Estás a realizar o tratamento de depilação a laser? Este artigo dá-te 4 dicas para ajudar a acelerar a eliminação dos pelos após a tua sessão a laser.

Como reagirá a tua pele após a tua sessão

Se já és um cliente Láserum e já experimentaste a depilação a laser díodo, já sabes como a tua pele reage após a sessão. O laser atua diretamente sobre o folículo piloso, enfraquecendo-o através do processo de fototermólise seletiva. Isto significa que o pelo acabará por cair após várias sessões, e nunca mais voltará a crescer (embora haja sempre alguns pelos residuais).

Neste artigo, vamos dar-te 4 dicas para te ajudar na eliminação do pelo após a tua sessão laser, para que aconteça de uma maneira natural.

eliminar pelo depilação a laser

4 dicas para estimular a eliminação do pelo após o tratamento com laser díodo

Lembra-te que após a tua sessão de depilação a laser díodo, é importante deixares a pele descansar durante vários dias. Tenta tomar banho com água morna, não demasiado quente, e evita aplicar sabão nas áreas depiladas. Não passes uma lâmina na área, nem pratiques desporto no dia da tua sessão.

Após terem passado alguns dias da tua sessão de depilação a laser, podes começar a estimular a queda e eliminação dos pelos com estas 4 dicas:

Esfoliar áreas depiladas

Quando estiveres a tomar banho, aproveita para esfregar suavemente as áreas depiladas com uma luva de crina de cavalo, esponja ou com o teu esfoliante facial ou corporal favorito. Isto permitirá que os poros se abram e o pelo acabe por cair naturalmente, uma vez que a raiz já estará enfraquecida com o tratamento laser díodo. Aguarda uma semana após a tua sessão antes de seguires esta recomendação, deste modo, evitas uma possível irritação.

Não utilizar métodos de arranque, como pinças ou cera

Não deves usar métodos que arranquem o pelo pela raiz em nenhuma circunstância. Este método inclui pinças, máquinas depiladoras, cera, ou os teus próprios dedos. O pelo tem de cair por si próprio! Os pelos loiros e fracos serão mais difíceis de remover, embora isto não signifique que o teu tratamento não seja eficaz, apenas que poderás precisar de ter mais algumas sessões do que a média. Se quiseres, podes marcar um teste de tolerância gratuito, para que as nossas técnicas especialistas em laser possam avaliar pessoalmente o teu pelo e testar a potência do laser na tua pele.

Passar a lâmina pelo menos uma vez por semana

Como foi referido anteriormente, em nenhuma circunstância deve sutilizar métodos de arranque. No entanto, o pelo escuro e grosso é o mais fácil de eliminar com laser díodo e, portanto, se ainda estiveres a meio do teu tratamento e ainda tiveres alguns pelos, deves passar a lâmina de modo a que estes continuem fortes e o laser díodo possa ter um impacto direto sobre estes. É por isso que a depilação a laser na linha do biquíni, área púbica ou áreas hormonais são onde os resultados são geralmente notados em primeiro lugar, como regra geral.

Hidratar com cremes especializados pós-laser

Mantem a sua pele constantemente hidratada e, se possível, com aloé vera. Os cremes comedogénicos são aqueles a evitar a todo o custo, uma vez que este tipo de hidratante obstrui os poros e não deixa a pele respirar, bloqueando a saída do pelo que deve nascer para eventualmente cair. Opta por cremes leves que não contenham álcool, tais como o creme pós-depilatório da Láserum com aloé vera, que podes comprar em qualquer um dos Centros Láserum.

 

Ao seguires estas 4 dicas para ajudar na eliminação do pelo após a tua sessão laser, irás notar imediatamente os resultados. Ainda tens alguma dúvida? A Láserum está aqui para te ajudar. Liga-nos ou visita o centro mais próximo de ti para aconselhamento personalizado. Lembra-te que cada pessoa e, portanto, o seu corpo, a sua pele, as suas hormonas… são diferentes!

Não te esqueças de nos seguir nas redes sociais Instagram e Facebook para não perderes nenhuma novidade do blog!

Posts relacionados
Pelo hormonal: O que é e como eliminá-lo
Pelo hormonal: O que é e como eliminá-lo

Os pelos hormonais podem ser muito desconfortáveis. Se alguma vez te apareceu este tipo de pelo tão característico, sabes que pode ser muito irritante, principalmente por ser um pelo escuro e grosso. Este tipo de pelo não compreende género, pode aparecer tanto em...

read more
Recomendações para um tratamento a laser eficaz
Recomendações para um tratamento a laser eficaz

Queres um tratamento de depilação a laser eficaz com os melhores resultados logo desde início? Este artigo diz-te quais são os passos a seguir e os pontos-chave a ter em conta para a tua pele estar nas melhores condições possíveis antes de iniciares o teu tratamento,...

read more