A depilação a laser e as peles sensíveis são compatíveis? E é eficaz? É claro que é! Se chegaste até este artigo, provavelmente já te colocaste estas questões. Mas deves ter em consideração os pormenores que discutiremos a seguir.

No passado, pensava-se que a depilação a laser e a pele sensível eram incompatíveis. No entanto, com o passar do tempo, ficou provado não só que isso não é verdade, mas também que a depilação a laser é o melhor método para remover pelos de peles sensíveis.

Se quiseres saber tudo sobre este tratamento, como cuidar da tua pele ou porque é que outros métodos tradicionais de depilação não são recomendados se sofreres de pele sensível, continua a ler!

 

Qual é o melhor método de depilação para peles sensíveis?

Se tens uma pele sensível e já utilizaste qualquer um dos métodos tradicionais de depilação, saberás em primeira mão que a remoção de pelos com uma lâmina ou cera pode ser uma experiência muito desconfortável e até dolorosa. É por isso que tens de procurar outros métodos que não só removam os pelos, mas que também sejam suaves para a pele, como a depilação a laser.

Porquê? Embora a depilação a laser ofereça muitos benefícios, a possibilidade de poder adaptar o tratamento de acordo com o tipo de pele e de pelo é uma vantagem que torna este método único.

Com a utilização dos métodos mais tradicionais de depilação, é muito comum surgirem alterações na pele que podem ser muito incómodas e até deixar marcas indesejadas, como a foliculite, por exemplo. A depilação a laser pode ser o método definitivo para erradicar esta condição.

 

4 mitos sobre a depilação a laser em peles sensíveis

Embora a depilação a laser seja o melhor método de depilação para peles sensíveis, existem ainda muitos mitos sobre a compatibilidade de ambos, que desmascaramos de seguida!

  • A depilação a laser é perigosa em peles sensíveis. Falso! Este tratamento é seguro, desde que seja efetuado em centros especializados e por técnicas especializadas.
  • Se tiveres uma pele sensível, a depilação a laser não é eficaz. Falso! É claro que a depilação a laser é eficaz em peles sensíveis. No entanto, adaptando os parâmetros às necessidades e características da tua pele, podem ser necessárias mais algumas sessões para obter o resultado desejado.
  • A pele sensível fica mais irritada com a depilação a laser. Falso! Estas reações nem sempre ocorrem na pele e, se ocorrerem, são temporárias e podem ser evitadas ou o seu processo de recuperação pode ser acelerado seguindo as orientações da técnica especializada.
  • A depilação a laser é mais dolorosa se a pele for sensível. Falso! A tecnologia está a avançar a passos largos; na Láserum, tornamos o tratamento praticamente indolor graças à nossa máquina com uma extremidade de gelo. Além disso, podes seguir estes conselhos para minimizar ainda mais o desconforto.

depilação a laser em pele sensivel

Porque é que não deves utilizar outros métodos de depilação se tiveres uma pele sensível

Embora a depilação a laser seja a opção recomendada para eliminar os pelos se tiveres uma pele sensível, existem outros métodos tradicionais que também podes utilizar, embora o processo possa ser bastante desconfortável e até doloroso.

É o caso da depilação com cera. O problema deste método reside sobretudo na obtenção da temperatura adequada para que seja um tratamento eficaz e não provoque uma vermelhidão excessiva na pele, um equilíbrio muitas vezes difícil de encontrar, já para não falar da dor provocada pela técnica utilizada para remover os pelos. Além disso, com este tratamento, pode mesmo acontecer que uma parte da pele se descole se for sensível.

A máquina depiladora é sinónimo de irritação se tiveres uma pele sensível, pelo que também não é um método recomendado. Este tratamento requer muitas passagens para eliminar os pelos e conseguir uma pele lisa, pelo que a fricção e a remoção são combinadas, pelo que notarás que a tua pele fica irritada quase desde o início. A foliculite também é comum nestes métodos de depilação.

Com a lâmina, devido ao facto de serem necessários muitos golpes e muitas passagens, acontece algo semelhante ao que acontece com a máquina depiladora: a pele fica muito irritada.

O método a evitar é o creme depilatório. Normalmente, os componentes contidos neste tipo de creme podem ser muito agressivos para a pele sensível, podendo mesmo causar queimaduras.

 

Como cuidar da pele sensível se fizeres depilação a laser

Como vimos, a depilação a laser é o melhor método para a pele sensível, sendo o melhor também em comparação com os métodos tradicionais que causam muita irritação na derme e podem causar foliculite e outras doenças da pele.

No entanto, para que o tratamento seja eficaz e as possíveis reações sejam mínimas, é necessário saberes como deves cuidar da tua pele. Por isso, a tua rotina deve incluir um Gel Regenerador Pós-Laser 3 a 4 dias antes e depois da tua sessão de depilação a laser díodo, pois o seu efeito calmante e regenerador permite à pele recuperar a sua melhor versão.

Mas não deves apenas mimar a tua pele nos dias antes e depois da sessão, é importante incluires a hidratação na tua rotina diária, porque a saúde da tua pele irá melhorar e o tratamento será mais eficaz. Assim, depois de usares o regenerador com Aloé Vera durante alguns dias, podes cuidar da tua pele com a Loção Hidratante de Rosa Mosqueta da Láserum, que dará à tua pele a hidratação extra de que necessita.

Além disso, é claro, deves evitar roupas apertadas após a tua sessão, bem como evitar a exposição direta ao sol nas áreas tratadas durante 3 a 4 dias antes e depois da tua sessão.

 

Se tiveres alguma dúvida sobre a compatibilidade da pele sensível com a depilação a laser, podes perguntar-nos através do Facebook, Instagram ou do nosso chat. Ou se desejares, marca a tua sessão na Láserum clicando no botão abaixo, as nossas técnicas especializadas irão personalizar o teu tratamento para o tornar eficaz.

Posts relacionados
Prendas Dia do Pai: as melhores dicas
Prendas Dia do Pai: as melhores dicas

Na Láserum, celebramos o Dia do Pai todos os dias, mas o 19 de março é a oportunidade para relembrar aqueles mais distraídos. Como este dia especial já está aí, podes não ter ideias para o Dia do Pai. Mas não te preocupes, estamos cá para ajudar-te a não errar com as...

read more
Depilação a laser: qual o intervalo entre sessões
Depilação a laser: qual o intervalo entre sessões

Para obteres uma pele livre de pelos, a depilação a laser díodo é a opção mais eficaz e com resultados permanentes disponíveis no mercado. Para alcançares os resultados desejados, é essencial saberes de quanto em quanto tempo deves fazer a depilação a laser.  O...

read more