Láserum

Após a sessão de depilação a laser, é possível que encontre a pele mais irritada, razão pela qual é essencial usar um creme pós-depilação a laser, tal como o gel de Aloé Vera.

Porquê que é necessário utilizá-lo? Principalmente para acalmar qualquer possível eritema ou vermelhidão que possa aparecer na pele após o tratamento de depilação a laser. Além disso, permitir-lhe-á desfrutar de pele suave, saudável e hidratada, para alcançar os resultados mais eficazes do tratamento.

Se quiser saber mais sobre as razões pelas quais é recomendado a utilização de um creme específico após o tratamento de depilação a laser díodo, este artigo vai abordar os pontos-chave.

Porque deve usar um creme pós-depilação?

Uma vez terminado o tratamento de depilação a laser, a área onde o tratamento foi realizado pode apresentar um pequeno eritema ou vermelhidão da pele. Isto é uma consequência de ter incidido no folículo capilar.

A reação na pele ajuda a identificar a sessão de depilação como eficaz e não se deve preocupar porque é um sintoma comum. Apesar disso, deve ajudar a sua pele a recuperar ao aplicar um creme hidratante pós-depilação, escolhendo como opção mais adequada a Aloé Vera 100% pura.

As funções deste tipo de produtos especialmente indicados para utilização pós-laser são as de refrescar, regenerar e acalmar a pele após o tratamento. É por isso que se utiliza estes produtos para hidratar qualquer possível irritação nas áreas tratadas.

Como escolher o melhor creme pós-depilação

Existem atualmente vários cremes que podem ser utilizados para regenerar a pele após o tratamento a laser, mas é importante saber quais são os mais benéficos para este caso.

O produto especialmente indicado para a depilação a laser deve ter características específicas. A primeira delas é que não deve conter álcool ou parabenos na sua fórmula. Além disso, o produto deve conter pantenol, o que ajuda a recuperação celular.

mulher-com-gel-puro-aloe-vera-na-mao

O Gel Puro Aloé Vera Láserum é um grande aliado para a pele com vermelhidão, porque é ideal para hidratar a pele graças às suas propriedades regeneradoras e calmantes. É também formulado para a utilização pós-laser. É um produto compatível com a derme, 100% puro, livre de perfumes ou corantes e adequado para todos os tipos de pele. Além disso, dada a sua rápida absorção, facilitará a regeneração da área após o tratamento de uma forma mais simples e confortável.

Por outro lado, é importante destacar que todos os cremes de aloé vera não são adequados para o cuidado da pele pós-depilação a laser. Isto porque deve-se procurar cremes com componentes naturais, que não são comedogénicos. Isto significa, cremes que evitem o entupimento dos poros da pele, ajudando a mantê-los limpos e favorecendo a recuperação completa da epiderme após o tratamento.

Rosa mosqueta: ideal para a face

No caso do tratamento de depilação facial a laser, uma vez que se trata de uma área mais sensível, deve-se ter um cuidado especial. Isto significa que se deve procurar um produto específico para esta área.

No caso do corpo, é melhor optar por um produto de aloé vera puro, que é enriquecido com vários componentes especificamente para esta zona.

É neste sentido que o óleo de rosa mosqueta entra. É um dos óleos mais utilizados, devido aos benefícios que proporciona. Para além de acalmar a pele e melhorar a sua hidratação, previne a formação de manchas numa área tão particular como a facial.

Os seus ácidos gordos essenciais ajudam a melhorar a elasticidade da pele, prevenindo a perda de água e aumentando a produção de elastina. É por isso que a aloé vera combinada com rosa mosqueta ajuda a regenerar a pele danificada e reduz a inflamação na área após o tratamento de depilação a laser.

Momentos em que é conveniente utilizar o creme pós-depilatório

A utilização destes produtos é sem dúvida fundamental, mas qual é a melhor altura para aplicar o creme pós-depilatório?

Idealmente, deve-se aplicar a aloé vera especial pós-laser entre duas a três vezes por dia, dependendo de cada pessoa e tipo de pele. É aconselhável aplicá-la realizando massagens suaves na pele para evitar o aumento da irritação da área tratada.

Quanto ao número de dias necessários para a regeneração da pele após o tratamento a laser, o é melhor aplicar o creme pós-depilatório durante três ou quatro dias após o tratamento ou até que o eritema e o edema diminuam, para obter uma recuperação perfeita.

A aloé vera pode ser utilizada não só nos momentos após a depilação a laser, mas também tem diferentes utilizações. Pode ser utilizada após exposição solar, para aliviar a vermelhidão, irritação, etc.

Além disso, é importante preparar a pele para a próxima sessão do tratamento de depilação a laser, de modo a obter um resultado mais eficaz. É por isso é recomendado a utilização diária de aloé vera, pois manterá a sua pele suave e saudável durante mais tempo e estará perfeita para a próxima sessão.

Dicas a seguir após a sessão de depilação a laser

Após a sessão de depilação a laser, pode realizar uma série de práticas que aumentam a eficácia do tratamento e evitam irritação ou vermelhidão na área tratada.

Uma vez terminada a sua sessão de depilação a laser, hidrate a área e evite produtos que contenham álcool.

Também se deve evitar a prática de desporto e piscinas com cloro, roupa apertada e duches quentes. Assim como secar a pele de modo a não danificar a área nas 24 horas seguintes ao tratamento. Lembre-se que a exposição solar não é recomendada para os três a quatro dias seguintes.

Por último, lembre-se de esfoliar suavemente as áreas depiladas 10 a 15 dias após a sua sessão para acelerar a queda do pelo. É também aconselhável passar a lâmina nos pelos uma vez por semana entre as sessões e evitar métodos de arranque do mesmo.

Se quiser saber mais sobre o creme que deve usar após o tratamento de depilação a laser díodo, deixe um comentário abaixo ou visite os perfis do Facebook e Instagram.

Posts relacionados
Depilação a laser e Medicamentos: são incompatíveis?
Depilação a laser e Medicamentos: são incompatíveis?

Este artigo pretende esclarecer uma das dúvidas mais recorrentes dos clientes: existem medicamentos que são incompatíveis com a depilação a laser? Porquê que isto acontece? Para começar, é importante relembrar que a depilação a laser díodo é o método mais eficaz para...

ler mais
Depilação a laser: quanto custa?
Depilação a laser: quanto custa?

Saber quanto custa a depilação a laser pode ser um dos elementos mais importantes se quiser começar este tratamento. A resposta a esta pergunta é variável, uma vez que depende de diferentes fatores, mas o seu custo foi reduzido nos últimos anos e, por isso mesmo, pode...

ler mais