Cada vez mais pessoas optam pela depilação a laser. As suas vantagens e benefícios fazem dela a forma ideal de eliminar definitivamente os pelos. No entanto, antes de iniciar o tratamento, é normal que muitas pessoas se perguntem se fazer a depilação a laser dói. É esse o teu caso? Se sim, continua a ler.

A tecnologia utilizada, o limiar de dor, bem como a personalização adequada dos parâmetros são algumas das chaves que tornam o tratamento mais ou menos incómodo. E na Láserum temos tudo em conta para que a tua experiência seja confortável e o teu tratamento um sucesso.

 

Então, a depilação a laser dói?

Atualmente, a depilação a laser é praticamente indolor. Os avanços tecnológicos ajudam a reduzir ao mínimo o desconforto causado pelo tratamento. No entanto, a situação era muito diferente há alguns anos atrás.

Ainda não há muito tempo, a depilação a laser era mais incómoda. Os equipamentos existentes no mercado tornavam muito difícil evitar o desconforto do tratamento. Era preciso escolher entre ser eficaz ou menos nocivo.

Atualmente, o contexto é diferente. Graças aos passos gigantescos dados pela tecnologia, o desconforto foi reduzido até 90%, sendo mínimo e muito suportável, embora tudo dependa do limiar de dor de cada pessoa.

 

O que é o limiar da dor?

Mas o que é o limiar da dor? Pode ser definido como a intensidade mínima de um estímulo que desperta a sensação de dor. Em termos mais coloquiais, é o ponto em que o desconforto se torna doloroso. E esta sensação não é a mesma para toda a gente.

O limiar da dor também não é constante ao longo da vida. Na verdade, dependendo de vários fatores genéticos, sociais e emocionais, pode variar ao longo do tempo.

Além disso, embora estejam relacionados, este indicador não deve ser confundido com a tolerância à dor, que se refere à intensidade máxima de dor que uma pessoa é capaz de suportar.

 

A dor da depilação a laser

Embora na Láserum preferirmos falar do incómodo e não da dor da depilação a laser, sabemos que o limiar de dor depende de cada pessoa. Por esta razão, não aplicamos o mesmo tratamento a toda a gente e adaptamo-lo a cada pessoa de acordo com as suas próprias características.

Desta forma, e ao contrário do que acontecia anteriormente, já não é necessário escolher entre um tratamento eficaz ou indolor. Nos nossos centros dispomos da tecnologia mais avançada em depilação a laser díodo e, graças à nossa máquina com uma extremidade fria com ponta de gelo, que chega a -12ºC, conseguimos que o desconforto derivado do tratamento seja quase nulo.

No nosso blogue, explicamos-te como funciona a depilação a laser.

 

A depilação a laser é muito dolorosa?

O desconforto resultante do tratamento também varia consoante as zonas a depilar. Embora o limiar de dor também tenha influência, existem algumas zonas do corpo que são mais sensíveis e onde o desconforto pode ser mais notório. Por exemplo, receber um tratamento a laser nas axilas, na linha do biquíni ou na zona íntima pode ser mais desconfortável do que nas pernas ou nos braços.

No entanto, graças à Tecnologia Láserum e à extremidade fria com ponta de gelo, este desconforto é quase esquecido.

Se a tecnologia é importante, também o é a equipa humana que irá realizar o tratamento. É por isso que na Láserum apostamos em ter a melhor e mais profissional equipa de técnicas especializadas, que poderão personalizar o teu tratamento para que consigas uma depilação praticamente indolor.

 

Posso utilizar cremes anestésicos?

Muitas pessoas veem os cremes anestésicos como o complemento ideal para reduzir o desconforto causado pela depilação a laser. No entanto, não poderia estar mais longe da verdade: em vez de ajudar, podem causar muitas complicações.

Porquê? Em primeiro lugar, a pele deve estar completamente limpa no tratamento. Não pode ser aplicado qualquer produto sobre ela, pois a eficácia do laser seria reduzida. Outra razão pela qual não se deve utilizar cremes anestésicos, ou qualquer outro produto semelhante, é que aumenta exponencialmente o risco de lesões cutâneas, uma vez que a sensibilidade da zona é minimizada.

Se quiseres saber mais sobre os motivos pelos quais não deve utilizar cremes anestésicos para depilação a laser, deixamos-te este artigo do nosso blogue.

 

Como reduzimos a dor da depilação a laser na Láserum

Como dissemos anteriormente, na Láserum dispomos da tecnologia e de uma equipa humana capaz de oferecer um tratamento de depilação a laser tão eficaz quanto indolor. Mas como é que se evita que fazer a depilação a laser doa? Eis os nossos segredos:

  • É necessário manter uma hidratação ótima entre as sessões. A utilização de um regenerador como o nosso Gel Regenerador Pós-Laser ajudará a pele a estar nas melhores condições.
  • O nosso próprio equipamento permite-nos adaptar as sessões em função da fase de tratamento em que cada pessoa se encontra.
  • As técnicas especializadas que te tratam estarão em comunicação contínua durante a sessão. Desta forma, poderás transmitir qualquer preocupação que tenhas sobre o tratamento e as zonas mais sensíveis do teu corpo.
  • Não te esqueças que na Láserum somos especialistas em depilação a laser díodo, e este é o único tratamento que realizamos. Graças à nossa experiência no sector, podemos ajudar-te a conseguir uma pele lisa de uma forma eficaz e praticamente indolor.

 

Agora que já sabes tudo o que precisas de saber sobre se fazer a depilação a laser dói e como na Láserum reduzimos o desconforto causado pelas sessões, estás pronto para começar o teu tratamento? Marca já a tua primeira sessão!

Posts relacionados
Prendas Dia do Pai: as melhores dicas
Prendas Dia do Pai: as melhores dicas

Na Láserum, celebramos o Dia do Pai todos os dias, mas o 19 de março é a oportunidade para relembrar aqueles mais distraídos. Como este dia especial já está aí, podes não ter ideias para o Dia do Pai. Mas não te preocupes, estamos cá para ajudar-te a não errar com as...

leer más
Depilação a laser: qual o intervalo entre sessões
Depilação a laser: qual o intervalo entre sessões

Para obteres uma pele livre de pelos, a depilação a laser díodo é a opção mais eficaz e com resultados permanentes disponíveis no mercado. Para alcançares os resultados desejados, é essencial saberes de quanto em quanto tempo deves fazer a depilação a laser.  O...

leer más