Láserum
Se está a considerar realizar um tratamento de depilação facial a laser, pode ter surgido a dúvida da compatibilidade da depilação a laser com acne. Embora se saiba que hoje em dia a máscara é algo essencial para preservar a sua saúde, e não se deve correr o risco de não a utilizar em público, a verdade é que, a longo prazo, acaba por afetar a pele.

Maskne: o que é e como é que aparece na pele?

Se notar que a sua pele facial está mais sensível devido à fricção da máscara, causando mesmo irritação ou acne nessa zona, está a lidar com o fenómeno conhecido como “Maskne”, que é um termo composto pelas palavras Máscara e Acne.

Com isto em mente, neste novo artigo, pretende-se responder à questão da compatibilidade da depilação a laser e da acne. Se quer encontrar todas as respostas, fique connosco e continue a ler!

que es el maskne

Maskne e depilação facial a laser

Como foi referido anteriormente, a Maskne aterrou nas vidas de todos e cada vez mais pessoas procuram métodos para a combater, assim como procuram respostas às dúvidas que surgem à volta do tema. Neste caso, em relação à depilação a laser com acne, pode questionar-se se a depilação a laser facial é compatível com esta nova condição que surgiu.

De certa forma, a Maskne não é nada mais do que a acne que a pele sofreu em algum momento da sua vida, mas intensificada pela fricção constante da máscara. Se tem uma pele sensível, isto provavelmente afetou-o um pouco mais intensamente e está a procurar maneiras de combater a Maskne.

Neste momento, já se deve ter se perguntado se a depilação facial a laser pode ajudá-lo a tratar da Maskne, mas… terá que continuar a ler para descobrir a resposta a esta pergunta!

A depilação a laser é compatível com a acne?

Sim! Não são necessários rodeios para confirmar que a depilação a laser e a acne são perfeitamente compatíveis. Portanto, se sofrer de acne ou se tiver notado os efeitos da Maskne no seu rosto nos últimos meses, não haverá problema se quiser iniciar um tratamento de depilação facial a laser, seja na área dos lábios, queixo, piramidal e, resumidamente, nas áreas mais afetadas pela fricção da máscara.

No entanto, há algumas coisas a ter em conta neste caso, pois existem certas situações em que a depilação a laser com acne pode não ser realizada.

Depilação a laser com acne: depende do tipo

Como foi mencionado, há certos casos em que o tratamento pode não ser compatível com a acne, e um deles é quando a condição da acne apresenta uma gravidade elevada.

Desta forma, se desenvolveu uma infeção, pústulas ou tem feridas causadas pela acne, não será possível realizar o tratamento de depilação a laser nas áreas afetadas nesse momento. Terá que remarcar a sua consulta para outra altura, quando a sua pele tiver recuperado da crise.

É importante que, na área que gerou a acne devido à fricção da máscara (a já mencionada “Maskne”), o estado da acne seja cuidadosamente avaliado, observando se apresenta as condições descritas no parágrafo anterior.

Nesse caso, é melhor consultar o profissional de laser, bem como o seu dermatologista, acerca da depilação a laser com acne, para que lhe possam dizer como cuidar da sua pele e avançar para a sua próxima sessão em segurança.

Incompatibilidade com medicamentos fotossensíveis

Outro ponto importante a ter em conta é o facto de poder estar a tomar medicamentos fotossensíveis no momento da sessão.

Em qualquer caso, seja qual for o tratamento escolhido, deve sempre consultar os profissionais de laser. Desta forma, eles podem verificar o nível de compatibilidade do tratamento, consultar os profissionais de saúde e determinar se a depilação a laser com acne é ou não compatível para si no momento.

A depilação a laser com acne vai ajudar-me a eliminá-la?

Tendo discutido a compatibilidade da depilação a laser com a acne, provavelmente está à procura da resposta à questão se depilação a laser pode ajudar a eliminar, ou pelo menos aliviar, a acne.

Para responder à questão, deve ter em conta que a acne aparece porque a glândula sebácea fica bloqueada e uma pequena infeção é criada. De certa forma, é como uma espécie de foliculite que aparece nos pelos faciais.

Assim, é possível concluir que a acne está intimamente relacionada com os pelos faciais, por isso, se realizar um tratamento de depilação facial a laser, estará a ajudar a reduzir as hipóteses do seu aparecimento.

A Aloé Vera pode ajudar!

Além de ajudar a aliviar a pele irritada após a depilação a laser, a Aloé Vera também pode ter muitos benefícios para a pele do seu rosto, especialmente quando sofre de uma crise de acne, seja causada pela máscara (“Maskne”) ou por outras razões.

Este produto natural não só tem propriedades antisséticas que irão ajudar as borbulhas a sarar mais rapidamente, como também tem um efeito calmante, que irá ajudar a fornecer uma hidratação extra à sua pele e a remover o excesso de oleosidade da pele, o que irá prevenir novas borbulhas.

Se está à espera que uma crise de acne desapareça antes de realizar ao tratamento de depilação a laser, a utilização de um gel de Aloé Vera especial para a área facial ajudará a acelerar o processo de cura.

acne y depilacion laser

Benefícios da depilação facial a laser para a sua pele

Além de ajudar a reduzir as probabilidades de acne, a depilação a laser pode ter uma série de benefícios para si na área facial:

  • Pele mais lisa. Ao remover os pelos faciais, a pele ficará muito mais suave, dando mais luminosidade ao rosto.
  • Facilidade na aplicação de cosméticos. No caso de algumas bases de maquilhagem, por exemplo, podem existir algumas irregularidades ao aplicá-las devido aos pelos faciais. Com a depilação a laser elimina-se esta possibilidade, conseguindo um acabamento mais suave e uniforme.
  • Barbear melhor. No caso da depilação masculina a laser, moldar o corte da barba pode ajudá-lo a ter uma barba mais limpa e a fazê-la mais rapidamente, facilitando o seu dia a dia.

Em suma, mesmo estando numa altura em que a pele, devido à Maskne, possa estar mais sensível e afetada pela acne, não existe nenhuma desculpa para não iniciar um tratamento de depilação facial a laser. Só existem vantagens, por isso encorajamo-lo a visitar os centros Láserum sempre que quiser!

Se tiver alguma dúvida, ficaremos felizes em respondê-la nos comentários, ou através dos perfis no Facebook e Instagram.

Posts relacionados