Certamente que já sabes que a depilação a laser é um dos tratamentos mais procurados para a remoção de pelos e que oferece muitos benefícios para a nossa pele. Mas sabias que a depilação a laser na zona perianal é muito popular? Cada vez mais pessoas, tanto mulheres como homens, a solicitam, já que é uma opção segura e eficaz para aqueles que procuram uma solução duradoura para eliminar os pelos.

Aqueles que iniciam este tratamento de depilação a laser não o fazem apenas por razões estéticas: existem motivos de higiene e mesmo de saúde, uma vez que este tratamento elimina o risco de foliculite, e com ela, o possível aparecimento de dolorosos quistos ou fístulas na zona perianal.

 

O que é a depilação laser perianal?

Tal como acontece com qualquer outro tratamento de depilação a laser, a depilação perianal a laser baseia-se num feixe de luz que atua sobre o folículo piloso, destruindo-o à medida que avançam as sessões: este processo chama-se Fototermólise Seletiva.

Sendo uma zona muito sensível, a depilação a laser é o melhor método para remover os pelos indesejados da zona perianal, sobretudo se o compararmos com métodos tradicionais como a cera, uma vez que reduz o risco de quistos ou fístulas, e até é possível evitar o reaparecimento desse problema.

Contudo, a depilação a laser é um método seguro e eficaz para remover os pelos desta área, desde que seja feita por especialistas.

 

Que áreas são tratadas?

Com a depilação a laser perianal, removes definitivamente os pelos de uma parte muito específica da zona íntima. Referimo-nos justamente à zona que se situa entre o ânus e os genitais e à linha interglútea.

 

A depilação a laser perianal dói?

É muito provável que, se já pensaste em começar o tratamento de depilação a laser perianal, penses que dói. No entanto, apesar de ser uma zona muito sensível, com este tratamento não sentirás dor, talvez algum desconforto. Este irá diminuindo à medida que o teu tratamento for progredindo, uma vez que tanto a espessura como a quantidade dos pelos começam a diminuir gradualmente. Além disso, contamos com a máquina com a extremidade mais fria do mercado, que atinge os -12ºC, para minimizar ainda mais qualquer desconforto decorrente do tratamento.

Além disso, a depilação perianal a laser pode ser menos dolorosa do que outros tratamentos tradicionais, como a cera, geralmente utilizada também nesta zona.

 

Quanto custa a depilação a laser perianal?

Na Láserum definimos este tratamento de depilação íntima como uma Zona M, de forma que o custo da sessão é de 18€ por sessão para mulheres e homens.

Há que ter em conta que, sendo um método de depilação definitivo, vais economizar a longo prazo, já que não vais investir mais em métodos tradicionais.

 

Quantas sessões são necessárias para remover os pelos perianal?

Definir a priori o número de sessões que serão necessárias para eliminar o pelo da zona perianal é impossível, porque cada pessoa é um mundo e suas características são diferentes. No entanto, graças à nossa experiência, podemos oferecer um intervalo de sessões necessário para remover os pelos da zona: nas mulheres são necessárias entre 5 e 8 sessões e nos homens entre 10 e 12 sessões.

 

Quem tem hemorroidas pode fazer depilação a laser?

A depilação a laser e as hemorroidas são compatíveis, desde que se tenham os cuidados necessários para tratá-las. No entanto, é aconselhável ter em conta algumas coisas.

Por exemplo, se as hemorroidas estão em processo de inflamação, não é aconselhável realizar a sessão, uma vez que o desconforto provocado por estas fazem com que a pele desta zona não esteja nas condições ideais para realizar o tratamento. Neste caso, seria aconselhável esperares que a área melhore.

No caso de a área não estar inflamada nem avermelhada, será possível efetuares o tratamento da depilação perianal a laser.

 

A depilação perianal a laser favorece a sua aparição?

Há uma crença popular de que a depilação a laser perianal favorece o aparecimento de hemorroidas. No entanto, é um mito distante da realidade, uma vez que não existe qualquer estudo que confirme esta ideia.

O que recomendamos é que aquelas pessoas com tendência a sofrer de hemorroidas, contactem o seu médico antes de iniciarem o tratamento de depilação a laser. Porquê? O calor do laser, às vezes, pode favorecer o aparecimento de varizes, ou seja, a inflamação das veias. Por isso é recomendável conhecer as recomendações médicas antes de começar o tratamento.

depilação a laser perianal dói

Contamos-te as dicas para uma depilação perianal eficaz

Quais são as recomendações para que a depilação perianal a laser seja eficaz?

As recomendações que fazemos para que a depilação a laser na zona perianal e interglútea seja eficaz são praticamente as mesmas que devemos realizar com qualquer outro tratamento de depilação a laser. Dizemos-te o que deves fazer para que o teu tratamento seja um sucesso!

 

Dicas prévias para o tratamento de depilação a laser na zona perianal

  1. Remove os pelos da zona perianal com uma lâmina dois dias antes da sessão. Nunca utilizes métodos de arranque como pinças ou cera, uma vez que o laser não será eficaz.
  2. Aplica o nosso Gel Regenerador Especial Pós-Laser nos três ou quatro dias anteriores à tua sessão.
  3. Vai à tua sessão de depilação com a pele limpa, sem cremes.
  4. Se estiveres a tomar medicação, informa as nossas técnicas especialistas para que possam verificar a compatibilidade dos medicamentos com o tratamento de depilação a laser.

 

Cuidados após a depilação perianal a laser

  1. Aplica o nosso Gel Regenerador três ou quatro dias após a tua sessão. Além disso, deves manter a área hidratada com nossa Loção Hidratante.
  2. Logo após o tratamento, evita água quente e sabão na área tratada, pois pode causar irritação.
  3. Além disso, é muito importante ter cuidado com a higiene da zona, limpando-a bem e evitando o contacto com sujidade que possa provocar alguma infeção. No entanto, enquanto seguires as instruções dos nossos técnicos, não deve haver complicações.

Se tiveres mais perguntas sobre este tratamento de depilação a laser na zona perianal ou perianal, podes contactar-nos através do Instagram, do Facebook ou do nosso chat. Além disso, se quiseres, podes marcar uma sessão de depilação perianal no botão abaixo.

Posts relacionados
Prendas Dia do Pai: as melhores dicas
Prendas Dia do Pai: as melhores dicas

Na Láserum, celebramos o Dia do Pai todos os dias, mas o 19 de março é a oportunidade para relembrar aqueles mais distraídos. Como este dia especial já está aí, podes não ter ideias para o Dia do Pai. Mas não te preocupes, estamos cá para ajudar-te a não errar com as...

read more
Depilação a laser: qual o intervalo entre sessões
Depilação a laser: qual o intervalo entre sessões

Para obteres uma pele livre de pelos, a depilação a laser díodo é a opção mais eficaz e com resultados permanentes disponíveis no mercado. Para alcançares os resultados desejados, é essencial saberes de quanto em quanto tempo deves fazer a depilação a laser.  O...

read more