Cada vez mais pessoas realizam a depilação a laser díodo, e não é para menos! Este tipo de tratamento tem diversas vantagens: é uma solução permanente, praticamente indolor e, claro, económica! É preciso seguir algumas recomendações sobre como preparar a pele antes da depilação a laser para obteres os melhores resultados.

Se iniciaste recentemente o tratamento de depilação a laser, é normal surgir dúvidas como: o que fazer antes e depois da sessão de depilação a laser? Posso apanhar sol depois do tratamento de depilação a laser? Estou a tomar medicamentos, posso fazer depilação a laser? É preciso rapar os pelos quantos dias antes da sessão?

Mas não te preocupes! Vamos dizer-te como te tens de preparar para a tua sessão de depilação a laser para que possas cuidar da tua pele.

6 dicas de o que fazer antes da depilação a laser díodo

Antes de ires para a tua sessão de depilação a laser é fundamental saberes como preparar a pele para teres os melhores resultados do tratamento. Por isso, é necessário seguir estes cuidados antes da sessão de depilação a laser díodo. 

  1. Evita exposição solar direta entre três e quatro dias antes e depois da sessão. Se estás bronzeado, o laser pode confundir a melanina da pele com a do pelo. Além disso, a pele fica mais exposta à fotossensibilidade. E por outro lado, antes da sessão, não te esqueças de cobrir as áreas do corpo que serão tratadas!
  2. Deves usar protetor solar. Pode ser óbvio, mas é mais importante do que pensas. O uso do protetor solar é fundamental, especialmente ao preparar a pele para a depilação a laser. Assim evitarás ter a pele irritada, o que impediria o tratamento. O nosso Protetor Solar Facial SPF 50+ ajuda a proteger a pele do sol e a evitar as manchas produzidas pelo sol. A sua fórmula está enriquecida com vitamina E e B5, ácido hialurónico, extrato de aveia e extrato de Aloé Vera para que, hidrate, acalme e proteja a pele.
  3. Evita a depilação com cera, pinças ou métodos de arranque dos pelos durante pelo menos quatro semanas antes da tua sessão de depilação a laser díodo. A remoção dos pelos pela raiz não é indicado antes do tratamento a laser. No entanto, recomendamos aparar ou depilar os pelos com a lâmina antes da tua sessão para que o laser possa efetivamente incidir sobre o folículo piloso sem queimar os pelos visíveis na superfície da pele. Outra dúvida frequente é sobre rapar os pelos: quantos dias antes da sessão? Deves fazer a depilação com lâmina 24h-48h antes se os pelos forem fortes, e entre 5 e 6 dias se forem fracos.
  4. É essencial que consultes as nossas técnicas especialistas antes da depilação a laser díodo, especialmente se estiveres a tomar medicamentos. Elas vão estudar o teu caso e aconselhar-te da melhor forma.
  5. Faz uma hidratação profunda na pele. Este é outro aspeto que não pode faltar na hora de preparar a pele antes da depilação a laser díodo. Assim, evitará que a pele resseque. A nossa Loção Hidratante Rosa Mosqueta suaviza e hidrata a pele sempre.
  6. E por último, é preciso que vás à tua sessão com a pele limpa. No dia da tua sessão é importante manter a pele livre de maquilhagem, desodorizantes e autobronzeadores. Este último deves mesmo parar de usá-los quinze dias antes da tua sessão, porque ele pode fazer com que o laser não seja eficaz. 

O que fazer depois da depilação a laser díodo? 

Após o teu tratamento de depilação a laser díodo, é normal a pele ficar avermelhada e sentir uma leve irritação na área tratada. Se quiseres aliviar estes sintomas e proteger a pele, recomendamos que sigas estes passos: 

  • Sê cauteloso e evita exposição solar três ou quatro dias após o tratamento. Nota que a pele, após tratada com o laser, pode estar um pouco mais sensível. 
  • Lembra-te de usar o nosso Gel Regenerador durante dois ou três dias após a sessão. Além disso, se quiseres ter uma maior hidratação, após esses dias aplica a Loção Hidratante Rosa Mosqueta diariamente. Dessa forma, a pele estará totalmente preparada para receber o tratamento a laser díodo na próxima sessão.
  • Não uses produtos como loções ou cremes hidratantes perfumados, bem como cremes anticelulíticos. Estes irritam e sensibilizam ainda mais a pele. Para os autobronzeadores, recomenda-se esperar quatro dias após a sessão para o uso. 
  • Usa roupas largas durante os primeiros dias. Evita ginásios, saunas e piscinas… Muito importante: aplicar o Gel Regenerador da Láserum para favorecer a recuperação total da pele e ter uma pele cuidada, hidratada e sem pelos.

Agora que sabes como preparar a pele para o tratamento de depilação a laser díodo, marca a tua sessão no centro Láserum mais próximo. Durante o tratamento, terás sempre assessoramento personalizado das nossas técnicas especialistas. Podes contactar-nos através dos nossos perfis no Facebook, no Instagram, ou agendar a tua sessão abaixo.

Posts relacionados
Prendas Dia do Pai: as melhores dicas
Prendas Dia do Pai: as melhores dicas

Na Láserum, celebramos o Dia do Pai todos os dias, mas o 19 de março é a oportunidade para relembrar aqueles mais distraídos. Como este dia especial já está aí, podes não ter ideias para o Dia do Pai. Mas não te preocupes, estamos cá para ajudar-te a não errar com as...

leer más
Depilação a laser: qual o intervalo entre sessões
Depilação a laser: qual o intervalo entre sessões

Para obteres uma pele livre de pelos, a depilação a laser díodo é a opção mais eficaz e com resultados permanentes disponíveis no mercado. Para alcançares os resultados desejados, é essencial saberes de quanto em quanto tempo deves fazer a depilação a laser.  O...

leer más