De certeza que, se já decidiu começar o seu tratamento de depilação a laser, quer conhecer quais são os benefícios da depilação a laser nas axilas. Antes de descobrir todos os benefícios do tratamento, queremos que conheça, de forma mais aprofundada, como funciona a depilação a laser nas axilas: A luz do laser incide de forma direta no folículo piloso, que irá ficar cada vez mais fraco à medida que as sessões avançam, até deixar de produzir pelo. Uma vez que já sabe como funciona e caso ainda tenha alguma dúvida antes de iniciar o seu tratamento, queremos que descubra quais são os principais benefícios da depilação a laser nas axilas. Se quiser saber mais… Continue a ler!

Quais são os benefícios da depilação a laser nas axilas?

1. Poupança de tempo e dinheiro

Por ser uma área pequena, é um tratamento que não vai envolver um grande investimento de tempo e os preços também serão mais reduzidos. Isto irá permitir que poupe tempo e dinheiro, tratando-se da opção mais cómoda para eliminar o pelo das axilas de forma definitiva.

2. Veja resultados desde as primeiras sessões

Dos vários benefícios deste tratamento, destacam-se os resultados que este oferece. Nota-se claramente os efeitos da depilação a laser na axila no antes e depois do tratamento. Seguindo a linha do ponto anterior, esta área é ideal para fazer a depilação a laser e poderá apreciar os resultados desde as primeiras sessões. Além da depilação definitiva, irá beneficiar de outros resultados da depilação a laser, tais como:

  • Um aumento do colágeno da pele
  • Pele mais suave na zona depilada
  • Aumento da luminosidade na zona
  • Uma maior suavidade na axila

3. Evita infeções cutâneas: Foliculite e hirsutismo

Um dos principais benefícios da depilação a laser de díodo é que se trata de um método de depilação que ajuda a prevenir e a evitar problemas de pele como a foliculite e o hirsutismo. Quando se fala de foliculite faz-se referência a uma pequena infeção do folículo piloso que provoca o aparecimento de um pequeno caroço na pele. Numa área tão exposta ao atrito contínuo como é o caso da axila, o desconforto provocado pela foliculite ainda é maior. O hirsutismo é o aparecimento excessivo de pelo e também costuma afetar a zona das axilas. Para combater ambas as patologias, a depilação a laser aparece para enfraquecer o folículo piloso.mayor-suavidad-beneficios-depilacion-laser-axila Como tal, na hora de começar o seu tratamento de depilação a laser nas axilas, a consulta dos especialistas técnicos de laser é muito importante, pois estes avaliam cada caso de forma personalizada, tendo em conta as necessidades da sua pele.

4. Ganhe conforto numa zona propícia ao suor: um dos melhores benefícios da depilação a laser nas axilas

As axilas são as áreas do corpo que supõem um um maior aparecimento de suor. A pele que transpira sem pelos seca com mais facilidade, já que tem menos humidade e, portanto, a depilação a laser diminui o suor e reduz o odor. Assim, um dos melhores benefícios da depilação a laser nas axilas, é sentir-se mais cómodo.

5. Disponível em qualquer momento do ano

Sem dúvida que, manter a zona sempre perfeita, sem necessidade de dedicar tempo à depilação de um possível pelo que possa aparecer, é um dos principais fatores a ter em consideração ao decidir iniciar o seu tratamento de depilação a laser. Para uma área tão exposta como as axilas, existem muitas opções de looks para escolher e mostrar toda a sua personalidade. Por isso, se decidir realizar o tratamento de depilação a laser nas axilas, estar pronto a qualquer momento é um dos melhores benefícios que esta opção oferece.

6. Praticamente indolor

Um dos pontos fortes da nossa depilação a laser díodo é a tecnologia. Nos centros Láserum contamos com maquinaria avançada para que o seu tratamento de depilação a laser seja o mais indolor possível, dependendo sempre da tolerância e reação de cada corpo ao mesmo. Isto acontece graças ao equipamento com uma ponta de gelo que alcança temperaturas até -12ºC, criando um efeito anestésico que reduz o desconforto ao máximo. Não se preocupe com nada!

7. Reduz o escurecimento da pele provocada pela depilação

A lâmina como método de depilação pode provocar um escurecimento da região das axilas, já que os pelos não são totalmente removidos. Com este problema, pode parecer que a área não está sem pelos devido a essa sombra. A depilação a laser clareia a axila, já que elimina o escurecimento da zona e ajuda a que esta retome a sua pigmentação natural.

Que recomendações deve seguir antes de ir à sua sessão para obter todos os benefícios da depilação a laser nas axilas?

Para poder obter todos os benefícios da depilação a laser nas axilas é recomendável seguir uma série de conselhos para que disfrute a 100% da sua sessão e dos resultados.

  1. Antes da sua sessão, lembre-se de passar a lâmina na zona 24 horas antes. Evite os métodos de arranque como a cera; já que farão com que a depilação a laser perca eficácia. 
  2. Não apanhe sol nas axilas nos 3-4 dias antes nem depois da sua sessão e lembre-se de utilizar sempre um creme com alto fator de proteção.
  3. Compareça na sua sessão sem desodorizantes aplicados na zona a depilar, bem como qualquer outro tipo de cremes.
  4. Se está a tomar algum medicamento ou está a fazer algum tratamento médico, informe o seu técnico de laser antes da sessão para verificar se ambos os tratamentos são compatíveis.
  5. Diga-nos se tem tatuagens perto da axila. Desta forma, iremos ter extrema precaução durante a sessão de depilação a laser nesta zona.

A realização de um tratamento de depilação a laser numa zona tão exposta como é a axila irá dar-lhe a tranquilidade de encontrar a solução adequada para eliminar o pelo de forma permanente. Se já decidiu iniciar o seu tratamento de depilação a laser nas axilas nos Centros Láserum, agende já a sua marcação ou envie-nos uma mensagem através das nossas redes sociais no Facebook, Instagram ou nos comentários deste post.

Posts relacionados
Como conseguir uma depilação definitiva?
Como conseguir uma depilação definitiva?

Quando pensamos em como podemos conseguir uma depilação definitiva, enquanto tentamos descobrir mais informações, podemos deparar-nos com alguns métodos que afirmam ser definitivos, mas que acabam por não ser. É por isso que a melhor opção é, sem dúvida, a depilação a...

read more
É possível fazer depilação a laser com herpes?
É possível fazer depilação a laser com herpes?

Se chegaste até este artigo, é porque possivelmente tens o vírus do herpes, e estás prestes a iniciar ou a continuar o teu tratamento de depilação a laser díodo. Mas, será que a depilação a laser e o herpes são compatíveis? A resposta é sim, embora com algumas...

read more