Quando não é possível fazer uma exposição ao sol, mas quer mostrar uma pele bronzeada, recorre-se com mais frequência a este tipo de produto para conseguir um bronzeado instantâneo. Além disso, são também uma opção muito viável para aqueles que não podem ou não se querem expor aos efeitos dos raios do sol. Assim, é normal que a relação entre o autobronzeador e a depilação a laser desperte curiosidade e gere algumas dúvidas, assim como o assunto da depilação a laser e o sol.
Neste artigo vão ser respondidas todas as perguntas que possa ter sobre este assunto – não perca!
Porquê esperar 7 a 10 dias para aplicar o autobronzeador durante o tratamento de depilação a laser?
O facto de que o autobronzeador proporciona um bronzeado “artificial” sem a necessidade de estar exposto aos raios solares, pode levar à falsa segurança de que ele não afetará o tratamento de depilação a laser. Nada poderia estar mais longe da verdade, pois como já foi dito, a utilização do autobronzeador durante o tratamento de depilação a laser deve ser espaçado 7 a 10 dias antes e depois do tratamento.
Isto porque, embora o autobronzeador não ative a melanina na pele, causa uma reação química na pele ao bronzeado, devido a um componente chamado dihidroxiacetona (Dihydroxyacetone – DHA). Ao estar bronzeada e, portanto, tendo modificado o seu tom, a ponta do aparelho interpreta isso como um aumento de melanina na pele, por isso vai achar muito mais difícil detetar o folículo e pode até causar irritação na pele.
Portanto, é muito importante que respeite o tempo entre a utilização do autobronzeador e o tratamento de depilação a laser.
E se eu já tive a minha consulta de depilação a laser e já usei o autobronzeador?
Em primeiro lugar, a recomendação é que não quebre esta medida e evite a utilização de autobronzeador antes da sua sessão de depilação a laser. No caso de, por desconhecimento, ter aplicado o produto e se tiver a sua marcação para os 7 a 10 dias seguintes, deve notificar o seu centro e adiá-la para a data mais próxima possível, a fim de cumprir os prazos e não perder a eficácia do tratamento.
Como combinar corretamente o autobronzeamento com o tratamento de depilação a laser
Como foi mencionado no início, o facto de ser necessário deixar um período de tempo entre eles não exclui que a utilização do autobronzeador seja compatível com a depilação a laser díodo. Assim, pode ter uma pele sem pelos e um bronzeado artificial sem qualquer problema. Para isso, só tem de seguir uma série de recomendações que o ajude a alcançar este objetivo:
- Respeite os tempos estritamente. Embora já tenha sido mencionado várias vezes ao longo deste artigo, é muito importante respeitar os 7 a 10 dias antes e depois do tratamento de depilação a laser para aplicar o autobronzeador na pele, para evitar quaisquer consequências na mesma.
- Prepare a pele, esfoliando-a. Nos dias que antecedem a sua consulta, se tiver utilizado o autobronzeador em qualquer altura do mês, recorrer a um esfoliante pode ajudar a livrar-se de qualquer resíduo deixado na pele do efeito do autobronzeador. Desta forma, pode ter certeza que vai para o tratamento de depilação a laser em segurança.
- Utilização de protetor solar. O autobronzeador não o protege da radiação solar, por isso é muito importante que aplique proteção FPS 50+ nas áreas expostas ao sol que está a tratar com depilação a laser, especialmente nos dias mais próximos à sua sessão. Lembre-se também que durante os 3/4 dias anteriores à sessão, deve evitar a exposição ao sol nessas áreas.
- Hidrate a sua pele. Os produtos autobronzeadores podem dar à sua pele um tom mais quente, mas a sua função não é hidratá-la. Por esta razão, recomenda-se que combine a utilização de produtos autobronzeadores com cremes hidratantes como a Aloé Vera durante todo o mês. Melhore esta prática nos dias antes e depois da sua sessão, tendo em conta que será muito mais eficaz se usar um creme de Aloé Vera especial de depilação pós-laser.
Esclareça as suas dúvidas com a Láserum
Tem alguma pergunta sobre a utilização do autobronzeador com o tratamento de depilação a laser? Ficaremos felizes em responder-lhe nos comentários, nos perfis do Facebook e Instagram ou através do website.
A depilação a laser masculina é igualmente eficaz à feminina?
Durante muito tempo, a depilação a laser foi associada exclusivamente às mulheres. Felizmente, são cada vez mais os homens que optam por remover permanentemente os pelos do corpo com este método. Mas será que a depilação a laser é igualmente eficaz em homens e...
Depilação a laser e pele sensível: tudo o que precisas de saber
A depilação a laser e as peles sensíveis são compatíveis? E é eficaz? É claro que é! Se chegaste até este artigo, provavelmente já te colocaste estas questões. Mas deves ter em consideração os pormenores que discutiremos a seguir. No passado, pensava-se que a...
5 razões para utilizares o nosso Gel Regenerador pós-depilação a laser
Já nos visitaste? Se já passaste por algum dos nossos mais de 200 centros Láserum espalhados por Portugal e Espanha, sabes que damos muita importância ao cuidado da pele antes, durante e depois de cada sessão de depilação a laser díodo. Uma pele saudável, bem cuidada...