Mas antes de continuar, que métodos de depilação existem?
- Cera quente: este é o método de depilação em que muitas pessoas pensam primeiro, porque é o método mais utilizado. Consiste em aplicar cera quente sobre a pele, abrindo os poros e, quando a cera é retirada, o pelo fica preso à mesma. É doloroso, principalmente se não estiver habituado, pelo que devem ser aplicados produtos para acalmar a pele após o tratamento. O pelo deve ter pelo menos 4 mm de comprimento.
- Cera fria: semelhante à cera quente, com a vantagem de que pode ser feito em qualquer lugar e o tratamento é imediato. Para retirar a cera, uma vez aplicada no corpo, deve-se retirar na direção oposta à do crescimento do pelo.
- Lâmina: embora seja o método preferido de muitas mulheres (a rapidez e o facto de poder ser feito em casa tranquilamente são as suas vantagens), tem o grande problema de fazer com que os pelos cresçam mais rapidamente e mais resistentes, levando a que a pele não fique suave durante muito tempo.
- Máquina depiladora: poderá ser considerada a evolução das pinças e lâminas. Tem a vantagem de ser um processo rápido, embora não seja indolor, uma vez que arranca o pelo pela raiz.
- Cremes depilatórios: são produtos cosméticos com químicos capazes de dissolver a queratina no pelo, se não forem aplicados com precaução e sem controlo de tempo adequado, podem causar queimaduras na pele.
- LPI: método que utiliza luz pulsada intensa e que consiste em alcançar o folículo capilar e destruí-lo, impedindo o crescimento do pelo, que se desprende em 1 a 3 semanas.
- Fotodepilação: este é um método pelo qual a luz pulsada destrói a melanina no pelo. Tem a vantagem de ser como se estivesse num centro de laser, mas tem de ser a própria pessoa a acompanhar o seu tratamento e a ter em conta o tipo de pelo e pele que tem.
- Laser: este é o método que tem ganho mais pessoas ao longo dos anos porque é praticamente indolor, pode ser aplicado em pele bronzeada, o tempo de recuperação é muito rápido, pode ser realizado no verão e tem excelentes resultados ao longo do tempo. Existem várias tecnologias laser e na Láserum utilizamos a tecnologia de díodo, a nossa especialização.
Como a depilação a laser é o método de depilação em que a Láserum é especialista, este artigo enumera as 6 vantagens da depilação a laser em relação a outros métodos de depilação. Fique a conhecer quais são:
Método de depilação para todos
A depilação a laser díodo é um tratamento aplicável a qualquer idade e sexo, seguindo certas diretrizes e recomendações. No caso das mulheres, recomenda-se iniciar o tratamento após o primeiro ano de menstruação, para que a mulher esteja estável a nível hormonal e o tratamento seja o mais eficaz possível. No caso dos homens, pode ser iniciada aos 16 anos de idade. Quando a pessoa que realiza o tratamento é menor, é comum realizar um teste de tolerância para tranquilizar a família.
Serviço profissional, duradouro e eficiente
Remove permanentemente entre 80 e 90% dos pelos e obtém resultados a partir da primeira sessão. A secção de perguntas frequentes explica como funciona a depilação a laser na Láserum e apresenta outras possíveis dúvidas que possa ter.
Poupa-se tempo e dinheiro
O tempo de tratamento é mais curto do que com outros métodos de depilação e a sua sessão será concluída antes de dar por isso! Além disso, outra vantagem da depilação a laser, em comparação com outros métodos de depilação, está relacionada com o custo económico, uma vez que necessitará apenas de um número específico de sessões para o pelo desaparecer. As mulheres precisam em média de 5 a 12 sessões, e no caso dos homens de 8 a 15 sessões, o que significa que o investimento no seu tratamento tem uma data de início e fim.
Reduz a foliculite
A foliculite é uma inflamação dos folículos pilosos e pode aparecer em qualquer parte da pele onde haja pelos, afetando tanto mulheres como homens. É vulgarmente conhecida como pelos encravados e, normalmente, aparece devido à utilização excessiva de técnicas como a depilação com cera, pinça, máquinas depiladoras, cremes depilatórios, etc. É por isso que a depilação a laser ajuda a reduzir o aparecimento destas pequenas inflamações.
Pequena sensação de desconforto
Graças ao equipamento Láserum e ao facto de a extremidade da máquina atingir temperaturas até -12ºC, a sensação de desconforto é reduzida, tornando o tratamento praticamente indolor.
Melhora o grau de higiene
Está provado que a depilação a laser aumenta os níveis de higiene, uma vez que a pele, quando transpira e não possui pelos, seca mais rapidamente, porque há menos humidade, reduzindo assim o odor. Esta é uma ótima notícia para os desportistas!
Como teve oportunidade de ler, aqui estão 6 grandes vantagens da depilação a laser em relação a outros métodos de depilação. Já decidiu começar o seu tratamento num dos Centros Láserum? Marque já a sua sessão de depilação a laser ou envie-nos uma mensagem privada no perfil de Instagram ou Facebook.