A depilação a laser dói?

Embora o desconforto seja subjetivo e dependa de pessoa para pessoa, a nossa tecnologia própria de laser díodo reduz ao mínimo qualquer desconforto que possa ser criado pelo tratamento. Não tomes medicamentos, pois podem ser fotossensíveis, e não utilizes cremes anestésicos.

 

Posso fazer depilação a laser se tiver o pelo claro? E se minha pele for escura?

O laser díodo é compatível com todos os fotótipos de pele. No entanto, a técnica especialista em depilação laser díodo responsável pelo teu tratamento fará uma avaliação prévia para personalizar o mesmo, em função de todas estas variáveis.

 

Tenho que me depilar/barbear com lâmina antes da minha sessão?

Para conseguires remover os pelos com sucesso através do tratamento de depilação a laser, a raiz do pelo deve absorver toda a energia produzida pelo equipamento. Se o pelo estiver cortado, o tratamento de depilação a laser pode ser feito corretamente e a área depilada terá uma suavidade única.

 

O que acontece após a primeira sessão de depilação a laser? Pode haver algum efeito secundário?

Inflamação e vermelhidão: Não te deves preocupar se, depois de saíres da tua sessão, a tua pele ficar vermelha, inflamada e até sentires uma leve sensação de comichão. É totalmente normal e temporário. Ou seja, após 48 horas a pele irá recuperar o seu tom e a sua aparência habitual. Para atenuar esta sensação, recomendamos o uso de um dos nossos produtos pós-laser como a Aloé Vera corporal ou o facial.

primeira sessão laser

Os resultados são visíveis desde a primeira sessão? Quantos pelos são removidos na primeira sessão de laser?

Com apenas uma sessão de depilação a laser terás removido entre 10 a 25% dos pelos. É importante ter em mente que este método só elimina o folículo piloso durante uma fase específica do seu crescimento, a fase anágena.

 

Após quanto tempo será necessário depilar-me após a sessão de depilação a laser?

Podes depilar-te com uma lâmina entre as sessões, mas lembra-te de que, quando fores à tua sessão, o pelo tem que estar ligeiramente visível, deve ser como uma barba de um ou dois dias. Conforme fores fazendo mais sessões, terás cada vez menos pelos, no entanto, com múltiplas sessões vão demorar mais tempo a crescer e vão crescer mais finos.

 

Quantas sessões vou precisar?

número de sessões de depilação a laser varia de pessoa para pessoa e da zona a tratar. É impossível determinar o número exato de sessões que serão necessárias para a depilação definitiva.

Normalmente, as mulheres precisam de 6 a 8 sessões e, no caso dos homens, são muitas vezes necessárias entre 10 e 12, embora sejam sempre necessárias sessões anuais de manutenção para manter a pele macia e sem pelos.

 

E tu, ainda tens dúvidas sobre como será a tua primeira sessão de depilação a laser díodo? Podes fazer-nos as tuas perguntas através dos nossos perfis do Facebook e do Instagram. Ou, se preferires, marca a tua primeira sessão na Láserum carregando no botão.

Artigos relacionados

Prendas Dia do Pai: as melhores dicas
Prendas Dia do Pai: as melhores dicas

Na Láserum, celebramos o Dia do Pai todos os dias, mas o 19 de março é a oportunidade para relembrar aqueles mais distraídos. Como este dia especial já está aí, podes não ter ideias para o Dia do Pai. Mas não te preocupes, estamos cá para ajudar-te a não errar com as...