Escolher um bom centro de depilação a laser é algo muito importante a ter em conta quando se decide realizar este tipo de tratamento. Quando se trata de avaliar as diferentes opções, entram na equação diferentes aspetos que o farão escolher entre um ou outro.

Uma vez que é um dos tratamentos mais solicitados no setor da estética, deve estar bem informado sobre todos os detalhes antes de iniciar o procedimento de depilação a laser. Este post vai dar-lhe todas as dicas para escolher um bom centro de depilação a laser, adequado para si. Quer saber como fazer uma boa escolha? Continue a ler e fique a par de todos os detalhes!

As melhores dicas para escolher um bom centro de depilação a laser

Após tomar a decisão que quer realizar o tratamento de depilação a laser, o centro onde vai realizar o procedimento é a próxima escolha. Um dos pontos mais difíceis e cansativos é procurar quais as clínicas que melhor se adaptam às suas necessidades. Assim sendo, preste atenção a estas dicas para escolher um bom centro de depilação a laser.

1. A importância das críticas na escolha de um bom centro de depilação a laser

Quando vai comprar um produto, a primeira coisa para que olha é o que os outros clientes dizem sobre ele, quais são as suas características, como cumpre a função para a qual o comprou, etc.

Quando falamos de depilação a laser, conhecer a opinião de outros utilizadores torna-se ainda mais importante, uma vez que é um tratamento realizado na pele e, se não for feito corretamente, pode causar problemas cutâneos. Como tal, é muito importante ter em conta as críticas, que mostram o que os clientes pensam da clínica.

Nas críticas é possível descobrir, em primeira mão, como foi a experiência dos outros clientes sobre o tratamento de depilação a laser, o centro, os resultados do procedimento, como foram tratados pelo profissional de laser, o que acharam das instalações, etc. É, sem dúvida, uma fonte de informação essencial na qual os utilizadores confiam para valorizar a experiência e o tratamento recebido. Uma avaliação de um cliente pode determinar se opta por um ou outro estabelecimento.

 2. A localização do centro de depilação a laser é muito importante

Um dos primeiros aspetos a ter em conta ao escolher o centro de depilação a laser é a sua localização. Normalmente aposta-se na conveniência de estar perto de casa, do local de trabalho ou que, no momento de comparecer à sessão, seja mais conveniente. A decisão é feita geralmente tendo em conta dois fatores: a proximidade e o facto de ser prático.

Além disso, a existência de uma clínica numa área por onde passa regularmente ou perto da sua residência é importante para realizar o tratamento de depilação, mas também para poder optar por apenas fazer um teste de avaliação de pele ou para alterar a sua próxima sessão.

3. O preço do tratamento também é decisivo

Outro dos principais aspetos relevantes que se destaca quando se trata de depilação a laser e o centro onde se vai realizar as sessões, é o preço do tratamento. Deve ter sempre em conta a relação qualidade/ preço do tratamento na escolha da clínica.

Quando se fala do preço da depilação a laser, não se deve deixar levar apenas por este aspeto, deve relacioná-lo diretamente com a qualidade do tratamento, com o aconselhamento personalizado e os resultados obtidos. Por esta razão, não deve ter o preço como único fator determinante na tomada de uma decisão, recomenda-se que seja considerado juntamente com outros fatores, tal como, a qualidade do tratamento.

4. Um ponto diferenciador na escolha do centro de depilação a laser: a tecnologia

A tecnologia utilizada no tratamento de depilação a laser é a chave para definir a sua clínica ideal. Possuir uma máquina de depilação a laser de díodo, que oferece resultados eficazes e duradouros, é essencial como ponto diferenciador para escolher o tipo de depilação a laser e o centro onde realizar o tratamento.

Na Láserum, utiliza-se uma ponta de gelo que é capaz de atingir até -12ºC, produzindo um efeito anestésico, o que torna a sessão de laser praticamente indolor, dependendo sempre de cada pessoa e das suas características.

5. Compromisso com um tratamento profissional e personalizado

Cada corpo é diferente e cada pele necessita de cuidados especiais com a depilação a laser. A experiência de profissionais qualificados e aconselhamento especializado é essencial para alcançar os resultados esperados do tratamento. Assim, certificar-se de que a sua pele está em primeiro lugar poderá ser um fator na escolha da clínica onde vai realizar o tratamento.

6. A liberdade das sessões individuais

A opção de escolher sessões individuais, sem pacotes obrigatórios e ao melhor preço, é um fator determinante na diferenciação do serviço pela qualidade e resultados do tratamento. Como esta opção, garante a liberdade de poder realizar o tratamento de depilação a laser quando e onde quiser.

Decidir se e onde quer continuar com o seu tratamento é um dos grandes benefícios das sessões individuais. Graças aos conselhos personalizados do seu profissional de laser, é possível oferecer-lhe uma avaliação das suas necessidades específicas, para que pague apenas as sessões de que realmente necessita. Para além disso, ao não existir a obrigação de adquirir previamente um pacote de sessões, por exemplo, na realização do tratamento de depilação a laser nas pernas, pode decidir realizar as suas sessões quando lhe for mais conveniente.

7. Os resultados da depilação a laser, um fator determinante

Os resultados do tratamento também são essenciais na escolha de um centro de depilação a laser. Uma vez iniciado o tratamento e após as primeiras sessões, obtém uma visão completa de todo o processo para conseguir avaliar o tratamento que a clínica ou centro de depilação a laser oferece.

Obter resultados rapidamente fará com que repita a experiência na mesma clínica, e é por isso que, além desses resultados, a importância do tratamento personalizado também é importante. Os resultados, a qualidade e a duração dos resultados podem ser fatores decisivos para o fazer mudar de ideias depois de ter iniciado o tratamento numa clínica.

Ao procurar um bom centro de depilação a laser, escolha um centro especializado

Antes de escolher um bom centro de depilação a laser, é importante que tenha em conta as dicas referidas acima, com o objetivo de fazer a escolha certa.

Além disso, é aconselhável escolher um tratamento de depilação a laser num centro especializado, uma vez que ao tratar-se de uma clínica de especialidade, caso surjam dúvidas, antes ou depois do tratamento, os profissionais estarão certamente aptos para responder. Outro dos pontos positivos neste aspeto é poder contar com o apoio necessário de profissionais especializados no setor, com um background e experiência que, noutros casos, pode faltar.

Uma comunicação fluida com o seu centro especializado em depilação a laser irá garantir o acompanhamento do processo de forma mais constante e com maiores garantias de sucesso, sendo mais provável que consiga notar os resultados num curto espaço de tempo. Esta é uma vantagem em relação aos tratamentos de depilação tradicionais ou técnicas de depilação a laser em casa, por exemplo.

Se quiser mais informações para escolher um bom centro de depilação a laser, entre em contacto connosco através de uma mensagem privada no perfil de Facebook ou Instagram.

Posts relacionados
Ácido hialurónico e depilação a laser: são compatíveis?
Ácido hialurónico e depilação a laser: são compatíveis?

Cada vez mais se recorre ao ácido hialurónico para suavizar as rugas ou prevenir o aparecimento de linhas de expressão. Por outro lado, também a depilação a laser tem ganho cada vez mais expressão no mercado, como técnica preferencial para remover os pelos de forma...

ler mais