A depilação no corpo completo é uma opção perfeita para quem quer esquecer-se dos pelos para sempre. Mas será que todas as partes do corpo são indicadas para depilação a laser? Posso depilar o rosto? Eliminar os pelos no corpo todo é um investimento elevado?

Estas são algumas dúvidas que podem surgir com este tratamento, isto tanto na depilação a laser para mulher como na depilação a laser para homem, e é normal que quando planeia investir em algo tão importante, como a depilação a laser em todos os lugares do corpo, queira ter todas as respostas que o ajudem a tomar a decisão acertada.

Assim, neste post iremos dar-lhe todos os dados que necessita para que possa determinar se a depilação a laser no corpo completo é o que está à procura.

Como é uma sessão de depilação a laser de corpo completo?

Uma sessão de corpo completo requer várias etapas preparatórias, assim como de cuidados pós sessão que deverá levar a cabo para que a eficácia do tratamento seja total. 

Preparação para a sessão

Antes de comparecer numa sessão com estas características, deverá preparar bem a sua pele e corpo, seguindo uma série de passos:

  1. Passe a lâmina em todas as partes a depilar com laser, 5-6 dias antes se o pelo for fraco e 1-2 dias se o pelo for forte. Antes, deverá perguntar ao seu técnico de laser quais são as zonas hormonais que não deverá passar a lâmina, já que serão trabalhadas no centro.
  2. Hidrate a sua pele frequentemente com Aloé Vera. Se a pele estiver seca, o tratamento poderá ter menor eficácia, pelo que a hidratação é muito importante.
  3. Evite apanhar sol 3-4 dias antes da sessão. Para além disso, utilize proteção solar regularmente, especialmente em zonas delicadas como o rosto.

Procedimento durante a sessão

Uma vez que chegue à sua sessão de depilação no corpo completo, deverá avisar o seu técnico de laser caso tenha tomado algum medicamento nas últimas 24-48 horas, ou se se encontra no momento a realizar algum tratamento médico. Isto é importante para que se possa comprovar a compatibilidade dos mesmos com o laser e assegurar que não existe risco algum.

Neste dia, deverá também comparecer com a pele limpa e livre de cremes, óleos ou maquilhagem, uma vez que estes podem obstruir os poros e dificultar o trabalho do laser para detetar o folículo. 

O técnico de laser irá verificar os poros do pelo nas zonas a depilar, preparando as zonas hormonais que deverão ser trabalhadas no centro e passando a lâmina nas zonas que se possa ter esquecido de passar em casa. Posteriormente, irá ser aplicado o gel condutor e dar-se-á início ao tratamento. Lembre-se de que, para nos assegurarmos de que o laser está a funcionar, deverá notar pequenos beliscões, sem que chegue a ser demasiado doloroso. Se não sentir nada ou sentir demasiada dor, avise o seu técnico laser para que este ajuste a potência do laser antes de continuar com a sessão.

Durante todo o processo, a sessão deverá ter uma duração média de 1 a 1,5 hora no caso das mulheres, e entre 1,5 e 2 horas no caso dos homens. Isto irá depender de cada caso, já que cada corpo é distinto e a duração depende de vários fatores, pelo que não podemos assegurar que a tempo seja este até que tenha começado o tratamento.

Uma vez terminada, o técnico irá retirar os restos de gel condutor e irá aplicar Aloé Vera para acalmar os eritemas ou a irritação da pele.

Cuidados depois da sessão de depilação no corpo completo

Cuidados tras depilacion cuerpo completo

Depois da sessão de depilação a laser no corpo completo, existem alguns conselhos que deverá ter em conta para fomentar a caída do pelo, cuidar da sua pele e obter resultados de forma máis rápida:

  1. Use Aloé Vera em abundância após a sua sessão. Assim, irá manter a sua pele hidratada e irá ajudar a que o tratamento não perca eficácia.
  2. Não pratique desporto durante as 24 horas seguintes à sua sessão. Com o suor e a fricção da roupa desportiva, a pele poderá ficar ainda mais irritada.
  3. Não tome duches de água quente nem utilize gel de banho durante 24 horas. Após a sua sessão, tome banho apenas com água fria ou morna.
  4. Passe a gilete uma vez por semana entre sessões (evitando as zonas hormonais). Assim irá fomentar a caída do pelo.
  5. Outro truque para acelerar a caída do pelo é esfoliar a pele com cremes esfoliantes ou com uma luva de crina quando passar uma semana após a sessão. 

Que partes do corpo se podem depilar com laser?

Outra das dúvidas mais comuns quando falamos de depilação a laser é que partes do corpo podem ser depiladas com este tratamento em que o pelo é eliminado de forma definitiva. A resposta é clara: todas as zonas que o manípulo consiga alcançar e não suponha nenhum risco podem ser depiladas com laser.

Por exemplo, não é possível depilar a zona abaixo das sobrancelhas, uma vez que é uma zona demasiado próxima dos olhos, que poderiam ser afetados pelo laser. Também não poderíamos depilar o interior dos ouvidos ou do nariz.

Se está a pensar em depilar alguma zona e não tenha a certeza se é possível, consulte o seu técnico de laser para que este possa avaliar a depilação a laser nessas áreas do corpo.

Quanto custa depilar o corpo completo?

O custo da depilação a laser no corpo completo depende de vários fatores: o preço não é o mesmo para homens e mulheres, o investimento também não será o mesmo caso precise de mais ou menos sessões para a eliminação total do pelo.

Na Láserum, o preço do corpo completo básico é de 99€ para mulher (inclui meia perna, axilas, virilhas, pés e púbis) e 159€ para homem (inclui pernas completas, peito, abdómen e costas).

A média de sessões necessárias para a eliminação completa do pelo é de 7-8 sessões no caso das mulheres, e 10-11 no caso dos homens. Não obstante, há que ter em conta que isto irá variar dependendo de cada pessoa, tendo em conta fatores como o tipo de pelo, tom de pele, etc.

Com estes dados, poderá ter uma ideia do preço final do tratamento, ainda que o mais certo é que consulte o seu técnico de laser para que este o possa orientar segundo as suas próprias características.

A depilação no corpo completo irá trazer-lhe numerosos benefícios, uma vez que para além de deixar a sua pele suave e sem pelo, poderá esquecer-se de afecções como foliculite, hirsutismo ou fístulas, entre outras, para além de reduzir o suor ao praticar desporto, e muitas outras vantagens. Se ainda tem dúvidas sobre este tema pode consultar a secção de comentários e através das nossas páginas de Facebook e Instagram.

Posts relacionados
Como conseguir uma depilação definitiva?
Como conseguir uma depilação definitiva?

Quando pensamos em como podemos conseguir uma depilação definitiva, enquanto tentamos descobrir mais informações, podemos deparar-nos com alguns métodos que afirmam ser definitivos, mas que acabam por não ser. É por isso que a melhor opção é, sem dúvida, a depilação a...

read more
É possível fazer depilação a laser com herpes?
É possível fazer depilação a laser com herpes?

Se chegaste até este artigo, é porque possivelmente tens o vírus do herpes, e estás prestes a iniciar ou a continuar o teu tratamento de depilação a laser díodo. Mas, será que a depilação a laser e o herpes são compatíveis? A resposta é sim, embora com algumas...

read more