A depilação no corpo completo é uma opção perfeita para quem quer esquecer-se dos pelos para sempre. Mas será que todas as partes do corpo são indicadas para depilação a laser? Posso depilar o rosto? Eliminar os pelos no corpo todo é um investimento elevado?
Estas são algumas dúvidas que podem surgir com este tratamento, isto tanto na depilação a laser para mulher como na depilação a laser para homem, e é normal que quando planeia investir em algo tão importante, como a depilação a laser em todos os lugares do corpo, queira ter todas as respostas que o ajudem a tomar a decisão acertada.
Assim, neste post iremos dar-lhe todos os dados que necessita para que possa determinar se a depilação a laser no corpo completo é o que está à procura.
Como é uma sessão de depilação a laser de corpo completo?
Uma sessão de corpo completo requer várias etapas preparatórias, assim como de cuidados pós sessão que deverá levar a cabo para que a eficácia do tratamento seja total.
Preparação para a sessão
Antes de comparecer numa sessão com estas características, deverá preparar bem a sua pele e corpo, seguindo uma série de passos:
- Passe a lâmina em todas as partes a depilar com laser, 5-6 dias antes se o pelo for fraco e 1-2 dias se o pelo for forte. Antes, deverá perguntar ao seu técnico de laser quais são as zonas hormonais que não deverá passar a lâmina, já que serão trabalhadas no centro.
- Hidrate a sua pele frequentemente com Aloé Vera. Se a pele estiver seca, o tratamento poderá ter menor eficácia, pelo que a hidratação é muito importante.
- Evite apanhar sol 3-4 dias antes da sessão. Para além disso, utilize proteção solar regularmente, especialmente em zonas delicadas como o rosto.
Procedimento durante a sessão
Uma vez que chegue à sua sessão de depilação no corpo completo, deverá avisar o seu técnico de laser caso tenha tomado algum medicamento nas últimas 24-48 horas, ou se se encontra no momento a realizar algum tratamento médico. Isto é importante para que se possa comprovar a compatibilidade dos mesmos com o laser e assegurar que não existe risco algum.
Neste dia, deverá também comparecer com a pele limpa e livre de cremes, óleos ou maquilhagem, uma vez que estes podem obstruir os poros e dificultar o trabalho do laser para detetar o folículo.
O técnico de laser irá verificar os poros do pelo nas zonas a depilar, preparando as zonas hormonais que deverão ser trabalhadas no centro e passando a lâmina nas zonas que se possa ter esquecido de passar em casa. Posteriormente, irá ser aplicado o gel condutor e dar-se-á início ao tratamento. Lembre-se de que, para nos assegurarmos de que o laser está a funcionar, deverá notar pequenos beliscões, sem que chegue a ser demasiado doloroso. Se não sentir nada ou sentir demasiada dor, avise o seu técnico laser para que este ajuste a potência do laser antes de continuar com a sessão.
Durante todo o processo, a sessão deverá ter uma duração média de 1 a 1,5 hora no caso das mulheres, e entre 1,5 e 2 horas no caso dos homens. Isto irá depender de cada caso, já que cada corpo é distinto e a duração depende de vários fatores, pelo que não podemos assegurar que a tempo seja este até que tenha começado o tratamento.
Uma vez terminada, o técnico irá retirar os restos de gel condutor e irá aplicar Aloé Vera para acalmar os eritemas ou a irritação da pele.
Cuidados depois da sessão de depilação no corpo completo
Depois da sessão de depilação a laser no corpo completo, existem alguns conselhos que deverá ter em conta para fomentar a caída do pelo, cuidar da sua pele e obter resultados de forma máis rápida:
- Use Aloé Vera em abundância após a sua sessão. Assim, irá manter a sua pele hidratada e irá ajudar a que o tratamento não perca eficácia.
- Não pratique desporto durante as 24 horas seguintes à sua sessão. Com o suor e a fricção da roupa desportiva, a pele poderá ficar ainda mais irritada.
- Não tome duches de água quente nem utilize gel de banho durante 24 horas. Após a sua sessão, tome banho apenas com água fria ou morna.
- Passe a gilete uma vez por semana entre sessões (evitando as zonas hormonais). Assim irá fomentar a caída do pelo.
- Outro truque para acelerar a caída do pelo é esfoliar a pele com cremes esfoliantes ou com uma luva de crina quando passar uma semana após a sessão.
Que partes do corpo se podem depilar com laser?
Outra das dúvidas mais comuns quando falamos de depilação a laser é que partes do corpo podem ser depiladas com este tratamento em que o pelo é eliminado de forma definitiva. A resposta é clara: todas as zonas que o manípulo consiga alcançar e não suponha nenhum risco podem ser depiladas com laser.
Por exemplo, não é possível depilar a zona abaixo das sobrancelhas, uma vez que é uma zona demasiado próxima dos olhos, que poderiam ser afetados pelo laser. Também não poderíamos depilar o interior dos ouvidos ou do nariz.
Se está a pensar em depilar alguma zona e não tenha a certeza se é possível, consulte o seu técnico de laser para que este possa avaliar a depilação a laser nessas áreas do corpo.
Quanto custa depilar o corpo completo?
O custo da depilação a laser no corpo completo depende de vários fatores: o preço não é o mesmo para homens e mulheres, o investimento também não será o mesmo caso precise de mais ou menos sessões para a eliminação total do pelo.
Na Láserum, o preço do corpo completo básico é de 99€ para mulher (inclui meia perna, axilas, virilhas, pés e púbis) e 159€ para homem (inclui pernas completas, peito, abdómen e costas).
A média de sessões necessárias para a eliminação completa do pelo é de 7-8 sessões no caso das mulheres, e 10-11 no caso dos homens. Não obstante, há que ter em conta que isto irá variar dependendo de cada pessoa, tendo em conta fatores como o tipo de pelo, tom de pele, etc.
Com estes dados, poderá ter uma ideia do preço final do tratamento, ainda que o mais certo é que consulte o seu técnico de laser para que este o possa orientar segundo as suas próprias características.
A depilação no corpo completo irá trazer-lhe numerosos benefícios, uma vez que para além de deixar a sua pele suave e sem pelo, poderá esquecer-se de afecções como foliculite, hirsutismo ou fístulas, entre outras, para além de reduzir o suor ao praticar desporto, e muitas outras vantagens. Se ainda tem dúvidas sobre este tema pode consultar a secção de comentários e através das nossas páginas de Facebook e Instagram.
Depilação íntima masculina e feminina: qual é o melhor método?
A depilação íntima no homem e mulher já não é um tema tabu, com muitas vantagens para quem escolhe remover os pelos. Diminuir casos de comichão na região íntima e melhorar o desempenho no desporto são algumas delas. Isto acontece porque, ao eliminar os pelos tu...
Diferenças entre o laser SHR e o laser díodo
Existem diversas opções de depilação permanente, mas sabes quais são as formas mais efetivas para eliminar os pelos? A "melhor" opção pode variar consoante as circunstâncias individuais, como a cor dos pelos e o tipo de pele. A depilação a laser díodo é frequentemente...
Depilação a laser e luz pulsada: quais as diferenças
Certamente já ouviste falar de fotodepilação (também conhecida como luz pulsada intensa) ou de depilação a laser díodo, mas sabes como elas se diferenciam? Podemos dizer que estes métodos de depilação têm muitas diferenças, sendo a principal divergência como a luz age...