Inchaço, comichão, peso… As varizes podem ser um incómodo de muitas maneiras, especialmente quando se trata de escolher um método de depilação nas áreas em que aparecem. Sem ir mais longe, a depilação a quente é contraindicada em pessoas com insuficiências venosas e vasculares, pelo que surgem frequentemente dúvidas se a depilação a laser e as varizes são compatíveis.

Existe algum risco na escolha deste método de depilação se sofres de varizes? Deve ser feito de alguma forma especial? Este artigo resolve todas as tuas dúvidas sobre o assunto!

 

Que tipos de varizes existem?

As varizes aparecem frequentemente nas pernas e, por vezes, também podem aparecer na zona íntima. Uma vez que se tratam de duas áreas das quais se remove frequentemente os pelos, é importante colocar estas questões antes de decidires iniciar o tratamento.

Antes de resolver quaisquer dúvidas sobre a depilação a laser e as varizes, deve-se primeiro distinguir entre os tipos de veias varicosas de que se pode sofrer. Neste sentido, pode-se encontrar até 4 níveis diferentes desta patologia.

tipos de varizes

  • Veias varicosas de grau 1: são conhecidas como veias-aranha e apresentam-se como veias finas de cor púrpura.
  • Veias varicosas de grau 2: nesta fase já se notam varizes mais espessas e marcadas e, embora seja possível sentir algum peso e cansaço devido a estas, ainda não apresentam qualquer inchaço.
  • Veias varicosas de grau 3 e 4: estas são as fases mais avançadas desta condição, onde já se encontram varizes com marcas e relevo e, em última análise, eczema e úlceras podem aparecer.

 

É possível fazer a depilação a laser se tiver varizes?

Sim, podes fazer a depilação a laser se tiveres varizes, desde que estas estejam dispersas e não apresentem qualquer relevo, não há qualquer risco em realizar o tratamento sobre estas.

No entanto, também é possível realizar o tratamento noutros casos, por exemplo, se as tuas varizes forem de grau 2 ou 3 e tiverem relevo, não tens de excluir completamente a depilação a laser, pois o técnico de laser pode contornar a área afetada, tornando assim a depilação a laser com varizes com relevo completamente compatível e segura.

Se as varizes de qualquer grau estiverem muito concentradas numa determinada área, pode não ser possível depilar esta área utilizando este método. No entanto, é sempre o técnico laser que determina definitivamente se é adequado para o tratamento – afinal, o mais importante é a tua saúde!

 

Homens ou mulheres: os riscos são os mesmos?

Embora as varizes e as veias de aranha afetem sobretudo as mulheres, também podem aparecer nos homens. Neste caso, os riscos são os mesmos: deve-se ter especial cuidado com a depilação a laser masculina se, como indicado no caso das mulheres, tiverem relevo ou se estiverem muito concentradas no mesmo local.

 

Tratamento de laser díodo após operação a varizes: é compatível?

Hoje em dia existem diferentes opções para a eliminação de varizes. Uma das mais comuns é a realização de uma operação, graças à qual é possível eliminá-las de forma permanente. No entanto, pode também levantar-se a questão se é completamente seguro realizar um tratamento de depilação a laser díodo após a operação.

depilação a laser e varizes

Nesses casos, é melhor esperares um período de tempo razoável no pós-operatório antes de iniciares a depilação a laser. Contudo, para saber se a tua pele está pronta para isso, recomenda-se que perguntes diretamente aos especialistas do centro Láserum mais próximo de ti: eles poderão responder a todas as tuas perguntas!  Se preferires, também podes enviar as tuas perguntas sobre a depilação a laser com varizes através do perfil de Facebook ou Instagram.

 

Esperamos ver-te em breve com novas informações sobre a depilação a laser!

Posts relacionados
É possível fazer depilação a laser com herpes?
É possível fazer depilação a laser com herpes?

Se chegaste até este artigo, é porque possivelmente tens o vírus do herpes, e estás prestes a iniciar ou a continuar o teu tratamento de depilação a laser díodo. Mas, será que a depilação a laser e o herpes são compatíveis? A resposta é sim, embora com algumas...

read more