Láserum
Depilação e sexo: Um tema em que queremos quebrar o tabu de uma vez por todas! Um dos pontos em que a grande maioria da população está de acordo é que a depilação é essencial na preparação para um encontro. Ao longo do crescimento, aprendem-se as regras do amor e da sedução, sempre com esta premissa em mente, mas… Já se perguntou o porquê?

Hoje irá ser aprofundado como é que a depilação a laser pode afetar as relações sexuais, não só do ponto de vista técnico, mas também a um nível emocional e relacionado com a autoestima. Logo, antes de mais, deve ter em conta que a depilação antes de um encontro é completamente opcional e deve sempre fazer o que o faz sentir mais confortável. No entanto, saiba que existem vantagens, caso decida optar por fazer a depilação na área íntima.

Se quiser saber tudo sobre depilação e o sexo, continue a ler este artigo!

Depilação a laser e relações sexuais: Uma questão de estatísticas

Segundo um estudo realizado pela revista JAMA Dermatology em 2019, no qual 7570 homens e mulheres com idades entre 18 e 65 anos foram questionados, 83% das mulheres inquiridas depilaram-se antes de terem relações sexuais. No caso dos homens, a percentagem caiu para 66%. Com estas estatísticas, os dados falam por si: a maioria das pessoas atribui uma grande importância ao facto de se depilarem antes de um encontro sexual.

Além disso, dentro desta pesquisa, 30% dos participantes afirmaram que depilaram a área genital pela simples razão de gostarem mais de si mesmos: por outras palavras, fizeram-no por uma questão de autoestima, sem que esta decisão dependa da opinião de alguém externo (além dos fatores socioculturais intrínsecos na sociedade).

Olhando para todos estes dados, fica claro que a depilação a laser e as relações sexuais são duas questões que podem estar intimamente ligadas: a depilação definitiva oferece-lhe, por um lado, conforto e poupança de tempo e, por outro lado, pode gerar uma sensação de bem-estar em termos de autoestima.

Como a depilação a laser afeta as relações sexuais: Autoestima

Embora já tenha sido mencionado anteriormente, a autoestima é um ponto que é digno de ter a sua própria secção neste post. A autoestima é um dos elementos psicológicos mais importantes para uma pessoa: não há nada melhor do que se sentir-se bem consigo mesmo para que todos os aspetos da sua vida possam melhorar consideravelmente.

Contudo, a forma de alcançar a autoestima é diferente para todos: é preciso olhar para os pontos que ajudam cada pessoa a sentir-se melhor e a amar-se mais a si mesma. Por isso, quando se fala de depilação e sexo, pode pensar que não é um tema para si. Se, quando tem um encontro sexual, a forma de se sentir mais confortável consigo próprio é manter os pelos do seu corpo, esta é a decisão certa para si.

Pelos e sexo, e se representarem um complexo?

Há pessoas que preferem estar sem pelos no sexo. De certa forma, a abundância de pelo em certas áreas do corpo pode gerar complexos, fazendo com que se sinta desconfortável consigo próprio quando se revela a outras pessoas.

Portanto, a depilação a laser e as relações sexuais podem ser uma ótima opção para aqueles que se sentem muito mais confortáveis em remover os pelos púbicos e, em geral, pelos do corpo antes deste tipo de encontros. Desta forma, irá ganhar autoestima e desfrutar muito mais das suas relações sexuais do ponto de vista psicológico: ao eliminar o que estava a criar o complexo, acaba por libertar a sua mente e vai sentir-se muito mais confiante, tendo relações com mais prazer.

Depilación láser y relaciones sexuales

Vantagens que a depilação a laser pode trazer às relações sexuais: O ponto de vista físico

Deixando de lado os aspetos psicológicos e de autoestima que a depilação a laser pode trazer às relações sexuais, é muito interessante considerar como é que pode ajudar do ponto de vista mais físico.

Neste caso, existem várias vantagens em realizar um tratamento de depilação a laser.

Reduzir a transpiração excessiva durante a relação sexual

É do conhecimento geral que a relação sexual envolve um alto nível de esforço físico, por isso é inevitável que na maioria dos casos acabe por suar depois do ato. No entanto, uma boa maneira de controlar o excesso de transpiração é remover definitivamente os pelos das áreas onde tende a suar mais, tais como as axilas.

Poupa tempo no seu dia-a-dia

Como foi referido anteriormente nesta publicação, o número de pessoas que faz a depilação antes de um encontro sexual é bastante elevado. Portanto, se é uma das pessoas que dá importância ao facto de ir com o corpo depilado a um encontro, realizar um tratamento de depilação a laser de díodo irá ajudá-lo a poupar tempo, para que não tenha de pensar em fazer a depilação todas as vezes que tiver relações sexuais, seja com o seu parceiro habitual ou de uma forma mais espontânea: neste último caso, também irá ganhar confiança e determinação.

Reduz o risco de rompimento do preservativo devido à fricção do pelo

Diana Fernández, sexóloga e membro da Associação Espanhola de Profissionais de Sexologia (AEPS), concluiu numa reportagem do jornal El Mundo, que como consequência de passar a lâmina na zona genital, “o aparecimento de pelos pode provocar o rompimento do preservativo”. Portanto, se optar pela depilação a laser, os pelos vão desaparecer, eliminando este risco da equação.

Que recomendações deve seguir na depilação da área íntima?

No mesmo relatório acima mencionado, Vicente M. Leis, membro da Academia Espanhola de Dermatologia e Venereologia, considera a depilação a laser como o método de depilação mais adequado se quiser fazer a depilação na zona íntima, uma vez que a depilação a laser na zona púbica minimiza qualquer risco de irritação e feridas após o processo.

Desta forma, se decidir melhorar a combinação da depilação a laser e relações sexuais, no que toca à depilação na área íntima, existem algumas recomendações a ter em mente:

Evite as relações sexuais nos dias seguintes ao tratamento

Devido ao laser, a área pode ficar ligeiramente irritada após o tratamento. Não é aconselhável, portanto, ter relações sexuais durante o tempo em que esta irritação dura: No caso das mulheres, geralmente desaparece dentro de 24-48 horas após o tratamento. No caso dos homens, pode ser um pouco mais longo. Entretanto, é melhor observar o estado da área para determinar se lhe está a causar desconforto ou não.

Mantenha a área totalmente hidratada

Tal como na realização de tratamentos de depilação a laser em qualquer área do corpo, também é muito importante aplicar bastante aloé vera na área íntima após a depilação a laser, assim como mantê-la bem hidratada entre as sessões. Desta forma, irá evitar a irritação e secura, ajudando-o a ter relações sexuais sem qualquer preocupação.

Além disso, também é muito importante que nos momentos após a depilação a laser, não tome duche com água muito quente, isso poderá causar algum desconforto devido à irritação da pele.

Se decidir iniciar o seu tratamento de depilação a laser na Láserum, deve ter em conta que todos os equipamentos são desinfetados entre as sessões de cada cliente. Especialmente no que toca à depilação na área íntima, pois é uma zona delicada e requer higiene extrema. É por isso necessário especial cuidado quando se trata de esterilizar peças de mão, na Láserum utiliza-se elementos descartáveis e é mantida uma limpeza constante em cada cabine.

Em suma, após todos estes dados, pode-se afirmar que a depilação a laser e as relações sexuais estão relacionadas de uma forma muito positiva: poupa tempo, ganha em conforto e pode aumentar a sua autoestima. A sua vida será muito mais agradável graças à Láserum! Está preparado?

Posts relacionados