Uma das dúvidas mais comuns antes de iniciar o tratamento é qual é a melhor época para iniciar a depilação a laser? A depilação a laser díodo é o tratamento perfeito para a depilação definitiva em qualquer área. Embora possa ser feito em qualquer altura do ano, uma boa opção é começar o seu tratamento no outono.

Esta pergunta tem uma resposta clara, uma vez que, após o Verão, pode aproveitar a oportunidade para começar ou retomar o tratamento de depilação a laser, sem preocupações. Continue a ler se quiser saber as melhores épocas do ano para começar este tratamento.

Outono: a melhor altura para começar a depilação a laser

Quando se fala da melhor altura para começar a depilação a laser existe uma clara preferência: o outono é a estação perfeita. Isto deve-se a uma série de razões que se juntam nesta estação, tornando-a ideal se tiver decidido começar o seu tratamento ou se quiser retomá-lo depois do verão.

  • Menor exposição ao sol

A exposição solar é um fator importante para a eficácia e resultados da depilação a laser. O outono é perfeito porque não tem tanta exposição ao sol, incluindo não só a radiação direta que se pode apanhar na praia ou na piscina mas também a exposição no dia a dia.

Quando se refere a exposição solar, esta é definida como qualquer momento em que o sol pode incidir na sua pele. Como durante esta época utiliza mais roupa, a sua pele estará mais protegida. Embora a depilação a laser seja compatível com o sol, é aconselhável evitar a exposição ao sol nos 3/ 4 dias antes e depois do tratamento.

  • Redução da pigmentação da pele

No seguimento do ponto anterior, por não estar em contacto direto com o sol, a pigmentação da pele é consideravelmente reduzida. Isto significa que a pele está menos bronzeada e, portanto, o laser localiza a melanina no pelo mais rapidamente, com o objetivo de alcançar o folículo piloso. O resultado será o seu enfraquecimento até à sua eliminação. Desta forma, o laser pode penetrar melhor e remover o pelo da raiz mais rapidamente.

  • A tempo do verão para ver os resultados do tratamento

Se já decidiu começar o seu tratamento de depilação a laser, mas está à espera do momento perfeito, damos-lhe mais uma razão para decidir o outono. Se começar nesta estação, poderá ir às suas sessões durante os meses em utiliza mais roupa e, quando o bom tempo chegar, poderá ver os resultados do tratamento: uma pele mais lisa e uma depilação perfeita.

O tempo entre as sessões é fundamental, pelo que ter mais meses antes da época de verão irá ajudá-lo a ver melhor os resultados do tratamento no verão. Esta é uma grande vantagem a ter em conta ao iniciar a depilação a laser nesta estação.

Ter uma pele sem pelos na primavera e no verão é uma das principais razões pelas quais se escolhe o outono como a melhor altura para começar a depilação a laser.

Embora seja certo que em estações mais quentes notará os resultados da depilação a laser, deve ter em mente que não existe um número exato de sessões para a conclusão do tratamento. O tempo e os resultados irão variar em função de vários fatores, tais como: idade, fototipo de pele, tipo de pelo, seguir corretamente as diretrizes e recomendações estabelecidas pelos técnicos de laser, não interromper o tratamento durante um período de tempo considerável, distúrbios hormonais, etc.

Em que outros períodos do ano se pode começar a depilação a laser?

Iniciar o seu tratamento noutra altura do ano, como a primavera ou o verão, também é possível e seguro, uma vez que a depilação a laser díodo na Láserum é compatível com o sol.

Se vai estar exposto ao sol, é aconselhável ter cuidado para evitar irritação da pele. Deve usar proteção solar e evitar a exposição direta e contínua ao sol durante 3 a 4 dias antes e depois do tratamento de depilação a laser. Desta forma pode manter a sua pele saudável e obter os melhores resultados.

Desde que siga as diretrizes de cuidados e proteção da pele, pode realizar o seu tratamento em qualquer altura do ano. No entanto, é no outono e no inverno que é mais benéfico realizar o seu tratamento se o seu objetivo for a eliminação de pelos para o próximo verão.

A personalização do tratamento é fundamental para escolher o melhor momento para iniciar a depilação a laser

Como já mencionado noutras ocasiões, a depilação a laser é adequada para praticamente todos os tipos de pele, embora possam existir exceções. Para isso, é essencial que seja feita uma avaliação prévia do seu tipo de pele e pelo.

Desta forma, os técnicos de laser poderão aconselhá-lo de acordo com o seu caso e dar-lhe as orientações para que os resultados do tratamento sejam o mais eficazes possível. O foco é a individualidade do tratamento e o cuidado personalizado.

Se ainda tiver dúvidas sobre a melhor altura para começar a depilação a laser, faça a sua pergunta nos perfis do Facebook e Instagram ou nos comentários deste artigo.

Posts relacionados
Prendas Dia do Pai: as melhores dicas
Prendas Dia do Pai: as melhores dicas

Na Láserum, celebramos o Dia do Pai todos os dias, mas o 19 de março é a oportunidade para relembrar aqueles mais distraídos. Como este dia especial já está aí, podes não ter ideias para o Dia do Pai. Mas não te preocupes, estamos cá para ajudar-te a não errar com as...

read more
Depilação a laser: qual o intervalo entre sessões
Depilação a laser: qual o intervalo entre sessões

Para obteres uma pele livre de pelos, a depilação a laser díodo é a opção mais eficaz e com resultados permanentes disponíveis no mercado. Para alcançares os resultados desejados, é essencial saberes de quanto em quanto tempo deves fazer a depilação a laser.  O...

read more