Láserum

Quando se realiza um tratamento a laser, coloca-se a questão de como hidratar devidamente a sua pele. Este assunto tem uma resposta muito rápida: a aloé vera e a depilação a laser têm de andar de mãos dadas.

A Aloé vera, originária do continente africano, é considerada um dos ingredientes de remédios faciais caseiros mais antigos do mundo, devido às propriedades da aloé vera para a pele. A Aloe Barbadensis Miller (vulgarmente conhecida como aloé vera) é uma planta com um caule bastante espesso. Divide-se numa multidão de folhas carnudas com um elevado teor de água.

Este composto aplica-se tanto para uso externo (cremes para o corpo e géis) como para uso interno (bebidas). Proporciona uma vasta gama de benefícios que fazem dela a rainha dos cosméticos naturais. É por isso que a aloé vera e a depilação a laser são aliadas próximas. Devido às propriedades da aloé vera para a pele, esta ajuda à sua regeneração após o tratamento. Noutro artigo abordámos as 5 dicas para a pele irritada após a depilação a laser, sendo que neste artigo serão detalhados todos os benefícios deste produto em específico.

Aloe vera y la depilación láser. Puntas de la planta de aloe.

Quatro benefícios da aloé vera

Tem um elevado teor de água e contém vitaminas A, C, E e B, ácido fólico e minerais. É por isso que a aloé vera oferece uma série de benefícios que podem ser resumidos em 4 pontos muito específicos:

Hidratante e adstringente

É altamente recomendável procurar hidratantes faciais e corporais que são formulados com esta componente. Especialmente para peles secas ou sensíveis, que beneficiam muito da sua aplicação.

Regenerador celular

É perfeita para utilizar em queimaduras, uma vez que a aloé vera tem propriedades medicinais e acalma a pele. Proporciona frescura e alívio imediatos. Este é o segredo da complementaridade entre a aloé vera e a depilação a laser.

Aloé vera para depilação

Especialmente para a depilação a laser nas virilhas, uma vez que esta é frequentemente uma área altamente sensível, que tende a ficar ligeiramente irritada após uma sessão de depilação a laser de díodo.

Anti acne e antisséptico

Impede a proliferação de bactérias e reduz a vermelhidão causada pela acne, bem como a inflamação.

Outros usos da aloé vera

Aloé vera não é apenas sinónimo de beleza ou cuidado corporal. Tem também uma variedade de utilizações noutras áreas que, embora relacionadas com a beleza, são por vezes desconhecidas.

  • Utilizada como componente principal de uma bebida, melhora o sistema imunitário, ajuda a resolver problemas gástricos. Melhora os problemas de estômago e a digestão em geral. Também previne a obstipação e ajuda nos processos de emagrecimento, graças ao facto de favorecer a eliminação de toxinas.
  • A Aloé vera é também perfeita para melhorar a saúde do cabelo. Especialmente no caso de um couro cabeludo sensível ou com caspa, acalma e reduz possíveis irritações que causam comichão desagradável.
  • A planta da aloé vera numa casa é altamente benéfica, pois purifica o ar do local onde se encontra. Não precisa de muitos cuidados, por isso é perfeita para pessoas ocupadas. Se não puder dedicar muito tempo ao cuidado das plantas, recomenda-se que obtenha a sua própria aloé vera natural e caseira.

Cremas de aloe vera. Aloe vera y la depilación láser.

Como e quando devo aplicar aloé vera?

Nos Centros Láserum aplica-se sempre aloé vera após uma sessão de depilação a laser de díodo. A Aloé vera (que pode encontrar em qualquer um dos centros Láserum) é perfeita para hidratar e regenerar a pele recentemente tratada.

Os principais ingredientes ativos do gel de Aloé Vera da Láserum são, evidentemente, a aloé vera pura (que aumenta a hidratação e elasticidade da pele) e a Vitamina B5 ou Pantenol (que ajuda à regeneração da pele). Além disso, não contém parabenos.

Ainda tem dúvidas sobre a aloé vera para depilação a laser? A nossa sugestão é continuar a aplicar aloé vera durante 7 dias após a sua sessão (tantas vezes quantas forem necessárias), efetuando uma leve massagem rotativa com a ponta dos dedos até ser completamente absorvida. Insistir nas áreas mais sensíveis ou que possam ter ficado irritadas.

Utiliza aloé vera na sua vida quotidiana? Sinta-se à vontade para partilhar as suas experiências nos comentários. Siga os perfis do Facebook e Instagram e mantenha-se atualizado com os artigos Láserum.