Láserum

Pés na areia, pele bronzeada, cabelo salgado, sunsets e noites com uma brisa quente de verão. Com o calor que se faz sentir, as roupas leves e frescas, como os tops, calções, saias e biquínis são as peças preferidas de muitos. Verão é igual a pele mais exposta e, para algumas pessoas, os pelos indesejados e ter de fazer a depilação a cada poucos dias podem ser uma chatice. A solução? Depilação a Laser Díodo! Mas serão a depilação a laser e o sol compatíveis? Existe alguma relação entre a depilação a laser e os cuidados com o sol? Fique connosco e descubra todas as respostas às questões relacionadas com a depilação a laser e o sol.

Posso realizar o tratamento de depilação a laser díodo no verão?

Sem mais rodeios: SIM! Na Láserum, é possível realizar o tratamento de depilação a laser díodo no verão. Pode realizar o tratamento no verão, sem qualquer problema, desde que siga as recomendações do seu técnico de laser.

depilacao-a-laser-cuidados-com-o-sol

Depilação a laser: cuidados com o sol

A técnica de depilação definitiva da Láserum permite que desfrute da liberdade de estar sempre sem pelos. Sem sessões dolorosas de depilação a cera, sem as complicações cutâneas que os métodos não definitivos envolvem e sem a preocupação de estar sempre a ver se os pelos já cresceram. Se ter pelos em certas zonas do corpo não é para si, a depilação a laser díodo é a solução. Se, por outro lado, os pelos não são um problema, opte pela opção que o faz sentir melhor e mais seguro de si mesmo.

Voltando à questão, a depilação a laser no verão, a depilação a laser e o sol são perfeitamente compatíveis, desde que tome alguns cuidados básicos essenciais. Se cumprir todas as recomendações relacionados com a depilação a laser e sol, antes e depois da sua sessão a laser, vai poder desfrutar de um verão sem preocupações e mais livre.

Evitar a exposição solar 3 a 4 dias e depois do tratamento

Ainda que a depilação a laser e o sol sejam compatíveis e não haja problema em ir à praia e tomar banhos de sol enquanto está a realizar o tratamento, deverá evitá-los nos 3 a 4 dias antes e depois da sessão. Já que nestes dias a pele pode estar mais sensível e o sol pode causar alguma irritação.

É considerada exposição solar não apenas as idas à praia ou à piscina, mas também passeios ao ar livre durante as horas de calor, apanhar sol numa esplanada ou no terraço de casa.

Nestes dias procure cobrir as zonas do corpo onde realizou o tratamento com roupas leves e soltas.

O protetor solar será o seu melhor amigo

Como sabe a utilização de protetor solar no dia a dia é essencial, principalmente no verão. Se não tem por hábito colocar protetor solar antes de sair de casa, depois de realizar o tratamento de depilação a laser, adicione este passo na sua rotina de skincare diária. Um protetor solar de alto fator, com SPF de 50+ é o mais indicado.

Para além de proteger a pele do sol, o protetor solar ajuda a hidratá-la e a que esta não apresente queimaduras solares.

depilacao-a-laser-cuidados-com-o-sol

Mantenha a pele hidratada

Ao contrário do que se possa pensar, no verão a pele tende a ficar mais seca e desidratada devido à maior e mais intensa exposição solar, à água salgada e ao cloro das piscinas.

A hidratação é muito importante para a depilação a laser, já que se a pele estiver seca não será possível realizar a sessão, devido ao risco de desenvolver alguma irritação cutânea. Assim, para além de utilizar protetor solar, que já hidrata a pele, considere adicionar à sua rotina de cuidados, antes e depois da sessão, um produto que proporcione uma hidratação profunda à pele, especialmente nos 2 a 3 dias anteriores e posteriores à sua sessão de depilação. Ainda que seja muito importante hidratar a pele, no dia da sessão deverá comparecer com a pele limpa, livre de qualquer produto.

A aloé vera é um produto natural e que tem um conjunto de benefícios que fazem com que seja o produto perfeito para preparar a sua pele para uma sessão de laser e aliviar a sensibilidade da pele que se pode sentir logo após a sessão.

Não utilize autobronzeadores, nem vá ao solário

Se não é fã de banhos de sol, talvez considere utilizar autobronzeadores ou costume realizar sessões de solário frequentemente. Ainda que possa continuar a usufruir do bronzeado que estas soluções proporcionam, deverá espaçar as sessões de depilação a laser, de forma a que utilize estas soluções 15 dias antes e depois da depilação a laser.

Deste modo, asseguramo-nos que a melanina da pele não é ativada durante a sessão de laser díodo e não corre qualquer risco de irritação.

Agora que já sabe que a depilação a laser e o sol são compatíveis, de que está à espera para desfrutar dos benefícios da depilação a laser díodo e de um verão sem pelos?

Se tiver alguma dúvida sobre a depilação a laser e sol ou sobre a depilação a laser e os cuidados com o sol, partilhe connosco a sua pergunta na secção de comentários ou envie-nos uma mensagem privada no Facebook ou no Instagram.

Posts relacionados

A depilação a laser pode causar manchas na pele?
A depilação a laser pode causar manchas na pele?

Uma das questões mais frequentes relacionadas com os tratamentos de depilação definitiva é se depilação a laser deixa manchas na pele. Esta questão surge, pois, caso o tratamento eleito não seja adequado ao tipo de pele, se não se seguirem as recomendações antes e...

ler mais
Qual a melhor idade para fazer depilação a laser?
Qual a melhor idade para fazer depilação a laser?

Quando os pelos começam a crescer no corpo, geralmente começa-se a considerar os diferentes tipos de depilação. Nesse momento, pode-se fazer uma questão: qual a melhor idade para fazer depilação a laser? Esta pergunta não tem uma...

ler mais