Láserum

Se está a pensar iniciar o tratamento de depilação a laser, já lhe deve ter surgido esta questão: A depilação a laser é mais eficaz em casa ou num centro especializado? Apesar da opção de poder fazer este tratamento sem sair de casa poder parecer cativante, como pode ser o caso da depilação a laser nas pernas, para esquecer-se do pelo no conforto do seu lar, optar por uma máquina de depilação a laser em casa pode não ser tão eficaz, já que pode ter algumas consequências que deve conhecer antes de escolher um dos métodos. Como tal, optar pela depilação a laser num centro especializado que lhe ofereça todas as garantias para o seu tratamento é uma boa opção.

Quer verificar se é seguro e rentável optar por um método de depilação a laser caseiro? Para aprofundar esta questão, contamos-lhe os principais argumentos diferenciadores de ambas as opções. Continue a ler para descobri-los!

A depilação a laser em casa é eficaz?

A eficácia da depilação a laser em casa pode não ser a que esperava à priori, principalmente se não seguir à risca todos os aspetos técnicos a serem levados em consideração. Como tal, partilhamos consigo uma série de aspetos que podem ajudá-lo a ter uma ideia sobre este método.

  • As máquinas de luz intensa pulsada ou LIP que pode encontrar à venda são normalmente o depilador a laser caseiro, estas têm uma potência de disparo inferior à tecnologia laser utilizada num centro especializado. Tal resulta na debilitação do pelo que dificulta a sua eliminação definitiva com a máquina de depilação a laser díodo. Para além disso, estas máquinas de depilação para fazer laser em casa não costumam oferecer a possibilidade de regular a potência segundo o tipo de pele e zona a tratar.
  • Se não forem utilizadas corretamente, existe um risco elevado de ocorrerem leões na pele, que podem levar a infeções cutâneas.
  • Se não souber claramente todos os passos para realizar a depilação a laser em casa, podem aparecer manchas na sua pele. Isso ocorre porque a sua melanina reage a agentes como a exposição ao sol ou certos cremes que não são compatíveis com este método de depilação. Sem as recomendações de um especialista, pode sofrer essa consequência.
  • Alguns medicamentos podem ser considerados fotossensíveis e isto deverá ser tido em conta na hora de realizar a sua depilação. Estes tratamentos podem provocar lesões na pele se não forem tomadas as medidas necessárias. O mais recomendável neste caso é evitar realizar a depilação a laser em casa e apostar por por aconselhamento personalizado, oferecido pelo seu técnico de laser.
  • Ao não contar com a experiência e com os conhecimentos necessários, além dos já mencionados perigos para a pele, esta opção também pode gerar uma perda de tempo considerável. Isso porque pode não atingir os resultados esperados após o tratamento e também pode encontrar algumas áreas mais complexas para realizar a depilação a laser sem a ajuda de alguém.

O efeito paradoxal, outra grande consequência da depilação a laser em casa

O efeito paradoxal da depilação a laser soa-lhe familiar? Trata-se do efeito contrário produzido por diversos fatores, como potência muito baixa ou a aplicação incorreta do calor em certas áreas. Este efeito, do aumento do crescimento do pelo, geralmente ocorre em zonas em que se faz depilação a laser sem utilizar a técnica adequada. De modo que, a melhor recomendação é discutir essa situação com técnicos especializados em depilação a laser, para que possam oferecer-lhe uma solução personalizada de acordo com o seu caso.

Benefícios da depilação a laser num centro especializado

Sem dúvida que a opção mais eficaz na depilação a laser é ir a um centro especializado, para evitar os aspetos mencionados acima. Além disso, ao optar por um centro especializado em depilação a laser díodo, beneficia das seguintes vantagens:

  • Cada corpo é diferente e cada pele necessita de um tratamento especial. Como tal, o aconselhamento personalizado oferecido pelos técnicos de laser especializados é essencial.

es-efectiva-la-depilacion-laser-en-casa

  • Seguindo a mesma linha, o tratamento oferecido por uma clínica especializada é mais preciso do que a depilação a laser realizada em casa. Trata-se da intensidade e atenção requerida em cada zona, segundo as características da mesma, obtendo assim melhores resultados.
  • Para além da experiência, do tratamento e aconselhamento personalizados, a clínica de depilação a laser conta com a tecnologia e os elementos necessários para cuidar da segurança, tanto do paciente, como do pessoal. Entre os vários elementos destacam-se os óculos de proteção, que ajudam a proteger os seus olhos do laser.
  • A comodidade de ir ao centro Láserum mais próximo de si e a possibilidade de terminar a sua sessão de laser de forma rápida e eficaz. Isto traduz-se na poupança de tempo e esforço, face à realização da depilação a laser em casa.
  • A foliculite é uma das doenças de pele mais comuns em homens e mulheres. É uma pequena infeção do folículo piloso, mais conhecida por ‘pelos encravados’. Causando o aparecimento de uma pequena borbulha de pus na pele. Perante esse problema, uma das principais soluções é a optar pela depilação a laser de díodo nas mãos de especialistas.

Como potencializar esses benefícios após a sessão de depilação a laser?

Quando termina uma sessão de laser em casa, pode cometer certos erros que podem causar feridas e infeções na pele. Desta forma, após a sessão, os técnicos de laser de uma clínica especializada informam-no sobre quais as recomendações que pode seguir e as ações que deve evitar para manter a sua pele em perfeitas condições. Após a sessão de depilação a laser díodo deve aplicar aloé vera de forma frequente e evitar:

  • Apanhar sol nos 3 a 4 dias posteriores à sua sessão.
  • Praticar desporto logo após a sessão.
  • Banhar-se em piscinas ou praias no mesmo dia ou no dia seguinte à sua marcação.
  • Aplicar cremes ou loções que contenham álcool.
  • Utilizar roupas justas logo após o tratamento.

Da mesma forma, entre as sessões, lembre-se de passar a gilete uma vez por semana nas áreas tratadas e esfoliar a pele com frequência para acelerar a queda de pelo.

Lembre-se que quando vai a um centro especializado em depilação a laser, receberá um tratamento personalizado para o seu caso específico e os técnicos de laser dar-lhe-ão as dicas que deve seguir após a sessão. Porém, se decidir optar pela depilação a laser em casa, além dos possíveis erros que podem levar a feridas ou infeções na pele, não terá o aconselhamento especializado de um técnico de depilação a laser para tornar o tratamento o mais eficaz possível.

Se ainda tem dúvidas sobre a eficácia da depilação a laser em casa ou num centro especializado, contacte-nos através dos nossos perfis de Facebook, Instagram, ou nos comentários deste post.

Posts relacionados