Láserum
A questão de saber se fazer a depilação a laser menstruada faz mal é uma dúvida muito comum entre as nossas clientes. Muitas vezes a menstruação traz mudanças importantes no corpo durante alguns dias no mês e surge a questão de saber se existem problemas ao realizar certas atividades durante a menstruação.

O facto da depilação a laser e a gravidez não serem compatíveis devido a alterações hormonais, bem como a realização de determinados tratamentos hormonais, pode aumentar estas dúvidas, pelo que é necessário esclarecer esta questão e discutir todos os aspetos em torno dela.

Nesta publicação, é possível encontrar toda a informação necessária para saber se a depilação a laser interfere na menstruação. Através da conversa com especialistas, é possível descobrir todos os conselhos que precisa! Continue a ler para descobri-los.

Estou menstruada, posso fazer depilação a laser?

A depilação a laser e a menstruação são perfeitamente compatíveis e, de facto, a depilação a laser não interfere na menstruação ou tem qualquer tipo de diferença significativa, pelo que pode ir à sua sessão sem qualquer inconveniente.

Embora a depilação a laser e a menstruação sejam perfeitamente compatíveis, é verdade que deve ter sempre em mente uma série de orientações, tais como, ir à sua sessão seguindo as medidas de higiene necessárias e evitar tomar medicação fotossensível (como sempre, recomenda-se que vá à sua consulta sem ter tomado este tipo de medicação durante as últimas 48 horas).

Além disso, uma das perguntas que os clientes fazem frequentemente quando visitam os centros ou marcam uma consulta é sobre quando é melhor realizar o tratamento: antes ou depois do período menstrual. Neste caso, não existe diferença, portanto pode escolher marcar a consulta quando precisar, embora seja verdade que, durante a ovulação, a pele pode ser mais sensível e pode ser provável que o seu limite de dor seja um pouco mais baixo.

Depilação a laser na virilha e na região púbica com o período menstrual

depilación láser y menstruación

Como estas são áreas onde pode realizar o tratamento de depilação a laser, muitas das dúvidas têm a ver com como fazer depilação a laser menstruada na virilha e zona púbica.

Neste caso, não há grande diferença entre fazer a depilação a laser durante ou sem o período menstrual, desde que durante a sessão siga as medidas de higiene apropriadas.

No entanto, no caso de a menstruação ser muito abundante, ou nos casos em que a pessoa não possa utilizar produtos de higiene menstrual, como o tampão ou o copo menstrual, o tratamento será realizado sem qualquer problema no resto do corpo.

Pontos a ter em consideração ao fazer a sessão de depilação a laser menstruada

Embora seja verdade que a depilação a laser durante o período menstrual não represente qualquer risco para o corpo, deve ter em conta algumas medidas que irão ajudar a que o tratamento seja realizado sem qualquer contratempo e com a eficácia habitual.

Entre estes pontos, deve ter em conta aspetos como o uso de um tampão ou copo menstrual, a utilização de medicamentos fotossensíveis e a sensibilidade da pele.

Usar um tampão ou copo menstrual

Para evitar manchas e tornar o tratamento o mais confortável possível, tanto para si como para os profissionais de laser, este ponto é essencial ao realizar a depilação a laser durante o período menstrual.

Tanto o tampão como o copo menstrual são métodos de absorção ou contenção do período, pelo que irão evitar o sangramento enquanto realiza a depilação a laser, facilitando assim o trabalho e poupando tempo.

Como mencionado acima, se não puder usar nenhum destes métodos, pode realizar o tratamento no resto do seu corpo.

Não tomar medicamentos fotossensíveis no dia da sua sessão

Este ponto é crucial. A dor menstrual é muitas vezes aliviada por comprimidos como o ibuprofeno. O ibuprofeno é um medicamento fotossensível, podendo causar uma reação anormal da pele à luz, tanto à luz solar, como à luz artificial.

Se tomar esta medicação e realizar posteriormente a depilação a laser durante o seu período menstrual, pode estar em risco de a luz do laser causar manchas na pele.

Como tal, se durante o período menstrual sentir dor e precisar de um medicamento para aliviar os sintomas, recomendamos que, no dia da sua sessão de depilação a laser, substitua o ibuprofeno por opções como Naproxen, Paracetamol ou Nolotil. Com estas opções não haverá qualquer risco e poderá realizar o seu tratamento sem qualquer problema.

A pele pode estar mais sensível durante estes dias

Durante a menstruação, provavelmente já notou que a sensibilidade da pele aumenta. Como tal, deve estar consciente de que a depilação a laser durante a menstruação pode aumentar a sensação de desconforto.

No entanto, nos Centros Láserum trabalhamos com tecnologia que possui uma ponta de gelo, atingindo temperaturas até -12ºC, reduzindo ao mínimo a sensação de dor. Além disso, se acha que a dor é intensa, pode sempre informar o técnico de laser.

A depilação a laser durante o período menstrual pode ser mais eficaz

Isto é porque os pelos passam por diferentes fases de crescimento. Em particular, durante a menstruação, o pelo encontra-se numa fase que favorece a eficácia da depilação a laser.

Assim, a depilação a laser durante a menstruação pode ser um ponto positivo para que os pelos do corpo sejam removidos de forma mais rápida e eficaz.

Como pode ver, e como já foi mencionado ao longo deste post, a resposta à questão: fazer depilação a laser menstruada faz mal, é, claramente, não! Pelo contrário, em certos aspetos e se tomar todas as medidas certas, pode até ser benéfico. Marque a sua sessão e diga adeus aos pelos para sempre!

Se tiver alguma pergunta, teremos todo o gosto em esclarecer na secção de comentários, ou através dos nossos perfis do Facebook e Instagram.

Obrigado por ler o nosso artigo!

Posts relacionados