Para obteres uma pele livre de pelos, a depilação a laser díodo é a opção mais eficaz e com resultados permanentes disponíveis no mercado. Para alcançares os resultados desejados, é essencial saberes de quanto em quanto tempo deves fazer a depilação a laser. 

O intervalo entre sessões de depilação a laser é fundamental para permitir que a pele se recupere e garantir a eficácia do tratamento. Se começaste agora o teu tratamento, então interessa-te saber qual o intervalo entre sessões de depilação a laser.

Continua a ler e descobre por que o tempo entre as sessões é crucial para teres uma pele sem pelos!

Qual o intervalo entre as sessões de depilação a laser?

A depilação a laser díodo funciona através da emissão de luz laser que é absorvida pelo pigmento dos pelos. Este processo incide sobre o folículo piloso, eliminando-o e impedindo o crescimento dos pelos.

No entanto, os pelos passam por diferentes etapas de crescimento. A fase anágena é a fase de crescimento ativo do pelo. É neste momento que o tratamento a laser é mais eficaz.

Esperar o tempo certo entre as sessões é fundamental para que o pelo passe por esta fase, assim temos a certeza de que ele será eliminado de forma permanente. O intervalo entre sessões, portanto, não se trata de uma questão aleatória, mas sim de uma componente crucial do tratamento de depilação a laser. 

Em resumo, o tempo entre sessões deve respeitar as fases de crescimento dos pelos. Na Láserum, recomendamos que esperes entre trinta a sessenta dias entre as sessões. Este tempo pode variar de acordo com cada tipo de pelo. Se tens dúvidas sobre quando deves retornar, não te preocupes! As nossas técnicas especialistas em depilação a laser irão aconselhar-te sobre a evolução do teu tratamento sempre que tiveres uma sessão, além de informar-te quando deves voltar para uma nova sessão.

Quais os fatores que influenciam o tempo entre sessões de depilação a laser?

O tempo entre uma sessão e outra pode variar de acordo com vários fatores:

Zonas onde se efetua o tratamento

A zona facial, por exemplo, é uma zona mais hormonal do que outras regiões do corpo e pode requerer mais sessões. O tempo médio entre sessões para zonas hormonais, normalmente, nunca deverá ser menos que um mês.

Fototipo da pele e espessura dos pelos

Pessoas que têm os pelos mais espessos, escuros e têm bom contraste entre a pele e o pelo podem realizar o tratamento a laser a cada mês, mas as pessoas com pelos mais finos e claros podem precisar espaçar mais o tempo entre as sessões.

Tratamento personalizado 

Como sempre dizemos, cada pessoa é diferente. Algumas pessoas podem notar resultados mais rápidos e exigir um intervalo mais longo entre as sessões. As nossas técnicas especialistas em depilação a laser serão responsáveis por te aconselhar e adaptar o tratamento conforme as tuas necessidades.

Após completares o tratamento de depilação a laser, recomendamos que faças as sessões de manutenção para poderes desfrutar de uma pele sem pelos permanentemente. Estes tipos de sessões são menos frequentes, normalmente espaçadas a cada seis meses ou anualmente. 

Segue as recomendações da tua técnica especialista em depilação laser

Embora seja compreensível que queiras ter resultados rápidos, não seguir os conselhos da tua técnica especialista em depilação a laser pode ser prejudicial ao tratamento. Não seguir as orientações de intervalo entre sessões de depilação a laser pode fazer com que não se consigam os resultados esperados. 

Na Láserum terás sempre o acompanhamento personalizado das nossas técnicas, que estão encarregues de personalizar o teu tratamento e indicar-te qual é o melhor intervalo entre as sessões.

Lembra-te: dar à tua pele o tempo necessário para se recuperar entre as sessões ajudará a evitar irritações ou vermelhidão excessiva. Durante o tratamento, é importante cuidar da tua pele adequadamente. Por isso, mantém a pele sempre hidratada entre as sessões e evita exposição ao sol três a quatro dias antes e depois do tratamento. 

Além disso, lembra-te de usares o nosso Gel Regenerador! Recomendamos que o uses dois a três dias após a sessão, bem como na preparação para o teu tratamento quando te depilas com a lâmina. O Gel Regenerador vai ajudar a acalmar, regenerar e equilibrar a pele após cada sessão. Se quiseres obter uma maior hidratação, após dois ou três dias do tratamento a laser, podes usar a Loção Hidratante Rosa Mosqueta diariamente.

Paciência e cuidado são a chave para alcançares os melhores resultados com a depilação a laser díodo! Se ainda tiveres alguma duvida sobre o espaçamento das sessões de laser, podes contactar-nos através dos nossos perfis no Facebook ou no Instagram, ou deixar um comentário. 

Podes também clicar no botão abaixo para solicitar uma sessão no centro Láserum mais perto de ti.

Posts relacionados
Prendas Dia do Pai: as melhores dicas
Prendas Dia do Pai: as melhores dicas

Na Láserum, celebramos o Dia do Pai todos os dias, mas o 19 de março é a oportunidade para relembrar aqueles mais distraídos. Como este dia especial já está aí, podes não ter ideias para o Dia do Pai. Mas não te preocupes, estamos cá para ajudar-te a não errar com as...

read more
Celebramos o nosso sétimo aniversário!
Celebramos o nosso sétimo aniversário!

No dia 7 de fevereiro de 2017 abriu as portas o nosso primeiro centro: Láserum Sevilha - Viapol. Sim, já são 7 anos ou 2536 dias, 365 semanas, 84 meses. Durante este tempo tivemos novos produtos, mudanças de imagem, diversas campanhas e mais de 200 centros em Portugal...

read more