A depilação íntima no homem e mulher havia sido durante muito tempo um tema tabu e, como tal, objeto de diversos mitos e falsos rumores que nada correspondem à realidade. Eliminar o pelo nesta zona é um processo delicado e, se não for feito de forma correta, pode causar desconforto e até infeções. Assim, é muito importante conhecer todos os pormenores deste tipo de depilação.

Além disso, também é importante mencionar que, se a remoção do pelo nesta área pode ser benéfica em certos aspetos, será ainda mais se for feita de forma permanente. Para isso, a depilação a laser é uma excelente opção, ao longo deste post irá perceber porquê.

Se desejar aprofundar todos estes aspetos e descobrir tudo o que precisa de saber sobre a depilação masculina e feminina, continue a ler. Contamos-lhe tudo!

Benefícios da depilação a laser íntima

A depilação a laser íntima pode ser a sua melhor opção se o que pretende é esquecer-se do pelo para sempre e eliminar possíveis enfermidades e patologias nessa zona.

Eliminamos o risco de foliculite ou fístulas

A foliculite, mais conhecida por pelos encravados, é muito comum quando se utiliza métodos de depilação não permanentes, principalmente na área íntima. O pelo volta a crescer e, às vezes, pode ser debaixo da pele, provocando uma pequena infeção que pode chegar a ser incómoda e dolorosa. Ao realizar um tratamento de depilação a laser, elimina esse risco, já que, ao destruir o folículo, o pelo não voltará a crescer nessa zona.

Por outro lado, e especialmente no caso da depilação íntima masculina a laser, é o tratamento indicado para a eliminação de fístulas na zona perianal, que consiste no aparecimento de um abscesso perianal que exala um líquido amarelado ou avermelhado. À semelhança da foliculite, as fístulas são uma doença causada pelo crescimento do pelo, que pode ser eliminada graças a este método de depilação.

Melhora as relações sexuais

A depilação a laser íntima pode causar uma melhoria nas relações sexuais com outras pessoas. Não só a nível de segurança, já que existem estudos que demostram que este método de depilação reduz o risco de rotura do preservativo, mas também a nível de autoestima.

Ainda que a eliminação do pelo na região genital seja totalmente opcional e escolher mantê-lo é uma opção perfeitamente válida, algumas pessoas podem sentir-se complexadas por terem uma grande quantidade de pelo nesta zona. Neste caso, eliminá-lo com a depilação a laser de forma permanente pode ajudar a aumentar a autoestima, o que pode chegar a traduzir-se em relações mais agradáveis.

A depilação íntima com laser permite poupar tempo

Se fazer a depilação for um hábito, quando tem planos de última hora, como uma viagem à praia ou uma saída com amigos, das primeiras coisas que pensa é na depilação. Realizar a depilação íntima com laser irá ajudar a não ter que se preocupar nunca mais com esta tarefa: pode marcar qualquer plano sem antes ter de considerar quanto tempo irá precisar para depilar-se.

depilacion zona intima hombre

A depilação íntima incrementa o risco de infeções?

Um dos aspetos que mais se ouve quando se fala de depilação íntima tem a ver com infeções, que podem ser causadas como resultado da realização deste tratamento.

Neste sentido, há que ter em conta que a depilação a laser em si não causa nenhum tipo de infeção na zona íntima. Mas é verdade que, no caso de mulheres com tendência a desenvolverem infeções vaginais, a remoção dos pelos da região pode levar a uma maior probabilidade de contrair este tipo de doenças. Isso ocorre porque irá ser removida a barreira natural que protege de certas infeções.

De qualquer forma, mantendo uma higiene adequada e seguindo os conselhos dos especialistas não existirá problema. Não obstante, será o seu técnico de laser quem poderá orientá-la melhor e determinar se pode fazer a depilação a laser íntima feminina completa ou, no seu caso em específico, é melhor deixar uma determinada quantidade de pelo na zona para reduzir a possibilidade de desenvolver infeções.

A depilação a laser, a melhor opção para a zona íntima

Se decidir optar pela depilação íntima, o laser será a sua melhor opção, segundo os especialistas. Como explicámos antes, para além de eliminar o risco de possíveis enfermidades como a foliculite ou fístulas, também fica livre da irritação que os outros métodos podem provocar na zona, como a cera ou cremes depilatórios, entre outros.

Depilação íntima a laser nos homens: que zonas podem ser depiladas?

Uma das dúvidas mais frequentes quando falamos de depilação íntima a laser nos homens é que zonas podem ser depiladas com este método. A resposta é simples: qualquer zona onde a máquina de laser consiga chegar pode ser depilada.

Além disso, ao contrário do caso da depilação íntima feminina a laser, a eliminação dos pelos púbicos, no caso dos homens, não supõe um aumento do risco de contrair infeções na zona, pelo que não existe nenhuma complicação a este respeito. 

Quanto custa a depilação íntima a laser?

Quando se pensa em fazer a depilação íntima a laser, há muitos aspetos que se têm em consideração e um dos fatores mais importantes é, sem dúvida, o preço: este pode ser um ponto determinante para tomar uma decisão final.

Embora o preço final dependa de vários fatores, como o número de sessões necessárias, pode obter uma estimativa com base nos preços da Láserum. Cada parte da área íntima (púbis, virilhas, interglúteo, etc.) tem um custo desde 15€ para mulheres e 18€ para homens

No que diz respeito ao número de sessões, varia de pessoa para pessoa, dependendo de fatores como o tipo de pelo, tom de pele, etc. Não obstante, a média de que necessitam os nossos clientes são de 7-8 sessões no caso das mulheres, e de 9-10 no caso dos homens.

De facto, a depilação íntima, especialmente se optar pela depilação a laser, pode trazer numerosos benefícios, sempre e quando for realizada por especialistas profissionais na matéria, e sob o seu controlo absoluto. Cumprindo todas estas premissas, poderá sentir a comodidade e conforto que proporciona a eliminação do pelo de forma permanente nesta zona.

Tem mais perguntas sobre este tema? Pode consultar-nos na secção de comentários e nos nossos perfis de Facebook e Instagram.

Posts relacionados
Como conseguir uma depilação definitiva?
Como conseguir uma depilação definitiva?

Quando pensamos em como podemos conseguir uma depilação definitiva, enquanto tentamos descobrir mais informações, podemos deparar-nos com alguns métodos que afirmam ser definitivos, mas que acabam por não ser. É por isso que a melhor opção é, sem dúvida, a depilação a...

read more
É possível fazer depilação a laser com herpes?
É possível fazer depilação a laser com herpes?

Se chegaste até este artigo, é porque possivelmente tens o vírus do herpes, e estás prestes a iniciar ou a continuar o teu tratamento de depilação a laser díodo. Mas, será que a depilação a laser e o herpes são compatíveis? A resposta é sim, embora com algumas...

read more