Uma das dúvidas mais comuns antes de iniciar o tratamento é qual é a melhor época para iniciar a depilação a laser? A depilação a laser díodo é o tratamento perfeito para a depilação definitiva em qualquer área. Embora possa ser feito em qualquer altura do ano, uma boa opção é começar o seu tratamento no outono.

Esta pergunta tem uma resposta clara, uma vez que, após o Verão, pode aproveitar a oportunidade para começar ou retomar o tratamento de depilação a laser, sem preocupações. Continue a ler se quiser saber as melhores épocas do ano para começar este tratamento.

Outono: a melhor altura para começar a depilação a laser

Quando se fala da melhor altura para começar a depilação a laser existe uma clara preferência: o outono é a estação perfeita. Isto deve-se a uma série de razões que se juntam nesta estação, tornando-a ideal se tiver decidido começar o seu tratamento ou se quiser retomá-lo depois do verão.

  • Menor exposição ao sol

A exposição solar é um fator importante para a eficácia e resultados da depilação a laser. O outono é perfeito porque não tem tanta exposição ao sol, incluindo não só a radiação direta que se pode apanhar na praia ou na piscina mas também a exposição no dia a dia.

Quando se refere a exposição solar, esta é definida como qualquer momento em que o sol pode incidir na sua pele. Como durante esta época utiliza mais roupa, a sua pele estará mais protegida. Embora a depilação a laser seja compatível com o sol, é aconselhável evitar a exposição ao sol nos 3/ 4 dias antes e depois do tratamento.

  • Redução da pigmentação da pele

No seguimento do ponto anterior, por não estar em contacto direto com o sol, a pigmentação da pele é consideravelmente reduzida. Isto significa que a pele está menos bronzeada e, portanto, o laser localiza a melanina no pelo mais rapidamente, com o objetivo de alcançar o folículo piloso. O resultado será o seu enfraquecimento até à sua eliminação. Desta forma, o laser pode penetrar melhor e remover o pelo da raiz mais rapidamente.

  • A tempo do verão para ver os resultados do tratamento

Se já decidiu começar o seu tratamento de depilação a laser, mas está à espera do momento perfeito, damos-lhe mais uma razão para decidir o outono. Se começar nesta estação, poderá ir às suas sessões durante os meses em utiliza mais roupa e, quando o bom tempo chegar, poderá ver os resultados do tratamento: uma pele mais lisa e uma depilação perfeita.

O tempo entre as sessões é fundamental, pelo que ter mais meses antes da época de verão irá ajudá-lo a ver melhor os resultados do tratamento no verão. Esta é uma grande vantagem a ter em conta ao iniciar a depilação a laser nesta estação.

Ter uma pele sem pelos na primavera e no verão é uma das principais razões pelas quais se escolhe o outono como a melhor altura para começar a depilação a laser.

Embora seja certo que em estações mais quentes notará os resultados da depilação a laser, deve ter em mente que não existe um número exato de sessões para a conclusão do tratamento. O tempo e os resultados irão variar em função de vários fatores, tais como: idade, fototipo de pele, tipo de pelo, seguir corretamente as diretrizes e recomendações estabelecidas pelos técnicos de laser, não interromper o tratamento durante um período de tempo considerável, distúrbios hormonais, etc.

Em que outros períodos do ano se pode começar a depilação a laser?

Iniciar o seu tratamento noutra altura do ano, como a primavera ou o verão, também é possível e seguro, uma vez que a depilação a laser díodo na Láserum é compatível com o sol.

Se vai estar exposto ao sol, é aconselhável ter cuidado para evitar irritação da pele. Deve usar proteção solar e evitar a exposição direta e contínua ao sol durante 3 a 4 dias antes e depois do tratamento de depilação a laser. Desta forma pode manter a sua pele saudável e obter os melhores resultados.

Desde que siga as diretrizes de cuidados e proteção da pele, pode realizar o seu tratamento em qualquer altura do ano. No entanto, é no outono e no inverno que é mais benéfico realizar o seu tratamento se o seu objetivo for a eliminação de pelos para o próximo verão.

A personalização do tratamento é fundamental para escolher o melhor momento para iniciar a depilação a laser

Como já mencionado noutras ocasiões, a depilação a laser é adequada para praticamente todos os tipos de pele, embora possam existir exceções. Para isso, é essencial que seja feita uma avaliação prévia do seu tipo de pele e pelo.

Desta forma, os técnicos de laser poderão aconselhá-lo de acordo com o seu caso e dar-lhe as orientações para que os resultados do tratamento sejam o mais eficazes possível. O foco é a individualidade do tratamento e o cuidado personalizado.

Se ainda tiver dúvidas sobre a melhor altura para começar a depilação a laser, faça a sua pergunta nos perfis do Facebook e Instagram ou nos comentários deste artigo.

Posts relacionados
Como conseguir uma depilação definitiva?
Como conseguir uma depilação definitiva?

Quando pensamos em como podemos conseguir uma depilação definitiva, enquanto tentamos descobrir mais informações, podemos deparar-nos com alguns métodos que afirmam ser definitivos, mas que acabam por não ser. É por isso que a melhor opção é, sem dúvida, a depilação a...

read more
É possível fazer depilação a laser com herpes?
É possível fazer depilação a laser com herpes?

Se chegaste até este artigo, é porque possivelmente tens o vírus do herpes, e estás prestes a iniciar ou a continuar o teu tratamento de depilação a laser díodo. Mas, será que a depilação a laser e o herpes são compatíveis? A resposta é sim, embora com algumas...

read more