Quando pensamos em como podemos conseguir uma depilação definitiva, enquanto tentamos descobrir mais informações, podemos deparar-nos com alguns métodos que afirmam ser definitivos, mas que acabam por não ser. É por isso que a melhor opção é, sem dúvida, a depilação a laser díodo, e neste artigo vais encontrar as razões para isso.

Como afeta diretamente o folículo piloso, penetrando na derme, é um método eficaz e duradouro que impedirá o aparecimento gradual do pelo. Continua a ler para ficares a saber toda a informação sobre como conseguir uma depilação permanente.

Como é que a depilação a laser díodo é definitiva?

A depilação definitiva é garantida para dizeres adeus aos pelos nas áreas de que necessitas. Ao contrário de outros métodos de depilação, aqui está como funciona a depilação a laser: a depilação a laser díodo destrói o folículo piloso, incidindo sobre este e impedindo que o pelo volte a crescer.

Como escrevemos noutros artigos no nosso blog, existem certos métodos de depilação que são eficazes a médio e curto prazo, mas que requerem uma manutenção contínua para deixar a pele livre de pelos. No caso da depilação a laser, uma vez terminado o tratamento, teremos deixado um poro limpo e sem pelos. Portanto, a eficácia do tratamento irá durar mais tempo.

A importância do estudo de cada tipo de pelo e fototipo de pele

Antes de iniciares o teu tratamento de depilação a laser, é aconselhável que um especialista na área te dê aconselhamento personalizado e profissional sobre o teu fototipo de pele e tipo de pelo. Desta forma, teremos em consideração todos os fatores relevantes para estabelecer o grau de eficácia do tratamento em cada caso.

Além disso, a potência do laser díodo utilizado também desempenha um papel neste aspeto. Algumas áreas são mais sensíveis do que outras e algumas pessoas toleram melhor a dor. É portanto essencial que técnicas especializadas em laser ajustem a potência do laser para o teu limiar de dor, tendo em conta as tuas características de pelo e de pele.

depilação a laser é definitiva mesmo

O tratamento da depilação a laser díodo é adaptado às características epidémicas de cada pessoa, mas também às possíveis doenças que podes ter ou aos medicamentos que podes estar a tomar. É por isso que este aconselhamento personalizado é essencial para determinar o grau de eficácia do tratamento de depilação definitiva.

Como já mencionámos noutras ocasiões, o fototipo ideal para a depilação a laser díodo é pele clara com pelos escuros. Isto porque a tecnologia laser procura a melanina no pelo para incidir sobre a mesma e remover o folículo piloso.

No entanto, ao contrário de outros tipos de depilação a laser, a depilação a laser díodo é adequada para todos os tipos de pele e praticamente para todos os tipos de pelos.

 

Quanto tempo demora para conseguir uma depilação definitiva?

Seguindo a ideia da secção anterior, devemos avaliar cada caso individualmente de modo a estabelecer um tempo de tratamento específico para que possas desfrutar dos resultados definitivos da depilação a laser.

No entanto, seguindo o exemplo dos nossos clientes, podemos determinar uma média entre 5 e 8 sessões no caso das mulheres e entre 8 e 12 no caso dos homens. O número de sessões está sempre sujeito a diferentes aspetos tais como: idade, quantidade e tipo de pelo, fototipo de pele, medicação, o processo hormonal de cada pessoa ou o cumprimento das várias recomendações das técnicas especialistas. Cada pessoa é diferente!

Tempo e outros métodos de depilação

Cera, lâminas ou luz pulsada são alguns dos exemplos de depilação que encontramos, além da depilação a laser, mas quando os usamos sabemos que, embora nos ajudem a remover pelos temporariamente, não são a nossa melhor opção para dizer adeus aos pelos para sempre, por isso a longo prazo usaremos muito mais tempo ao longo da nossa vida para a depilação.

A fim de encontrar resultados de depilação definitiva, escolhemos a depilação a laser díodo como a melhor opção. Isto porque outros tratamentos de depilação permanente não penetram tão profundamente e, portanto, não chegam ao folículo piloso, removendo o pelo apenas parcialmente.

Por todas estas razões, a depilação a laser díodo é eficaz quando se trata de depilação defintiva. O nosso conselho, neste momento, é que este método deve ser sempre realizado por profissionais do sector que garantam que este tratamento é seguro e que os resultados esperados são obtidos no tempo determinado para cada caso.

Recomendações para a melhor eficácia da depilação definitiva

Se quiseres obter a máxima eficácia do teu tratamento de depilação permanente, damos-te algumas recomendações a este respeito, dependendo da fase do tratamento em que te encontras.

Antes da sessão:

  • Se o teu pelo for forte, deves depilar-te com uma lâmina 1 a 2 dias antes da tua marcação de depilação a laser. Quando o pelo estiver mais fraco, recomendamos que o faças 5 a 6 dias antes da sessão de tratamento.
  • É muito importante depilares a pele com uma lâmina para a manteres limpa e saudável antes da sessão de depilação a laser.
  • Informa a tua técnica de laser sobre qualquer medicação que estejas a tomar atualmente, para que não afete o tratamento.
  • Evita os cremes anestésicos, pois impedem que o laser incida no folículo piloso e, ao perderes a sensibilidade, a nossa técnica pode não conseguir ajustar a potência do laser.
  • Não apanhes sol 3 a 4 dias antes da sessão de depilação a laser.

Depois da sessão:

  • Tal como antes da sessão, evita o sol durante 3 a 4 dias depois da tua sessão.
  • Evita roupas apertadas e fazer desporto de modo a evitar irritação da pele durante 24 horas após o tratamento.
  • Evita os produtos com álcool na sua composição, bem como os duches quentes logo após o tratamento.

Além disso, entre as sessões há também várias recomendações a ter em conta para que o tratamento seja mais eficaz:

  • Esfolia suavemente as áreas tratadas para acelerar a queda do pelo.
  • Depila o pelo frequentemente com uma lâmina entre sessões para fortaleceres o pelo, deste modo o tratamento terá um efeito mais direto sobre o pelo.
  • Evita usar métodos de depilação como a depilação com cera ou com a pinça.

 

Se ainda tiveres dúvidas sobre como conseguir uma depilação definitiva, pergunta-nos nos nossos perfis do Facebook e Instagram, nos comentários deste artigo ou no chat no nosso website. Se estás à procura de depilação definitiva e queres ver-te livre dos teus pelos para sempre, marca já a tua sessão na Láserum.

Posts relacionados
Pelo hormonal: O que é e como eliminá-lo
Pelo hormonal: O que é e como eliminá-lo

Os pelos hormonais podem ser muito desconfortáveis. Se alguma vez te apareceu este tipo de pelo tão característico, sabes que pode ser muito irritante, principalmente por ser um pelo escuro e grosso. Este tipo de pelo não compreende género, pode aparecer tanto em...

read more
Recomendações para um tratamento a laser eficaz
Recomendações para um tratamento a laser eficaz

Queres um tratamento de depilação a laser eficaz com os melhores resultados logo desde início? Este artigo diz-te quais são os passos a seguir e os pontos-chave a ter em conta para a tua pele estar nas melhores condições possíveis antes de iniciares o teu tratamento,...

read more