Posso combinar tratamentos estéticos e depilação a laser? A pressoterapia e a depilação a laser são compatíveis? Posso fazer um tratamento de cavitação e depilação a laser normalmente? A limpeza de pele deve ser feita antes ou depois da depilação?

Agora que o verão chegou, pode ser que estejas a pensar em realizar o teu tratamento de depilação a laser e, ao mesmo tempo, fazer algum tratamento de estética. Naturalmente, podem ter surgido algumas questões como as anteriores.

Neste artigo vamos responder a todas essas questões e, embora a resposta pareça simples, há nuances a ter em conta. Sim, tratamentos estéticos e depilação a laser são compatíveis, mas com algumas considerações. Continua a ler para descobrires tudo o que precisas de saber sobre depilação a laser e estética!

 

Tratamentos de estética

Antes de começar, devemos esclarecer o que é um tratamento de estética e como este pode afetar a nossa pele. Os tratamentos estéticos a que nos referimos são todos aqueles processos que se baseiam na aplicação de diversas técnicas com o objetivo de melhorar o aspeto da pele, reduzindo assim as linhas de expressão e rugas derivadas. Além disso, podem ser utilizados para tratar áreas corporais e faciais, além de promover a regeneração celular e o rejuvenescimento da pele.

Dentro da ampla gama de opções oferecidas pelos tratamentos estéticos,, alguns exemplos são a pressoterapia, cavitação, mesoterapia, limpeza de pele e tratamentos com ácido hialurónico, entre outros.

 

Pressoterapia e depilação a laser

A pressoterapia e a depilação a laser são dois dos tratamentos mais comuns para combinar atualmente.

O tratamento de pressoterapia consiste na drenagem linfática por meio de pressão, que reduz o excesso de volume causado pela retenção de líquidos, eliminando toxinas e melhorando a circulação e a celulite localizada. Por isso, e sendo um tratamento de medicina estética não invasivo, é um dos mais procurados.

 

Cavitação e depilação a laser

Cada vez mais pessoas estão a combinar a cavitação com a depilação a laser devido à sua alta compatibilidade e aos resultados que proporcionam.

A cavitação é um tratamento estético que utiliza o ultrassom de baixa frequência para aplicá-lo na pele, criando microbolhas de vácuo sobre as células de gordura, estas quando submetidas a uma grande pressão sofrem uma rutura, de modo a que a gordura seja mais fácil de eliminar. No entanto, não é projetado para perder peso, mas para modelar a silhueta.

 

Compatibilidade entre tratamentos estéticos e depilação a laser

Como já mencionámos, sim, tratamentos estéticos e depilação a laser são perfeitamente compatíveis. Porém, devemos respeitar uma série de considerações para que a nossa pele esteja nas melhores condições possíveis para a realização do tratamento de depilação a laser díodo.

A principal consideração a ter em conta é o tempo de intervalo entre os tratamentos. A recomendação é que aguardes entre 48 e 72 horas, antes e depois da sessão de depilação a laser, para que possas realizar o tratamento de pressoterapia ou cavitação. Desta forma, garantimos que a pele se encontra em perfeitas condições para poder realizar o tratamento de depilação.

Para outros tratamentos estéticos, o tempo que devemos esperar entre a sessão de depilação a laser e o tratamento estético pode variar para respeitar o correto descanso da pele.

depilação e estética

Outros tratamentos estéticos que são compatíveis com a depilação a laser

Além da pressoterapia e da cavitação, que são os tratamentos mais comuns e procurados para combinar com a depilação a laser, também podemos encontrar muitos outros tratamentos compatíveis:

  • Mesoterapia: consiste na infiltração de substâncias medicamentosas ou princípios ativos nas camadas profundas da pele por meio de múltiplas injeções.
  • Escleroterapia: melhora a aparência das varizes por meio de injeções através de uma agulha muito fina.
  • Luz pulsada: é um tratamento onde a luz branca é usada para eliminar manchas na pele.
  • Ácido hialurónico: é uma substância que se encontra naturalmente no corpo humano e é utilizada para preencher ou corrigir diferentes áreas. No nosso artigo sobre a depilação facial a laser e ácido hialurónico podes encontrar todos os detalhes sobre a sua compatibilidade.
  • Radiofrequência: aplica ondas eletromagnéticas de alta frequência na pele, causando o superaquecimento controlado das diferentes camadas da derme.
  • Limpeza de pele: costuma ser realizada no rosto e é responsável pela remoção dos pontos negros e impurezas da pele, promovendo a renovação celular da região. Apesar de a limpeza de pele tanto poder ser feita antes, como depois da depilação a laser, existem algumas regras a seguir.

Diante desta ampla gama de opções de tratamento, levamos em consideração que a combinação de tratamentos estéticos e depilação a laser é cada vez mais comum. Agora, como referimos, é importante a pele restabelecer, após a realização de qualquer um deles. Desta forma, será realizado sobre a pele nas melhores condições e o tratamento de depilação a laser será mais eficaz.

 

Pele cuidada e limpa, essencial para a depilação a laser

O mais importante para poderes combinar qualquer tratamento estético com a depilação a laser díodo é manteres a tua pele nas melhores condições,de forma a que a depilação a laser seja realizada sobre a pele sem vestígios de irritação. Por isso, é fundamental respeitares o espaçamento de tempo entre as sessões de depilação a laser e os tratamentos estéticos que vais realizar. E não te esqueças de manter a tua pele hidratada com o nosso gel regenerador especial pós-laser.

Perante os diferentes cenários que podemos encontrar, é fundamental recorrer a centros especializados que possam estudar cada caso de forma personalizada. Desta forma, a qualidade do tratamento de depilação a laser díodo não será reduzida e os melhores resultados serão obtidos.

Além disso, o conselho de uma técnica especialista em laser é essencial para respeitar todas as etapas do tratamento, principalmente se fores realizar a tua primeira sessão de depilação a laser díodo.

 

Se tiveres alguma dúvida sobre a compatibilidade de tratamentos estéticos e depilação a laser, entra em contacto connosco através do Facebook ou Instagram, ou se preferires, podes marcar uma sessão utilizando o botão abaixo. Clica e agenda o teu horário!

Posts relacionados
Láserum durante o Mês do Orgulho LGBTQIA +
Láserum durante o Mês do Orgulho LGBTQIA +

TANTO FAZ! Grita a Láserum Portugal durante o Mês do Orgulho LGBTQIA + Com afirmações como: "Tanto faz quem quero beijar, Tanto faz se ficas a olhar" e "Tanto faz se sou fluído, Tanto faz se ficas ofendido"- na Láserum defendemos a liberdade identitária, individual, e...

leer más
Prendas Dia do Pai: as melhores dicas
Prendas Dia do Pai: as melhores dicas

Na Láserum, celebramos o Dia do Pai todos os dias, mas o 19 de março é a oportunidade para relembrar aqueles mais distraídos. Como este dia especial já está aí, podes não ter ideias para o Dia do Pai. Mas não te preocupes, estamos cá para ajudar-te a não errar com as...

leer más