Queres um tratamento de depilação a laser eficaz com os melhores resultados logo desde início? Este artigo diz-te quais são os passos a seguir e os pontos-chave a ter em conta para a tua pele estar nas melhores condições possíveis antes de iniciares o teu tratamento, para que possas obter resultados eficazes a partir da tua primeira sessão de depilação.
Como obter um tratamento a laser eficaz?
Passar a lâmina
Em primeiro lugar, é preciso teres em conta que a luz do laser atinge diretamente o folículo piloso. Mas, para o conseguir, é aconselhável que removas os pelos com uma lâmina 3/4 dias antes da tua marcação de depilação a laser. Durante estes dias, o topo do folículo cresce e a máquina pode detetá-lo de uma maneira fácil e direta.
Se quiseres resultados eficazes, evita passar a lâmina no dia da tua sessão. Se o fizeres, além da tua pele poder estar um pouco irritada, o pelo, que deveria estar numa fase inicial de crescimento, pode não ter começado a crescer. Também deves evitar ir à sessão de depilação com pelos muito longos, uma vez que na sessão só poderá ser utilizada a lâmina para aparar áreas soltas ou alguns pelos.
Hidratação
Em segundo lugar, é essencial que hidrates a tua pele diariamente utilizando um gel de aloé vera. Uma pele hidratada fará sempre com que a máquina se mova melhor sobre a superfície da derme e, como consequência, irás conseguir melhores resultados no teu tratamento. Além disso, ao hidratares a pele, evitas qualquer reação adversa, como uma possível irritação numa pele excessivamente sensível.
Medicamentos
Em terceiro lugar, deves estar ciente de que existem certos medicamentos que são fotossensíveis, tais como o ibuprofeno ou certos tipos de antibióticos. Tomar este tipo de medicamentos pode tornar a tua pele demasiado sensível para a depilação a laser e, como resultado, ter efeitos negativos.
Por esta razão, se estiveres a tomar algum medicamento, deves informar a tua técnica de laser com antecedência para que possa mudar a tua sessão para outro dia, com o objetivo de eliminar qualquer risco para ti e para a tua pele. Se não souberes se a tua medicação é fotossensível, deves perguntar diretamente à tua profissional de depilação para descobrires que medicamentos são compatíveis com o tratamento a laser e quais não o são.
Cremes anestésicos
A nossa quarta dica para um tratamento laser eficaz é a não utilização de cremes anestésicos.
A principal razão é a falta de sensibilidade na área a ser tratada e o possível risco de lesão da derme. Durante a sessão de depilação definitiva, é necessário que sintas o efeito do laser na tua pele. Dependendo do limite de desconforto (que, graças à tecnologia de ponta de gelo da Láserum será praticamente nulo), as especialistas podem regular a potência do tratamento de uma forma segura e personalizada para cada cliente. Se a potência for demasiado elevada para ti e não conseguires avisar a técnica por causa do efeito do creme anestésico, isto pode ser um problema.
Laser e sol
Como mencionado no artigo sobre a depilação a laser e o sol, a depilação a laser é compatível com o sol, mas deves tomar certas precauções:
- Não apanhar sol 4 ou 5 dias antes do teu tratamento (e 4 ou 5 dias depois).
- Usar sempre proteção solar +30.
- Evitar a exposição solar nos dias anteriores às áreas a serem tratadas.
- Não ir à sessão com as áreas a serem depiladas descobertas, porque a pele ficará muito sensível imediatamente após o tratamento de depilação a laser.
Esfoliação
A dica final para obteres os melhores resultados e conseguires um tratamento a laser eficaz desde o primeiro dia, esfolia suavemente as áreas depiladas para acelerar a queda de pelo após a tua sessão. Após o tratamento, aguarda alguns dias até a tua pele estar completamente regenerada e esfrega suavemente as áreas tratadas com laser com uma luva de crina de cavalo ou com o teu esfoliante corporal ou facial favorito.
A Láserum recomenda-te a seguir estas dicas para obteres resultados eficazes com a depilação a laser. Não hesites em enviar quaisquer perguntas que possas ter na secção de comentários ou consultar as técnicas do teu centro.
Segue o perfil de Instagram e mantém-te atualizado com as últimas notícias na página do Facebook.
Artigos relacionados
Depilação a laser perianal: o que precisas de saber antes da tua sessão
Certamente que já sabes que a depilação a laser é um dos tratamentos mais procurados para a remoção de pelos e que oferece muitos benefícios para a nossa pele. Mas sabias que a depilação a laser na zona perianal é muito popular? Cada vez mais pessoas, tanto mulheres...
Manutenção da depilação a laser: Com que frequência devo fazer?
Se já terminaste o teu tratamento ou estás a fazê-lo, podes ter algumas dúvidas sobre a manutenção da depilação a laser. Uma vez terminadas as sessões necessárias para cada pessoa, é aconselhável fazer algumas sessões de manutenção para poderes desfrutar de uma pele...
A depilação a laser funciona em pelo branco, loiro ou ruivo?
Sabe-se que a depilação a laser é a invenção do século! Eliminar pelos definitivamente é uma opção que muitas pessoas adoram. Como tal, é natural que surjam questões relativamente à eficácia da depilação definitiva em pelo branco, loiro ou ruivo. Existem muitos tipos...