Quando se realiza um tratamento a laser, coloca-se a questão de como hidratar devidamente a sua pele. Este assunto tem uma resposta muito rápida: a aloé vera e a depilação a laser têm de andar de mãos dadas.
A Aloé vera, originária do continente africano, é considerada um dos ingredientes de remédios faciais caseiros mais antigos do mundo, devido às propriedades da aloé vera para a pele. A Aloe Barbadensis Miller (vulgarmente conhecida como aloé vera) é uma planta com um caule bastante espesso. Divide-se numa multidão de folhas carnudas com um elevado teor de água.
Este composto aplica-se tanto para uso externo (cremes para o corpo e géis) como para uso interno (bebidas). Proporciona uma vasta gama de benefícios que fazem dela a rainha dos cosméticos naturais. É por isso que a aloé vera e a depilação a laser são aliadas próximas. Devido às propriedades da aloé vera para a pele, esta ajuda à sua regeneração após o tratamento. Noutro artigo abordámos as 5 dicas para a pele irritada após a depilação a laser, sendo que neste artigo serão detalhados todos os benefícios deste produto em específico.
Quatro benefícios da aloé vera
Tem um elevado teor de água e contém vitaminas A, C, E e B, ácido fólico e minerais. É por isso que a aloé vera oferece uma série de benefícios que podem ser resumidos em 4 pontos muito específicos:
Hidratante e adstringente
É altamente recomendável procurar hidratantes faciais e corporais que são formulados com esta componente. Especialmente para peles secas ou sensíveis, que beneficiam muito da sua aplicação.
Regenerador celular
É perfeita para utilizar em queimaduras, uma vez que a aloé vera tem propriedades medicinais e acalma a pele. Proporciona frescura e alívio imediatos. Este é o segredo da complementaridade entre a aloé vera e a depilação a laser.
Aloé vera para depilação
Especialmente para a depilação a laser nas virilhas, uma vez que esta é frequentemente uma área altamente sensível, que tende a ficar ligeiramente irritada após uma sessão de depilação a laser de díodo.
Anti acne e antisséptico
Impede a proliferação de bactérias e reduz a vermelhidão causada pela acne, bem como a inflamação.
Outros usos da aloé vera
Aloé vera não é apenas sinónimo de beleza ou cuidado corporal. Tem também uma variedade de utilizações noutras áreas que, embora relacionadas com a beleza, são por vezes desconhecidas.
- Utilizada como componente principal de uma bebida, melhora o sistema imunitário, ajuda a resolver problemas gástricos. Melhora os problemas de estômago e a digestão em geral. Também previne a obstipação e ajuda nos processos de emagrecimento, graças ao facto de favorecer a eliminação de toxinas.
- A Aloé vera é também perfeita para melhorar a saúde do cabelo. Especialmente no caso de um couro cabeludo sensível ou com caspa, acalma e reduz possíveis irritações que causam comichão desagradável.
- A planta da aloé vera numa casa é altamente benéfica, pois purifica o ar do local onde se encontra. Não precisa de muitos cuidados, por isso é perfeita para pessoas ocupadas. Se não puder dedicar muito tempo ao cuidado das plantas, recomenda-se que obtenha a sua própria aloé vera natural e caseira.
Como e quando devo aplicar aloé vera?
Nos Centros Láserum aplica-se sempre aloé vera após uma sessão de depilação a laser de díodo. A Aloé vera (que pode encontrar em qualquer um dos centros Láserum) é perfeita para hidratar e regenerar a pele recentemente tratada.
Os principais ingredientes ativos do gel de Aloé Vera da Láserum são, evidentemente, a aloé vera pura (que aumenta a hidratação e elasticidade da pele) e a Vitamina B5 ou Pantenol (que ajuda à regeneração da pele). Além disso, não contém parabenos.
Ainda tem dúvidas sobre a aloé vera para depilação a laser? A nossa sugestão é continuar a aplicar aloé vera durante 7 dias após a sua sessão (tantas vezes quantas forem necessárias), efetuando uma leve massagem rotativa com a ponta dos dedos até ser completamente absorvida. Insistir nas áreas mais sensíveis ou que possam ter ficado irritadas.
Utiliza aloé vera na sua vida quotidiana? Sinta-se à vontade para partilhar as suas experiências nos comentários. Siga os perfis do Facebook e Instagram e mantenha-se atualizado com os artigos Láserum.