Podes já te ter questionado sobre qual a diferença entre fotodepilação e depilação a laser díodo, e existem várias diferenças. O artigo de hoje aborda cada um destes métodos e as principais diferenças a ter em conta.

Diferenças entre a depilação a laser díodo e a fotodepilação

Ambos têm em comum o facto de trabalharem por meio de impulsos de luz cujo principal objetivo é eliminar os folículos pilosos. Mas quais são as diferenças entre a depilação a laser díodo e a fotodepilação? Este artigo diz-te como cada um destes métodos funciona, de modo a responder a esta questão tão recorrente.

depilação a laser e fotodepilação

Como funciona a fotodepilação?

A fotodepilação ou luz pulsada é também conhecida como IPL (Intense Pulsed Light) e é diferente da depilação a laser na forma como remove o pelo.

A IPL funciona através de um vasto conjunto de ondas de luz. A principal desvantagem é que nem todas as ondas conseguem gerar um aumento de temperatura suficiente para remover o pelo. Este efeito de alta temperatura é conseguido principalmente nas áreas com mais melanina (especialmente em pelos escuros), de modo que esta luz acabe por ser absorvida pela raiz e o folículo piloso acabe por ser queimado, conseguindo assim a eliminação do pelo.

 

Como funciona o laser díodo?

Em artigos anteriores discutiu-se como é que a depilação a laser díodo funciona de forma mais extensa e com mais detalhe. Mas, em poucas palavras, a depilação a laser díodo difere da luz pulsada por gerar uma única onda de luz que é muito mais poderosa e precisa.

É um feixe que está completamente concentrado num alvo específico: o pigmento no folículo piloso. A energia aplicada é transportada através da melanina do pelo e termina na raiz, que é destruída, sem aplicar qualquer dano no resto da pele. Assim, é possível afirmar que o laser é um método de depilação muito mais preciso.

fotodepilação ou laser

Qual é a diferença entre a fotodepilação e a depilação a laser face ao número de sessões?

O número de sessões necessárias na fotodepilação ou num tratamento com luz pulsada é de aproximadamente 15 a 20 sessões, se fores consistente durante o teu tratamento e respeitares as indicações da tua técnica especialista em depilação a laser díodo. Esta é outra das diferenças fundamentais entre a fotodepilação e a depilação a laser díodo. No caso depilação a laser díodo é necessário fazer um menor investimento de tempo e, com uma média de 6 a 8 sessões, são alcançados resultados reais.

 

Tem em conta que cada corpo é diferente e, dependendo das especificidades da pele, do pelo e das tuas hormonas, este número pode variar. Esta é uma média estimada.

 

A partir das oito sessões, os clientes vêm normalmente para sessões de “manutenção”, cerca de uma vez em cada seis meses, de modo a não perder a continuidade do tratamento. No entanto, já terão dito adeus a todos os pelos.

Como conclusão, pode afirmar-se que existem diferenças efetivas entre a fotodepilação e o laser díodo. Lembra-te que a Láserum é especialista em depilação a laser díodo e trabalha com o método mais eficaz no mercado.

Se ainda tiveres dúvidas sobre as diferenças entre fotodepilação e depilação laser e se quiseres mais informações, procura o centro Láserum mais próximo para tirares todas as tuas dúvidas. Também podes deixar uma mensagem privada no Facebook ou Instagram.

Posts relacionados
A depilação a laser funciona em pelo branco, loiro ou ruivo?
A depilação a laser funciona em pelo branco, loiro ou ruivo?

Sabe-se que a depilação a laser é a invenção do século! Eliminar pelos definitivamente é uma opção que muitas pessoas adoram. Como tal, é natural que surjam questões relativamente à eficácia da depilação definitiva em pelo branco, loiro ou ruivo. Existem muitos tipos...

read more