Apesar de existirem muitas opções diferentes no mercado, a depilação em casa pode ser uma tarefa muito aborrecida. Ceras, cremes depilatórios, máquinas de barbear elétricas ou máquinas IPL caseiras… as possibilidades são muitas e variadas. No entanto, vamos dar-te sete razões pelas quais deves deixar para trás a tua velha depiladora doméstica e dar o salto para a depilação a laser.

Nos últimos anos, a depilação a laser tornou-se um dos tratamentos mais populares para eliminar os pelos indesejáveis. Os seus muitos benefícios, ou o facto de ser um método definitivamente seguro para desfrutares de uma pele suave, são algumas das razões. Mas há mais – continua a ler e descobre!

 

O que é a depilação a laser e como funciona?

A depilação a laser é um método de depilação definitivo e é um tratamento seguro para eliminar os pelos indesejáveis, baseado no princípio da Fototermólise Selectiva. Por outras palavras, o feixe de luz é absorvido pelo folículo piloso, que contém mais melanina que a pele, transformando essa luz em calor e destruindo o folículo sessão após sessão, até ao momento em que deixa de produzir pelo.

A depilação a laser elimina mais de 90% dos pelos sobre os quais atua. No entanto, é importante saber que existem certas circunstâncias, como a gravidez, a toma de certos medicamentos ou alterações hormonais, que podem provocar o reaparecimento do pelo.

Na Láserum, utilizamos também a última tecnologia em depilação a laser díodo. Graças a isso, o nosso tratamento é compatível com qualquer fotótipo de pele e mesmo com a exposição solar, desde que sejam respeitadas determinadas diretrizes.

 

Por que é que deves deixar de fazer a depilação com cera em casa e passar para a depilação a laser?

A depilação a laser oferece resultados definitivos

Quer te depiles com uma lâmina, cera, depiladora ou um sistema IPL caseiro, nenhum destes tratamentos em casa oferece resultados permanentes. De forma contínua e repetida, terás de o fazer quase diariamente se quiseres desfrutar de uma pele suave.

Graças à depilação a laser, os pelos serão eliminados de forma permanente. Além disso, irás notar que, à medida que as sessões avançam, a pele fica mais lisa e o crescimento dos pelos diminui consideravelmente, razão pela qual as sessões serão cada vez mais espaçadas.

 

Menos incómodo do que outros tratamentos domésticos

A depilação a laser dói? Não, de todo. De facto, na Láserum minimizamos qualquer desconforto, graças à nossa tecnologia exclusiva com uma extremidade de gelo, que atinge os -12ºC

No entanto, o mesmo não se pode dizer de outros tratamentos que se podem realizar em casa e que podem ser muito incómodos. Se já utilizaste métodos que arrancam o pelo pela raiz, como a máquina depiladora ou a cera, sabes que a eliminação dos pelos indesejáveis pode ser dolorosa.

O mesmo acontece com outras técnicas que pensamos que podem ser mais confortáveis para usar em casa. Por exemplo, as máquinas de luz pulsada ou IPL, como a Silk-expert, podem ser muito lentas e incómodas, não só devido ao tratamento em si, mas também devido ao elevado calor que necessitam de gerar para funcionar corretamente.

 

Poupa tempo e dinheiro

Graças à depilação a laser díodo, vais poupar tempo e dinheiro. A razão é muito simples: como já referimos, o nosso tratamento é definitivo, pelo que chegará um momento em que apenas necessitarás, de algumas sessões de manutenção para manteres a pele livre de pelos.

Desta forma, vais poder deixar de comprar produtos depilatórios temporários e desfrutar de uma pele sem pelos.

 

Menos probabilidades de ficares com a pele irritada

Com a depilação a laser díodo, tens muito menos hipóteses de ficar com a pele irritada após cada sessão. Podes ficar com alguma vermelhidão após a sessão? Claro que sim, mas a probabilidade de isso acontecer é menor do que com qualquer tratamento que faças em casa, especialmente se seguires as nossas dicas para evitar a irritação após a sessão.

Quando passas a lâmina, é muito provável que a tua pele fique com irritação. A depilação com cera quente e os puxões também podem irritar a pele. Mesmo as máquinas de luz pulsada caseiras, devido à falta de conhecimento dos parâmetros e à sua má utilização, também podem estimular o crescimento de pelos em determinadas áreas, ou provocar queimaduras em maior, ou menor grau… Estes efeitos secundários serão muito menos incómodos e menos comuns graças à depilação a laser.

depilação tradicional ou laser

Elimina a foliculite

Se utilizas algum dos métodos tradicionais de depilação, como a lâmina, a cera ou as máquinas de arranque, provavelmente sabes que cada um deles pode provocar a indesejável foliculite. Esta condição envolve infeção do folículo piloso e provoca o aparecimento de um pequeno nódulo de pus na pele, que pode ser doloroso e levar a infeções na zona.

Graças à depilação a laser, esquecerás esta condição, porque é o método recomendado pelos dermatologistas para acabar com os pelos encravados, pelo que a saúde da tua pele também irá melhorar consideravelmente.

 

É um tratamento personalizado e muito mais eficaz

Uma das vantagens de realizares a depilação a laser díodo na Láserum, e não teres de te depilar em casa, é que oferecemos um tratamento totalmente personalizado em função das características de cada pessoa. Dispomos da tecnologia mais avançada do mercado, o que permite às nossas técnicas especializadas em laser adaptar os parâmetros a cada tratamento para eliminar os pelos indesejáveis.

Antes da tua primeira sessão, a nossa equipa fará uma avaliação inicial para definir o ponto de partida do teu tratamento, bem como as características do pelo e da pele das zonas a tratar.

Como vimos, a depilação a laser é um tratamento definitivo, que te permite dizer adeus aos pelos indesejáveis nas zonas que desejas e ter uma pele saudável.

Desta forma, à medida que as sessões avançam, a técnica especialista que te trata poderá verificar o teu historial, ver a evolução das zonas tratadas e modificar e modificar os parâmetros no nosso equipamento segundo as necessidades que o tratamento seja ainda mais eficaz, se possível.

 

É mais seguro porque é efetuado por profissionais

Além disso, por ser efetuada por profissionais, a depilação a laser díodo é muito mais segura do que qualquer outro método de depilação que possas utilizar em casa para eliminar os pelos. Graças à sua experiência no sector, as nossas técnicas especializadas cuidam da tua pele como se fosse a sua própria pele, acompanham todo o tratamento e garantem a sua eficácia.

 

Tens mais perguntas sobre a depilação a laser? Podes enviar-nos a tua pergunta através do Instagram ou do Facebook, ou se preferires, podes solicitar uma marcação no centro Láserum mais próximo de ti, clicando no botão abaixo. Desfrutarás de um tratamento definitivo de depilação em primeira mão!

 

Posts relacionados
Láserum durante o Mês do Orgulho LGBTQIA +
Láserum durante o Mês do Orgulho LGBTQIA +

TANTO FAZ! Grita a Láserum Portugal durante o Mês do Orgulho LGBTQIA + Com afirmações como: "Tanto faz quem quero beijar, Tanto faz se ficas a olhar" e "Tanto faz se sou fluído, Tanto faz se ficas ofendido"- na Láserum defendemos a liberdade identitária, individual, e...

leer más
Prendas Dia do Pai: as melhores dicas
Prendas Dia do Pai: as melhores dicas

Na Láserum, celebramos o Dia do Pai todos os dias, mas o 19 de março é a oportunidade para relembrar aqueles mais distraídos. Como este dia especial já está aí, podes não ter ideias para o Dia do Pai. Mas não te preocupes, estamos cá para ajudar-te a não errar com as...

leer más