de depilação a laser díodo

Se te queres livrar dos pelos para sempre, a depilação a laser díodo pode ser a solução que procuras. Este método é capaz de eliminar o pelo ao mesmo tempo que cuida da tua pele. E se tens receio que seja um tratamento doloroso, fica a saber que a extremidade das nossas máquinas de depilação a laser atinge até -12ºC, de modo a minimizar qualquer sensação de desconforto

Além disso, o laser díodo é muito versátil, uma vez que é adequado a qualquer tipo de pelo e pele, bem como a qualquer idade e sexo. Não temos dúvidas de que a depilação a laser díodo é o método mais eficaz de depilação no mercado.

Como funciona a depilação a laser? Graças ao princípio da Fototermólise Seletiva, a luz laser projetada pela tecnologia que utilizamos, atua diretamente no folículo piloso, penetra a derme e reduz gradualmente o aparecimento de pelos. Em cada sessão o folículo irá enfraquecer, até deixar de produzir pelo.

 

A depilação a laser díodo gera resultados logo na primeira sessão?

O melhor da depilação a laser com a Láserum é o facto de começares a ver resultados desde a primeira sessão: o pelo irá crescer mais fraco, mais fino e em menor quantidade, o que resulta na queda de alguns dos pelos logo após a primeira semana. 

O número de sessões que vais precisar para dizeres adeus aos pelos definitivamente pode variar, mas em média, as mulheres precisam de 5 a 8 sessões, e os homens de 8 a 10 para começarem a espaçar o tratamento e a notarem os resultados mais consideravelmente. 

Contudo, lembra-te que cada corpo é diferente e este número pode variar para cima ou para baixo dependendo do teu tipo de pelo, fototipo de pele, idade e, inclusive, se o tratamento está a ser realizado numa área com maior concentração hormonal.

quanto tempo dura a primeira sessão de depilação a laser

Como te deves preparar para a tua primeira sessão de depilação a laser díodo?

De modo a garantir a eficácia do teu tratamento de depilação definitiva, existem algumas recomendações que deves seguir antes das sessões de depilação a laser. Seguindo-as todas, obterás resultados duradouros, além de uma pele lisa e saudável.

 

Depila as áreas a serem tratadas antes da sessão

No caso da depilação a laser díodo, é a melanina do pelo que absorve a luz do laser e converte-a em calor, o que destrói o pelo e evita que este se reproduza.

Para que o laser díodo consiga atuar diretamente no folículo piloso, tem de estar a apontar para a pele, por isso, é importante depilar a área a ser tratada cerca de 3 a 4 dias antes da tua sessão.

Deves depilar a área com uma lâmina, ou aparar os pelos com uma tesoura no caso de zonas hormonais, como o rosto. Evita depilar-te com cera, pinça ou qualquer outro método que arranque os pelos pela raiz. 

 

Evita a exposição solar e os cremes autobronzeadores

Apesar da nossa tecnologia de depilação a laser díodo ser compatível com o sol, deves evitar a exposição solar nos 3-4 dias antes de ires à tua sessão, e também não deves usar autobronzeador na semana anterior e posterior. Se estiveres a fazer solário, deves deixar um espaço de pelo menos 15 dias antes da sessão de depilação a laser.

Não te esqueças que a exposição solar pode ser qualquer contacto com o sol quando a pele está exposta. Ou seja, mesmo que não estejas na praia, podes estar exposto. Nos dias antes e depois da sessão, tenta evitar o uso de calções, camisolas de manga curta, saias ou vestidos curtos e roupa apertada.

 

Não apliques maquilhagem ou cremes na área a ser depilada

Não é recomendável realizar o tratamento a laser na pele com cremes, desodorizantes, óleos ou maquilhagem. Porquê? Porque estes produtos podem impedir que o laser chegue à raiz do pelo, ou até mesmo, irritar a pele.

Por isso, para que o teu tratamento de depilação a laser díodo seja eficaz e seguro, deves ir para a sessão com a pele completamente limpa e sem cosméticos.

 

Informa a tua técnica especialista em depilação a laser se estiveres a tomar medicamentos

Uma das questões que surge com muita frequência remete para a compatibilidade da depilação a laser e medicamentos. Embora existam muitos medicamentos que sejam compatíveis, também existem muitos que não são, nomeadamente os medicamentos fotossensíveis. 

Se estiveres a tomar algum medicamento ou se estiveres sob tratamento médico, é importante que avises a tua técnica especialista em depilação a laser antes de iniciares a tua sessão. Ela irá verificar se o medicamento é compatível com o teu tratamento. Se não for, não te preocupes, vamos reagendar a tua sessão, o mais importante é a tua saúde e bem-estar!

 

Quanto tempo dura a primeira sessão de depilação a laser?

A duração da sessão irá depender da zona a ser depilada e da sua superfície, assim como se se trata de um corpo masculino ou feminino. Por exemplo, a duração de uma sessão de depilação a laser na sacro feminina é de cerca de 5 minutos, enquanto na sacro masculina é de 10 minutos.

No entanto, habitualmente trata-se de uma sessão rápida, podendo durar desde 5 minutos em zonas pequenas, até durações maiores em zonas como as pernas e os braços.

 

Ainda tens dúvidas? Podes fazer um teste de tolerância!

O tratamento a laser de depilação a laser díodo é recomendado para todos os tipos de pele e de pelo, mas se ainda tiveres dúvidas e precisares de saber se este tratamento é para ti, podes solicitar um teste de tolerância.

Como acontece no início de uma sessão normal, o laser será aplicado numa pequena parte da área a ser tratada, para que possas ter a certeza de que a tua pele é compatível com a depilação a laser na área e que é segura. 

Marca já a tua primeira sessão de depilação a laser díodo na Láserum, ficamos à tua espera! E se quiseres conhecer-nos um pouco melhor, ou se ainda tiveres alguma dúvida, deixa a tua pergunta na secção de comentários ou envia-nos uma mensagem privada no Facebook ou no Instagram.

Artigos relacionados

Pelo hormonal: O que é e como eliminá-lo
Pelo hormonal: O que é e como eliminá-lo

Os pelos hormonais podem ser muito desconfortáveis. Se alguma vez te apareceu este tipo de pelo tão característico, sabes que pode ser muito irritante, principalmente por ser um pelo escuro e grosso. Este tipo de pelo não compreende género, pode aparecer tanto em...

Recomendações para um tratamento a laser eficaz
Recomendações para um tratamento a laser eficaz

Queres um tratamento de depilação a laser eficaz com os melhores resultados logo desde início? Este artigo diz-te quais são os passos a seguir e os pontos-chave a ter em conta para a tua pele estar nas melhores condições possíveis antes de iniciares o teu tratamento,...