Saber quanto custa a depilação a laser pode ser um dos elementos mais importantes se quiser começar este tratamento. A resposta a esta pergunta é variável, uma vez que depende de diferentes fatores, mas o seu custo foi reduzido nos últimos anos e, por isso mesmo, pode desfrutar de sessões individuais a partir de 15 euros por sessão.

Como já mencionado noutras ocasiões, a depilação a laser díodo é estabelecida como a tecnologia mais segura e eficaz para a depilação. O tratamento é determinado pelo seu funcionamento. Este atua diretamente sobre a melanina do pelo, afetando-o e destruindo-o pela raiz. A depilação a laser mais eficaz é a que atua na fase anagénica do ciclo do pelo.

Para que possa ter em conta a relação custo-benefício deste serviço, aqui estão alguns dos fatores que entram em jogo ao avaliar os preços da depilação a laser.

Preços da depilação a laser em função do tamanho da zona

Um dos principais aspetos a ter em conta é que a resposta à pergunta “quanto custa a depilação a laser?” varia dependendo da zona a ser tratada. Este ponto é estabelecido como a principal variável quando o assunto é preço da depilação a laser.

Isto deve-se a diferentes fatores, principalmente o tempo na cabine determinado pela zona, pela preparação da pessoa que realiza a sessão (a pele deve ser depilada antes da sessão), se deseja ampliar as zonas a serem tratadas durante a sessão de depilação a laser, entre outros.

Também é importante ter em conta que cada zona tem um tempo médio de conclusão da sessão. Isto significa que, embora cada pessoa tenha uma complexidade diferente e possa encontrar ligeiras variações, o tratamento nas zonas a serem depiladas requer um tempo médio estimado.

Por exemplo, o tempo de depilação para zonas menores, como o lábio superior ou axilas, não é o mesmo que para a zona íntima ou pernas completas, que são mais extensas. Isto porque os preços da sessão também variam tendo em conta a dimensão das zonas a depilar.

A evolução dos preços dos tratamentos de depilação a laser díodo

No que diz respeito ao custo da depilação a laser díodo, é importante destacar a evolução do mesmo. Embora inicialmente a depilação a laser díodo fosse muito cara e, por isso, disponível apenas para algumas pessoas, agora assiste-se a uma mudança de paradigma.

Hoje em dia assiste-se a uma mudança do preço do tratamento. Esta mudança significa que o preço da depilação a laser foi reduzido consideravelmente. Isto deve-se ao facto de as clínicas se terem tornado ainda mais especializadas neste tratamento e, além disso, a tecnologia ter avançado consideravelmente.

cuánto-cuesta-la-depilación-láser-sesiones-sueltas

A especialização dos centros de depilação a laser significou um antes e um depois para o preço do tratamento. Por serem centros onde apenas este tipo de tratamento é realizado, adicionado aos progressos alcançados em termos da tecnologia utilizada, o resultado é um preço mais acessível para usufruir da depilação a laser díodo.

O melhor da depilação a laser: sessões individuais

Um dos principais benefícios da depilação a laser díodo é a versatilidade do tratamento, pois pode ser realizado em todos os fototipos da pele. Ainda assim, é importante ter em mente a personalização que o tratamento oferece. Um dos aspetos mais  importantes são as sessões individuais.

Já deve ter reparado que existem clínicas ou centros que oferecem diversos vouchers que incluem sessões diferentes em determinadas zonas. Este modelo tem uma série de desvantagens, quando comparado com as vantagens de realizar o tratamento de depilação a laser díodo através de sessões soltas.

Em primeiro lugar, a opção por sessões individuais tem um impacto direto no preço do tratamento, uma vez que reduz consideravelmente o custo do tratamento, atingindo até 15 euros por sessão no caso de pequenas zonas. Isto significa que só paga pelo que realiza no momento da sua sessão, sem ter que fazer grandes investimentos iniciais para iniciar o tratamento.

Por outro lado, para além do preço, as sessões individuais oferecem uma maior liberdade para desfrutar de uma pele sem pelos. Isto acontece porque não é necessário prender-se a um voucher com um número específico de sessões que não sabe se vai necessitar.

Assim, é possível basear a duração do tratamento na eficácia do tratamento para cada fototipo de pele e tipo de pelo, e não no número de sessões obrigatórias estabelecidas através de um pacote. Tudo isto se traduz numa maior personalização do tratamento ao conseguir ajustar o número de sessões a cada pessoa, de acordo com as suas características.

Combinação de várias zonas: os packs de depilação a laser

Como já mencionado anteriormente, o preço das sessões individuais acaba por ser mais barato do que um voucher para uma zona específica (desta forma, o cliente não é obrigado a ter uma fidelização sem realmente precisar dela). Isso deve-se ao facto de que com sessões únicas, o cliente paga apenas pelo que precisa, sem fazer um gasto inicial elevado para sessões que ainda não sabe se vai precisar.

É uma opção querer realizar o tratamento em várias zonas soltas na mesma sessão e, por isso, um dos fatores mais relevantes a ter em conta neste sentido são os packs.

Os packs são criados de acordo com as necessidades dos clientes e zonas que normalmente são solicitadas em conjunto. Assim, este conjunto de zonas permite a criação de diferentes opções de packs ainda mais económicos quando comparado com as zonas individuais, reduzindo ainda mais o preço da sessão de depilação a laser díodo e, consequentemente, o tratamento.

Além disso, se os packs estiverem incompletos, é sempre possível incluir zonas extras à parte. Desta forma, é possível ter num pack todas as zonas que deseja.

Pode consultar as ofertas e preços da depilação a laser no site ou visitar o centro Láserum mais próximo de si. Pode contar com conselhos personalizados, para que possa desfrutar de uma pele sem pelos. Também tem à sua disposição os perfis no Facebook e Instagram, onde respondemos a todas as suas perguntas.

Posts relacionados
Pelo hormonal: O que é e como eliminá-lo
Pelo hormonal: O que é e como eliminá-lo

Os pelos hormonais podem ser muito desconfortáveis. Se alguma vez te apareceu este tipo de pelo tão característico, sabes que pode ser muito irritante, principalmente por ser um pelo escuro e grosso. Este tipo de pelo não compreende género, pode aparecer tanto em...

read more
Recomendações para um tratamento a laser eficaz
Recomendações para um tratamento a laser eficaz

Queres um tratamento de depilação a laser eficaz com os melhores resultados logo desde início? Este artigo diz-te quais são os passos a seguir e os pontos-chave a ter em conta para a tua pele estar nas melhores condições possíveis antes de iniciares o teu tratamento,...

read more