Quem nunca sonhou remover definitivamente os pelos? É por isso que a depilação a laser se tornou numa das opções mais populares para deixar a pele macia.
Na Láserum recomendamos que venhas à tua sessão com a área de tratamento previamente depilada para obteres os melhores resultados. No entanto, não deves eleger o creme depilatório como método de depilação pois pode ter efeitos colaterais e prejudicar o teu tratamento.
Deves estar a questionar como fazes a depilação para poderes ir à sessão a laser diodo. Continua a ler e descobre as nossas dicas.
Como fazer a depilação com lâmina antes do laser
Como já sabemos, a depilação a laser díodo é o método mais eficaz para obter resultados duradouros e uma pele suave e macia. Porém, para desfrutares ao máximo desta técnica inovadora, é fundamental que prepares a tua pele adequadamente.
Se já foste a alguma sessão, sabes que um dos requisitos é a remoção prévia dos pelos. Pode parecer um pouco contraditório, já que te podes perguntar por que precisas de te depilar se o teu objetivo é remover pelos? Nós explicamos-te: os pelos à superficie da pele vão absorver grande parte da energia do laser e o tratamento perde eficacia, isto porque o laser é eficaz quando atinge a raiz do pelo ou folículo piloso. Portanto se não removeres os pelos antes da tua sessão, a depilação a laser não será muito eficaz.
Como método de pré-depilação a laser, o nosso aliado será a lâmina. Nada de métodos que arranquem o pelo pela raiz, como a cera ou a pinça! Se recorreres a um destes métodos, a sessão não terá o efeito desejado.
A frequência da depilação com a lâmina irá depender do ritmo de crescimento dos pelos. Como regra geral, é aconselhável que o faças pelo menos um ou dois dias antes da sessão se a espessura do pelo for forte, e cinco ou seis dias antes se for fraco. Isto dará tempo à pele para se recuperar de qualquer irritação e evitará qualquer desconforto durante a sessão de laser.
Quando e como usar creme depilatório para tratamento a laser?
Em geral, não é recomendado o uso de cremes depilatórios durante o tratamento de depilação a laser, uma vez que costumam conter ingredientes químicos que atuam dissolvendo os pelos na superfície da pele. É por essa razão que, na Láserum, recomendamos o uso de lâmina nos dias anteriores à sessão.
Um dos principais motivos para evitar o uso de creme depilatório antes da sessão é que pode interferir na absorção da energia emitida pelo laser. Como? O creme depilatório deixa uma camada de resíduos na pele que pode dificultar a leitura dos folículos pilosos pelo laser. Por não conseguir atingir adequadamente a raiz do pelo, o laser não conseguirá removê-lo corretamente, pode dificultar a leitura dos folículos pilosos pelo laser.
Alergia ou fobia à depilação com lâmina
Então, o que fazer se sofreres de alergia ou fobia à depilação com lâmina? Nesse caso, toma nota de como deves aplicar o creme depilatório!
Em primeiro lugar, aconselhamos que faças um pequeno teste em casa para verificares se o creme depilatório não provoca reação. Depois de teres a certeza de que não houve nenhuma reação, aplica o creme na pele limpa e seca cerca de três ou quatro dias antes da sessão (evitará que a pele fique sensibilizada no centro). Recomendamos que apliques o Gel Regenerador da Láserum até ao dia da sessão, o que te vai ajudar a manter a humidade da pele e garantir bons resultados.
Posso usar creme depilatório no rosto antes da sessão?
Em primeiro lugar, é importante que saibas que não deves utilizar um creme depilatório corporal no rosto. A pele do rosto é muito delicada! Pode causar irritação e reações indesejadas.
O rosto é uma zona hormonal. Como tal, não deves depilar-te de nenhuma maneira antes da tua sessão, recomendamos que apares os pelos da área com uma tesoura, se necessário. As nossas técnicas especializadas irão tratar da remoção dos pelos no dia da tua sessão.
E no final do tratamento, que orientações devo seguir?
Se concluíste todas as tuas sessões, parabéns! Já estás no caminho certo para teres uma pele lisa e sem preocupações.
Porém, o trabalho não termina quando sais do centro. Posteriormente podem aparecer alguns pelos residuais, ou seja, pelos tratados cujo folículo piloso está um pouco danificado pela ação do laser. É por isso que na Láserum recomendamos que se faça uma ou duas sessões de manutenção por ano para manter a pele macia e sem pelos.
A nossa equipa de técnicas especializadas terá todo o prazer em fornecer-te todas as informações e recomendações necessárias para obteres resultados duradouros no teu processo de depilação a laser. Marca hoje mesmo uma sessão no centro mais próximo e descobre como ter uma pele lisa e sem pelos!
Depilação íntima masculina e feminina: qual é o melhor método?
A depilação íntima no homem e mulher já não é um tema tabu, com muitas vantagens para quem escolhe remover os pelos. Diminuir casos de comichão na região íntima e melhorar o desempenho no desporto são algumas delas. Isto acontece porque, ao eliminar os pelos tu...
Diferenças entre o laser SHR e o laser díodo
Existem diversas opções de depilação permanente, mas sabes quais são as formas mais efetivas para eliminar os pelos? A "melhor" opção pode variar consoante as circunstâncias individuais, como a cor dos pelos e o tipo de pele. A depilação a laser díodo é frequentemente...
Depilação a laser e luz pulsada: quais as diferenças
Certamente já ouviste falar de fotodepilação (também conhecida como luz pulsada intensa) ou de depilação a laser díodo, mas sabes como elas se diferenciam? Podemos dizer que estes métodos de depilação têm muitas diferenças, sendo a principal divergência como a luz age...