Instagram, anúncios, televisão… Vemos regularmente pessoas com peles perfeitas em todos os suportes, e ainda que tendo uma série de cuidados pós depilação a laser se consiga resultados muito bons, temos de dizer-lhe algo… As peles perfeitas não existem!

Na Láserum valorizamos muito a sinceridade, por isso não queremos prometer-lhe uma pele perfeita após o seu tratamento de depilação a laser. Pelo contrário, acreditamos que todas as peles são bonitas à sua maneira: não importam as marcas ou manchas. O importante é que se sinta bem com ela!

Não obstante, se está a fazer um tratamento de depilação a laser para eliminar o pelo e melhorar a sua pele, há uma série de cuidados que pode seguir depois da sua sessão que irão ajudá-lo a conseguir um tratamento de laser eficaz e manter uma pele mais hidratada e suave. Quer saber quais são? Continue a ler, pois contamos-lhe tudo neste post.

Porque são tão importantes os cuidados após a sessão de laser?

Muito mais do que querer melhorar o aspeto da pele, os cuidados após a depilação a laser são muito importantes para melhorar os resultados do tratamento e manter a sua pele saudável. No general, são três pontos que deve ter em conta na hora de aplicar estes cuidados:

Evitar a irritação da pele

Se seguir os conselhos pós laser do seu técnico, irá evitar em grande medida a irritação da pele que o laser pode provocar nos primeiros dias após a sua aplicação. 

Aumentar a hidratação

Após a depilação a laser existem alguns cuidados a ter, a pele pode ficar um pouco seca depois do tratamento, pelo que é muito importante que cuide dela e lhe dê um extra de hidratação. Assim, irá evitar que a pele fique gretada e fique com um aspeto áspero, ficando demasiado seca e provocando afecções como o eczema. E agora pergunta-nos, qual é o melhor método para hidratar a pele? Os nossos clientes fiéis já sabem que somos muito fãs de Aloé Vera, como iremos contar-lhe a seguir.

Melhorar os resultados

Se tiver estes cuidados após a depilação a laser, estará a seguir o caminho correto para melhorar os resultados do tratamento, acelerando a caída do pelo e evitando que volte a nascer, deixando a sua pele muito mais suave.

4 cuidados imprescindíveis depois da depilação a laser

Cuidados tras la depilacion laser

Uma vez conhecidas as vantagens, de certeza que está a perguntar quais são os cuidados imprescindíveis a ter após a depilação a laser para manter a sua pele “quase” perfeita. Nós gostamos de resumi-los em 4 palavras: Hidratar, proteger, esfoliar e depilar. Recomendamos que os tenha sempre presentes!

Estes são os cuidados após a depilação a laser:

  1. Hidratação com aloé vera
  2. Esfolie a sua pele
  3. Evite o sol
  4. Passe a lâmina

Aloé Vera: O rei dos cuidados após a depilação a laser

Não nos cansamos de mencionar que o Aloé Vera é a estrela dos cuidados após a depilação a laser! Já falámos várias vezes dos seus benefícios: adstringente, regenerador, etc. Sobretudo, adoramos que tenha a capacidade de hidratar tão bem a sua pele!

Na Láserum levamos a hidratação muito a sério, como tal, cada vez que vai a uma sessão, os nossos técnicos de laser aplicam-lhe uma boa quantidade de Aloé Vera depois de passar o laser pela sua pele. Assim, prevenimos a irritação.

Além de que, é muito importante que também o aplique de forma regular e abundante durante os 2-3 dias anteriores e posteriores ao tratamento, e hidratar também diariamente entre sessões, para que a pele chegue completamente saudável à próxima sessão.

Esfoliar como modo de vida

Esfoliar constantemente a pele é uma das práticas mais importantes quando falamos dos cuidados após a depilação a laser. Não só porque fomenta a caída de pelo e acelera os resultados, assim como também porque implementando esta prática eliminará as células mortas, conseguindo uma pele regenerada e, como tal, mais suave e livre de imperfeições.

A nossa recomendação é que o faça com um bom creme ou luva esfoliante e o aplique 1-2 vezes por semana para ir regenerando a sua pele constantemente. Irá notar os resultados de seguida! Isto sim, espere um par de semanas depois da sua sessão.

Cuidado com o sol!

Ainda que o nosso laser seja compatível com o sol, já que pode realizar o seu tratamento e apanhar sol uns dias depois, o certo é que deve ter certas precauções para evitar que a sua pele possa ficar com danos ou apareçam manchas.

Em primeiro lugar, deve ter em conta que, não pode apanhar sol 3-4 dias antes e depois de cada sessão.

Por outro lado, também deve ter em conta que é imprescindível que utilize proteção solar nas zonas que vão estar expostas ao sol, não só durante os 3/4 dias posteriores à sessão, como durante todo o seu tratamento. Assim, a sua pele não ficará com possíveis manchas e que provocam a sua degeneração .

Passe a lâmina uma vez por semana

Não nos cansamos de dar ênfase a esta prática, e é graças a ela que irá conseguir com que a depilação a laser seja muito mais eficaz!

Ao passar a lâmina uma vez por semana, nas zonas que o seu técnico de laser indique, conseguirá com que o pelo cresça mais forte e assim o laser irá detetar melhor o folículo, sendo mais eficaz e notando resultados mais rapidamente. Lembre-se de não passar a lâmina nas zonas hormonais (zona facial, linha alba, etc.).

Outros cuidados a ter após a sua sessão de laser

depilacion laser piel suave

Ainda que estes conselhos não sejam tão específicos para que a sua pele fique quase perfeita, deverá tê-los em conta após a sua sessão de laser. Assim, vai conseguir bons resultados no que diz respeito ao desaparecimento do pelo.

Cuidados após a depilação a laser que também deve ter em conta:

  • Evite levar roupa justa ou que possa desbotar.
  • Não aplique calor (como água quente) na sua pele logo após a sua sessão.
  • Não usar cosméticos que contenham álcool.
  • Não praticar desporto após a sua sessão.
  • Não usar maquilhagem logo depois da sessão.
  • Não aplicar desodorizante após a sessão.

Seguindo todos estes conselhos, conseguirá resultados de nota dez.

Resumindo, como já dissemos, ainda que as peles perfeitas não existam, pode cuidar da sua para que fique saudável, suave e, o mais importante, se sinta bem com ela. 

Para isso, apenas tem de vir à Láserum, realize o seu tratamento e siga os nossos conselhos pós depilação a laser. Tão fácil como contactar-nos!

Se tem dúvidas, pode visitar os nossos perfis de Facebook e Instagram, onde iremos ajudá-lo.

Posts relacionados
É possível fazer depilação a laser com herpes?
É possível fazer depilação a laser com herpes?

Se chegaste até este artigo, é porque possivelmente tens o vírus do herpes, e estás prestes a iniciar ou a continuar o teu tratamento de depilação a laser díodo. Mas, será que a depilação a laser e o herpes são compatíveis? A resposta é sim, embora com algumas...

read more