A questão se é aconselhável praticar desporto após uma sessão de depilação a laser é bastante comum nos nossos centros. A resposta é que NÃO É RECOMENDADADO.

É muito comum apresentarem-se as vantagens da depilação a laser para os atletas, uma vez que muitas pessoas que praticam desporto a nível profissional ou amador decidem realizar o tratamento de depilação a laser. Por esta razão, levanta-se frequentemente a questão de saber se é possível fazer um treino após a sessão de depilação. A recomendação face a esta questão é que, quer seja um atleta profissional ou se praticar desporto apenas para se manter em forma, o ideal é esperar cerca de 24 horas para praticar desporto intenso após a sua sessão de laser. No entanto, como cada pele é diferente, aconselhamo-lo a perguntar ao seu técnico Láserum sobre o seu caso específico.

Porque não é aconselhável fazer desporto depois de uma sessão de depilação a laser?

A razão é bastante simples. Como sabe, após a depilação a laser, a pele fica mais sensível. O suor contém bactérias que podem irritar a pele, principalmente se a pele for sensível. Além disso, o suor também pode obstruir os poros causando mais irritação ou até uma infeção. É, portanto, aconselhável evitar a transpiração na zona depilada.

Por outro lado, após a sessão de depilação a laser, é aconselhável manter a pele a uma temperatura fresca ou à temperatura ambiente, para que o calor aplicado durante a sessão disperse. Se praticar desporto, a temperatura da pele irá aumentar e poderá causar alguma irritação.

depilacao-desportos-ao-ar-livre

Desportos ao ar livre ou roupa apertada

O sol e a a roupa apertada, ou pouco respirável, também não são recomendados após a depilação a laser. Por esta razão, se for correr ou praticar qualquer desporto ao ar livre, como ténis, basquetebol ou ciclismo, por exemplo, deve evitar fazê-lo durante pelo menos uma semana, se os raios solares forem suscetíveis de atingir a sua área depilada. Também se recomenda que utilize sempre protetor solar.

Não se recomenda vestuário apertado ou pouco respirável após a sessão de depilação, pois pode contribuir para o bloqueio dos poros.

Natação após depilação a laser

Se o desporto que pratica é natação, polo aquático ou qualquer outro desporto aquático, deve estar ciente de que o cloro na pele pode causar irritação. Por este motivo, é aconselhável deixar passar aproximadamente uma semana após a sessão de depilação a laser.

Como foi referido anteriormente, o tempo recomendado dependerá sempre do seu tipo de pele, por isso consulte o seu técnico se tiver quaisquer dúvidas.

depilacao-natacao

Como foi discutido ao longo deste artigo, suor, temperatura, sol, roupa apertada e cloro não são aconselhados após uma sessão de depilação a laser. Por esta razão, se algum destes elementos interferir com a área depilada durante o desporto, evite-os e siga as recomendações indicadas pelo seu técnico Láserum.

Recorde-se que, se praticar desporto e quiser fazer a depilação a laser, contacte a Láserum.

Convidamo-lo a partilhar a sua experiência nos comentários e a seguir-nos nas redes sociais Facebook e Instagram.

Posts relacionados
Como conseguir uma depilação definitiva?
Como conseguir uma depilação definitiva?

Quando pensamos em como podemos conseguir uma depilação definitiva, enquanto tentamos descobrir mais informações, podemos deparar-nos com alguns métodos que afirmam ser definitivos, mas que acabam por não ser. É por isso que a melhor opção é, sem dúvida, a depilação a...

read more
É possível fazer depilação a laser com herpes?
É possível fazer depilação a laser com herpes?

Se chegaste até este artigo, é porque possivelmente tens o vírus do herpes, e estás prestes a iniciar ou a continuar o teu tratamento de depilação a laser díodo. Mas, será que a depilação a laser e o herpes são compatíveis? A resposta é sim, embora com algumas...

read more