Seja por estética, higiene, ou simplesmente por comodidade, depilar a zona íntima tornou-se uma rotina tanto para mulheres quanto para homens. Entre as várias opções de depilação disponíveis, o laser díodo é um dos métodos mais eficazes pelos resultados que oferece.
Antes do tratamento, devido à zona íntima ser uma zona sensível, podem surgir dúvidas como: “é seguro?” e “provoca dor?”. Neste caso, não te preocupes! Este artigo resolverá as tuas dúvidas. Por isso, vamos falar sobre a depilação genital a laser e o que fazer antes e depois do tratamento!
Vantagens da depilação a laser genital
São diversas as razões pelas quais a depilação íntima masculina e a depilação a laser na zona íntima feminina se tornaram tendência, seja por estética ou conveniência. A zona íntima sem pelos tem ganhado cada vez mais aderentes, tal como na higiene íntima, onde as preferências e a liberdade na escolha do método variam entre as pessoas.
O uso de lâmina pode ser o método mais utilizado e tradicional, mas também o menos indicado para depilar a zona íntima. Isso ocorre porque a pele é mais sensível e requer cuidados especiais, como uma boa hidratação e limpeza antes e após a remoção dos pelos. Além disso, é comum observar irritação na zona íntima, acompanhada de foliculite, resultando em desconforto, infeções e manchas na pele.
Outro inconveniente dos métodos de depilação tradicionais é que temos de esperar que os pelos tenham um certo comprimento para os podermos retirar. É preciso deixar passar alguns dias, ou mesmo semanas, para que os pelos estejam visíveis e possam ser removidos.
Segundo os profissionais de saúde, a técnica de depilação mais segura para uma área tão sensível como a depilação íntima é o laser díodo, sendo a menos agressiva para a pele. A cera e a lâmina, métodos tradicionais de depilação, expõem a pele a maiores riscos do que aqueles a depilação a laser.
Se estás cansado de lidar com os pelos indesejados, vamos dizer-te, em seguida, quatro razões para escolheres a depilação a laser zona íntima feminina.
- Diminui a possibilidade de aparecerem pelos encravados: Se quiseres evitar a irritação ou foliculite provocadas por métodos de depilação como a lâmina ou a cera, o laser díodo é a solução. Graças a este método, o pelo é eliminado de forma permanente e, por conseguinte, os problemas associados a outros métodos de depilação não voltam a acontecer.
- Obtém mais suavidade na zona íntima sem esforço: adeus à dolorosa cera! A depilação a laser genital oferece resultados suaves e permanentes sem pelos ou vermelhidão. Imagina não teres que te preocupar com os pelos indesejados, tu podes ter uma pele macia e sem pelos todos os dias!
- Economiza tempo com a depilação a laser na zona genital: pensa nas horas gastas com a depilação tradicional e nas irritações que sofres. Agora, imagina que podes gastar esse tempo para fazer outras coisas. A depilação a laser zona íntima feminina e a depilação a laser genital masculina reduz a necessidade de te depilares constantemente.
- Resultados duradouros: ao contrário de outros métodos que são temporários, a depilação a laser na púbis feminino, por exemplo, oferece resultados a longo prazo. Com o tempo e as sessões adequadas, vais desfrutar de uma redução notável dos pelos e vais ver grandes resultados da depilação a laser zona púbica antes e depois do tratamento.
A depilação a laser na púbis dói?
A depilação a laser é praticamente indolor mesmo nas zonas mais sensíveis, como os genitais. O normal durante o tratamento é teres sensações de frio (devido à nossa ponteira de gelo) e calor (devido aos picos de energia do laser), que são praticamente indolores.
Na Láserum, sabemos que o limiar da dor depende de cada pessoa, por isso, não aplicamos o mesmo tratamento a todos. Adaptamos a cada um em função do teu tipo de pele e, além disso, as nossas técnicas especialistas estarão em contínua comunicação contigo durante a sessão.
Não é aconselhado o uso de creme anestésico antes da sessão de depilação a laser genital. A utilização é totalmente proibida, pelo que, ao efetuar o tratamento, é necessário que a pele esteja completamente limpa, uma vez que a eficácia do laser seria reduzida. Outra razão pela qual não deves utilizá-lo é que aumenta exponencialmente o risco de lesões dérmicas, já que a sensibilidade da zona é minimizada. Mas não te preocupes com a dor! Com o nosso aparelho, reduzimos ao máximo a sensação graças à nossa cabeça com ponta de gelo.
Recomendações prévias: antes de ires à tua sessão de depilação a laser genital
A diferença da depilação a laser na zona púbica antes e depois do tratamento é impressionante. Graças ao laser díodo, tu dirás adeus aos pelos encravados, às borbulhas desconfortáveis e à irritação constante. Proporcionado uma pele suave, lisinha e sem pelos indesejados.
Na Láserum, trabalhamos apenas com zonas soltas, ou seja, não tens pacotes nem obrigações. Assim podes fazer a depilação íntima masculina nos órgãos genitais (pênis e testículos), na zona púbica (parte superior da área genital) ou mesmo nas virilhas masculinas desde 12€. Caso desejas fazer a depilação a laser completa, podes também ver os nossos packs.
Para as mulheres a depilação a laser pode ser feita na zona púbica (realizada na área imediatamente anterior aos grandes lábios), órgão genitais, ou nas virilhas femininas desde 9€. Se desejas fazer mais de uma zona, podes sempre conferir os nossos packs para mulher.
Se já tens a tua sessão agendada, podes ter dúvidas sobre como preparares-te adequadamente para a sessão. Mas não te preocupes! Anota estas dicas para um tratamento eficaz!
- Retira os pelos com lâmina dois dias antes da sessão. Nunca utilizes métodos de arranque como pinças ou cera, uma vez que o laser não será eficaz.
- Lembra-te de aplicar o nosso Gel Regenerador antes e depois de cada sessão de depilação a laser genital.
- Tem a pele limpa e não te esqueças de não usar cremes anestésicos ou outros tipos de cremes antes da tua sessão.
- Se estiveres a tomar medicação, informa as nossas técnicas especialistas para poderem verificar a compatibilidade dos medicamentos com o tratamento de depilação a laser.
De qualquer forma podes sempre consultar a nossa página de recomendações ou pergunta na tua clínica. Agora é só agendares um horário na Clínica Láserum mais próxima de ti!